10 aplicativos gratuitos para controle das finanças pessoais

10 aplicativos gratuitos para controle das finanças pessoais

No processo da educação financeira o mais importante é aprender a se organizar e a se planejar. Parece difícil, principalmente em momentos de crise, mas os aplicativos gratuitos para controle das finanças colaboram muito.

10 aplicativos gratuitos para controle das finanças

Se o consumidor não tem um controle sobre os seus gastos, muitas vezes isso pode acarretar em problemas, principalmente no fim do mês.

Mas isso já não é nenhum bicho de sete cabeças e nem precisa desenvolver muitas fórmulas de Excel para acompanhar as sua saúde financeira.

Existem aplicativos que permitem que fique tudo ali na palma da sua mão. Pensando nisso, separamos 10 aplicativos gratuitos para controle das finanças pessoais. Confira:

Mobills: aplicativo para economizar dinheiro

Mobills é o app para controle de gastos mais bem avaliado do Brasil na Google Play e está disponível para todas as plataformas: web, Android, iOS e Windows Phone. Com isso, os seus dados ficam armazenados na nuvem e você pode acessá-los de qualquer lugar.

Ele armazena em categorias todas as suas despesas e receitas, gerando gráficos e relatórios interativos sobre as suas transações diárias.

É possível cadastrar seus cartões de crédito para acompanhar de perto as despesas da sua fatura e não perder o controle.  Saber se está perto de atingir o limite e ainda receber alertas no seu e-mail quando a fatura estiver perto de vencer.

O App lê as notificações do Nubank, Digio, Neon e Santander Way, facilitando bastante o registro das suas movimentações, entre muitas outras funções.

GuiaBolso – Gerenciador Financeiro para Economizar

O GuiaBolso é um App de controle financeiro tanto para contas pessoais como empresariais. Ele conta com um sistema de segurança de nível bancário e mais de três milhões de usuários. O GuiaBolso é o aplicativo número 1 de Finanças Pessoais no Brasil.

Aplicativos gratuitos para controle das finanças

O aplicativo permite a organização das transações em categorias e a sincronização de contas do Banco Santander, Banco Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, Citibank e NuBank.

Com o controle financeiro, você organiza suas finanças e faz planejamentos das suas despesas de maneira fácil e rápida, além de poder encontrar o empréstimo que melhor adapta a sua realidade.

O aplicativo está disponível para Android e iOS. Você também pode acompanhar seus relatórios pelo computador acessando o site.

Expense IQ – app de fluxo de caixa

O aplicativo para controlar gastos Expense IQ disponibiliza 12 relatórios diferentes, como fluxo mensal de caixa, despesas por categorias e rendimento x despesa.

É possível transferir entre contas de diferentes moedas de acordo com a taxa de câmbio do dia. O app financeiro sabe que quando vamos ao supermercado nem tudo corresponde a uma categoria só.

Por isso, existe a opção de transação dividida que permite você dividir uma compra grande, como de supermercado, em várias categorias. Disponível apenas para Android.

Wisecash – Controle Financeiro Pessoal

Wisecash é um aplicativo relativamente básico, não vindo com as ferramentas que em muitos casos nem são utilizadas pelo consumidor. E é nessa “simplicidade” que está o verdadeiro charme do Wisecash, afinal o aplicativo será extremamente fácil de ser utilizada.

Esse aplicativo é uma opção prática e simples, além de ser totalmente gratuita, para quem procura uma solução para gastos financeiros.

A navegabilidade do aplicativo é completamente intuitiva, com uma interface extremamente agradável de ser utilizada. Para registrar os seus dados, é extremamente fácil e para acessar as informações, não haverá nenhum tipo de problema.

Já na tela inicial do App, estão inseridas informações importantes, mostrando o quanto você tinha, o quanto gastou, o quanto ganhou e a quantidade de dinheiro que sobrou depois do pagamento das suas contas.

O Wisecash já vem configurado com quatro tipos de contas: Dinheiro, Cartão de Crédito, Poupança e Conta Corrente. Disponível no Android.

CoinKeeper – Controle de Gastos

CoinKeeper promete ajudar o usuário a planejar os gastos de forma divertida. Além de disponibilizar as finanças diárias, o aplicativo envia lembretes sobre contas a pagar e transações recorrentes.

Ele também avalia as categorias de despesas, mostrando em quais áreas o usuário está gastando mais. Disponível no Android e no iOS.

Finanças Pessoais – Financeiro

Esse app, disponível para download gratuitamente na Play Store, é um interessante gerenciador financeiro, muito simples e prático de ser utilizado.

Com a ferramenta, você informa os dados necessários e rapidamente é informado com dados extremamente importantes. Você já saberá quanto poderá gastar durante o mês e também pode definir metas de gastos durantes o mês.

Como os desenvolvedores atualizam constantemente o aplicativo, então a ferramenta recebe constantes melhorias e novas funções. O App Finanças Pessoais permite ao seu usuário, um controle muito maior sobre quaisquer gastos que precisam ser feitos ao longo do mês.

O aplicativo funciona como um interessante meio de alerta, caso você esteja gastando demais. Através de torpedos SMS, o Finanças Pessoais avisa sobre os gastos relacionados com o seu banco e com seus cartões de crédito.

Se você está planejando algo, como uma viagem de fim de ano, é possível criar os chamados objetivos onde o usuário estabelece uma meta e o aplicativo indica a melhor forma de como concretizar esse objetivo.

Money Lover – Gestor de Despesas, Orçamento e Bill

Não muito diferente dos outros gerenciados financeiros, o Money Lover é o aplicativo na qual tem o melhor Layout entre os Apps semelhantes citados nessa lista. Ele ainda permite benefícios muito úteis para aqueles que assinarem algum dos planos oferecidos.

Uma ferramenta bonita e simples, mas poderosa para a sua vida moderna. É uma solução tudo-em-um para toda a gente, para resolver qualquer problema relacionado com o dinheiro. O aplicativo está disponível para Android, iOS e Windows phone.

Aplicativos gratuitos para controle das finanças

Organizze – Controle de gastos e finanças pessoais

Este App conta com uma Interface fácil, intuitiva e simples de usar; não coleta dados bancários; comunicação segura: seus dados são sempre criptografados durante a sincronização; funcionamento total mesmo sem internet.

O aplicativo é grátis, mas conta com uma opção para ser “premium”, na qual o usuário que adquirir pode contar com mais opções para ter um relatório mais completo. Aplicativo disponível para iOS e Android.

Orçamento Fácil – Gerente de Despesas

Esse é mais um dos aplicativos gratuitos para controle das finanças na qual você pode verificar os seus rendimentos e despesas para melhorar a forma como você poupa.

Para quem gosta de Apps mais modernos com o design mais bem caprichado, esse aplicativo pode decepcionar um pouco nesse quesito. A interfaxe é leve e fluida tanto na versão iOS, como para Android.

Meu Dinheiro – Controle financeiro e investimentos

Disponível nas plataformas Android e iOS, o Meu Dinheiro é um aplicativo gratuito que possui todos os mecanismos necessários para realizar o controle de suas finanças pessoais ou de sua empresa.

Além de ser o único com um controle de investimentos integrado, ele fornece recursos que possibilita controlar bitcoins, realizar a importação de SMS bancários e notificações de outros apps, arquivos OFC/OFX, planilhas Excel, notas de corretagem, etc.

Enfim, Meu Dinheiro é um aplicativo completo e com um excelente suporte. Possui controle fluxo de caixa, saldos de contas, de metas, cartão de crédito, projetos, clientes, fornecedores, patrimônio, etc.

Basta realizar uma busca no Google por “controle financeiro” que ele irá aparecer na primeira posição da busca. Disponível no Android e iOS.

Você já utilizou algum destes aplicativos gratuitos para controle das finanças? Comente!

Quer aprender mais sobre investimentos? CLIQUE AQUI para baixar o Ebook Gratuito “Como evitar os 7 Pecados dos Investidores”!

Você também pode gostar

Deixe um comentário