10 melhores sites para comparar preços na internet

10 melhores sites para comparar preços na internet

Desde os tempos onde não havia internet, até os dias de hoje, a comparação de preços é algo importante. Isso vale para as compras na feira, para as compras de roupas, e até compras maiores, como imóveis. Mas por quê?

Que diferença algumas moedas faz?

Muita diferença. Com o aparecimento de cada vez mais estabelecimentos – off-line e principalmente online – as opções são infinitas, e o consumidor é quem decide o que vai comprar e onde vai comprar, mas o que muitos consumidores não sabem é que há muito poder em suas mãos.

Quando um consumidor decide comprar algo numa loja, ele aumenta o status daquela loja, ele dá audiência àquela loja. Se o estabelecimento em questão oferece um mesmo produto por um pouco mais caro que outras lojas e os consumidores ainda assim compram, dificilmente o preço vai diminuir; em contrapartida, quando há concorrência, os preços caem. Mas a concorrência só existe se os consumidores permitirem.

Na hora de comprar um produto, é de enorme importância levar algumas coisas em consideração, como:

  • O preço. Algumas moedas a mais podem fazer muita diferença em longo prazo, e não é só no seu bolso; é principalmente no mercado em geral. Se outros estabelecimentos percebem que uma loja vende o mesmo produto por um preço maior e ainda assim tem mais clientes, talvez ela não veja vantagem em manter o preço baixo;
  • A qualidade do produto; Muitos produtos baratos são de qualidade baixa. Não é benéfico para o consumidor alimentar a venda de produtos de baixa qualidade para então ter de adquirir outro depois.
  • A procedência do produto; Algumas lojas vendem produtos usados anunciando-os como novos. É preciso prestar atenção.
  • O serviço, custo x benefício; Se um estabelecimento oferece um serviço melhor por um preço maior, talvez valha a pena pagar a mais. Cabe ao consumidor decidir
  • O atendimento. Sites como a Amazon oferecem um excelente serviço aos seus clientes, e por este motivo, muitos clientes optam por fazer suas compras lá em vez de pagar mais barato em outro lugar.
  • O frete: Em alguns casos, o frete de um site fica mais caro que o produto. Vale a pena comparar os preços não só dos produtos, mas também do frete.
  • Juros. Alguns sites têm juros, outros não;
  • Concorrência. A comparação de preços também é importante para donos de estabelecimentos, assim é possível ver se os seus produtos estão sendo oferecidos por um preço menor em outros sites, ou se o seu próprio site está sendo exibido no aplicativo. Fazendo uso dessa ferramenta, pode descobrir que preços estão atraindo clientes e como fidelizar essas pessoas.

Como podemos ver, a pesquisa e a comparação de preços envolvem muito mais que dinheiro: envolvem quanto vale o seu dinheiro, seu tempo e o seu poder aquisitivo.

comparar preços na internet

10 melhores sites para comparar preços na internet

Comprando de forma inteligente, o mercado, aos poucos, se tornará inteligente, e dará ao consumidor o respeito que ele merece, com preços justos e produtos de qualidade.

Nessa busca pelo melhor serviço e pelo melhor preço, surgiram diversos sites para ajudar os consumidores a decidir onde fazer suas compras. Vamos conferir x sites para comparar preços na internet e ter a melhor experiência de compra possível.

Buscapé

Um dos sites mais famosos na área de comparação de preços, o Buscapé compara o preço de produtos variados em lojas de todo o país.

O diferencial deste site é que além de mostrar os diversos preços e opções, ele avisa quando o produto entra em promoção. O Buscapé está disponível para web, Android e iOS.

Zoom

O Zoom proporciona a comparação de preços de forma mais segura: ele só mostra resultados de lojas consolidadas e confiáveis, tornando assim a compra do usuário mais segura. Para empreendedores, estar na lista do Zoom deve ser um objetivo.

Já Cotei

O diferencial do “Já Cotei” é que ao fazer compras por meio dele, o usuário acumula milhas aéreas! Uma grande vantagem.

Yubb

Este aqui é para os investidores. Ele mostra as melhores opções de investimento para que você aplique o seu dinheiro da melhor forma possível – e é gratuito!

Você diz quando dinheiro pretende investir e quando pretende resgatá-lo e o Yubb compara o rendimento de aplicações em bancos e corretoras.

Trivago

Grande conhecido, o Trivago é para quem quer ficar num hotel e pagar um preço justo. Ele compara preços de mais de 700 mil hotéis, pousadas e semelhantes em diversos sites.

Skyscanner

O Skyscanner busca os melhores preços de passagens aéreas, mas não é só isso: ele também pesquisa opções de hospedagem e aluguel de carros. Uma excelente opção para mochileiros ou para quem simplesmente quer ou precisa viajar.

Ofertas Drogaria

Esse site funciona do mesmo jeito que sites como o Buscapé, a diferença é que o foco dele são produtos como medicamentos, dermocosméticos, cuidados diários e maquiagem. Um diferencial desse site é que ele considera até mesmo a diferença de centavos em suas listagens, o que, como vimos acima, é importante.

Melhor Plano

Esta é uma plataforma online que compara planos como: de celular, internet, TV por assinatura, telefone fixo, combos e planos empresariais, e o melhor: de acordo com a disponibilidade em sua cidade.

Zaply

O Zaply busca e compara preços de supermercados que entregam em casa. É perfeito para você descobrir, de forma rápida e fácil, o melhor mercado para fazer suas compras.

SaveWhey

Este aqui é especialmente para quem frequenta academia e quer ter as melhores opções quando o assunto é produtos fitness e suplementos. Ele mostra proteínas, shakes, bebidas e outros energéticos.

Dica bônus: Google Shopping

Muitos se esquecem deste, mas o Google Shopping existe e sua facilidade de uso é inegável. Ele oferece praticidade e facilidade na hora de comparar preços, com sua interface simples e direta. Seu diferencial é que ele também mostra produtos parecidos ou sugestões.

Não faltam ferramentas para comparar preços na internet. Conte para nós qual é seu site favorito!

CLIQUE AQUI para conhecer o Sistema 3C da Construção de Riqueza!

Você também pode gostar

Deixe um comentário