5 fatores que tornam fintechs atrativas

5 fatores que tornam fintechs atrativas

O constante crescimento de fintechs atrativas no Brasil chama a atenção de muitas pessoas que realmente se vêem cercadas por mais de uma opção, sem saber inclusive qual escolher por conta de todos os benefícios oferecidos.

Se há de fato esse crescimento existe um motivo e, por isso vamos apresentar 5 deles que vão trazer justamente o motivo de serem tão atrativas e, o fato de todas elas estarem diretamente ligadas ao desenvolvimento financeiro.

Quais as vantagens de uma Fintech

Ao contrário de muitos bancos tradicionais, as fintechs trabalham para facilitar a vida das pessoas, fazendo com que elas consigam resolver problemas e utilizar serviços com rapidez e segurança.

Enquanto um banco tradicional exige a presença do cliente na hora de abrir uma conta, com as fintechs o processo é bem mais prático.

Confira alguns dos benefícios que ilustram bem o que é fintech:

  • Tecnologia:é possível resolver quase tudo online sem abrir mão da segurança.
  • Agilidade:menos burocracia.
  • Novidade:serviços que inovam o setor e trazem novas soluções.
  • Preço justo:costumam oferecer serviços com preços mais baixos, sem abrir mão da qualidade.

Principais fatores de crescimento de fintechs no Brasil

Para quem não sabe, fintech é um termo utilizado para financeiras online, que trabalham por meio de tecnologias para todos os seus processos e, isso vem acompanhando um crescimento tecnológico geral.

Esse é um dos principais fatores, mas existe algo que vai muito mais além, e que faz das fintechs no Brasil muito buscadas, e por este motivo vamos aos 5 fatores que tornam as fintechs mais atrativas.

Conta digital

O primeiro ponto que faz das fintechs no Brasil serem um sucesso é o fato de que muitas delas admitem a criação de uma conta totalmente digital, o que elimina muitas burocracias envolvidas no processo de abertura de conta, por exemplo.

Sendo assim, é normal que muitos estranhem, mas você não precisa sair de casa para abrir uma conta nas fintechs, o processo pode ser realizado de forma facilitada assim como toda a movimentação.

Em muitos dos bancos digitais você pode movimentar livremente sem a aplicação de taxas e, por isso é um dos motivos de crescimento das fintechs no Brasil ganhando cada vez mais espaços entre os brasileiros.

Fatores que tornam fintechs atrativas

Empréstimos facilitados

Outro fator que torna as fintechs no Brasil muito atrativas é o fato de que o empréstimo é muito mais simples envolvendo pouca burocracia, o que é ideal para quem precisa de dinheiro urgentemente.

Além disso, as taxas cobradas geralmente são abaixo do mercado o que se torna também um dos principais atrativos e principalmente uma das maneiras de você conseguir bons valores em tão pouco tempo.

No entanto, assim como bancos tradicionais, é preciso respeitar todo o processo de acerto, e principalmente é necessário que você também cumpra os prazos de pagamento que são estipulados.

Rendimentos maiores com fintechs 

Na modalidade de poupança, o dinheiro em contas digitais rendem muito mais do que na poupança tradicional, e em alguns casos pode até render o mesmo que os investimentos feitos em renda fixa.

Esse talvez seja o principal motivo do crescimento exponencial das fintechs no Brasil, já que se tornou um bom local onde se deixar o dinheiro, tendo em vista que buscar rendimentos é fundamental.

Para que esses rendimentos sejam de fato possíveis é necessário que você somente transfira o dinheiro para a conta digital, sem ter que assinar nada e esse dinheiro também pode ser movimentado livremente.

Custos reduzidos

Todas as operações financeiras em bancos mais tradicionais trazem alguns custos e geralmente são bastante pesados, dentre eles o principal é a transferência entre contas de bancos diferentes.

No caso das fintechs no Brasil não existe esse custo em sua grande parte, e por isso é uma maneira de você conseguir gerenciar suas finanças sem ter que contar quanto precisa para realizar transferências.

Além desse custo que é o mais importante, outros menores também não são cobrados, como manutenção de conta ou compra de pacote de serviço e assim se torna algo muito atrativo para todos.

Atendimento

De todos os serviços, obviamente o financeiro é o mais importante, mas o atendimento oferecido pelas fintechs no Brasil são também um importante diferencial no serviço prestado e chama a atenção.

Muitas pessoas buscam esse tipo de serviço justamente porque sabem que o atendimento é de qualidade, sem ter que esperar muito tempo e sem problema para resolver sua questão.

Além, claro, do fato de conseguir atendimento por chat e e-mail, da maneira como você preferir, tendo sempre acesso a um grande diferencial nos serviços encontrados, e que atrai novos clientes.

Esses são os principais fatores que fazem das fintechs no Brasil o tipo de serviço mais procurado, e também explica parte de seu sucesso, tendo sempre em vista a qualidade no atendimento e o bem estar do cliente.

Você já usou ou ainda usa as fintechs? Gosta do serviço? Conte para nós!

CLIQUE AQUI para conhecer o Sistema 3C da Construção de Riqueza!

Equipe Eduardo Moreira.

Você também pode gostar

Deixe um comentário