5 hábitos para economizar com transportes

5 hábitos para economizar com transportes

Saber como economizar com transportes é ideal para que você consiga guardar mais dinheiro e até possa fazer alguns investimentos, já que é um tipo de custo recorrente e geralmente muito maior do que o esperado.

No entanto, o deslocamento do dia a dia é tão constante que poucas pessoas encontram formas para economizar nesse ponto que é crucial para quem trabalha, estuda e todos os que precisam necessariamente se deslocar.

Por isso, vamos trazer importantes dicas de como economizar com transportes, para que você então consiga obter melhores resultados e também para que você avalie outros hábitos que são mais saudáveis financeiramente falando.

Como economizar com transportes

Para economizar com transportes primeiro você precisa ter uma visão panorâmica de sua rotina de deslocamentos, para que então você saiba onde pode mexer, levando em conta além do custo, o tempo e a necessidade daquele meio de transporte.

Somente com esse tipo de pensamento você pode estabelecer formas de economia mais seguras e dentro do que é de fato necessário e dentro do que você também pode avaliar enquanto possibilidades novas.

Sem mais delongas, vamos às dicas para que você comece agora mesmo a economizar com transportes.

Estabeleça distâncias e rotinas

O primeiro passo é pensar em cada deslocamento que você vai fazer, principalmente levando em conta o fato de ser ou não rotineiro, o que pode ajudar na composição de novas possibilidades.

Esse fato faz com que você tenha uma visão muito mais completa de como pode lidar com grandes distâncias ou também com o tempo, levando sempre em consideração todas as modalidades de transporte.

Portanto, faça um planejamento de distância e todos os outros pontos importantes, considerando justamente novas possibilidades, seja pegar ônibus, ou até fazer o trajeto andando ou de bicicleta.

Saiba onde pode utilizar estratégias mais baratas

Puxando a ideia anterior, algumas distâncias não são tão grandes, e por isso poucas pessoas pensam em formas de deslocamento mais interessantes para conseguirem economizar com transportes.

Ir andando, de bicicleta ou de patinete elétrico pode ser ainda mais rentável do que sair de outros meios, assim como em algumas distâncias, o transporte público é mais viável do que o próprio carro.

Essa avaliação pode fazer com que você ganhe tempo e economize dinheiro, dependendo também das outras variáveis que estão em jogo e que precisam ser levadas em conta.

Guarde o Uber para eventos especiais

O Uber virou um dos meios de transporte mais utilizados e também o que mais onera o orçamento mensal, pois os seus custos são relativamente altos, e muitas vezes não são nem necessários.

Muitas pessoas usam o Uber para deslocamentos pequenos ou em eventos do dia a dia que não é tão viável esse tipo de transporte, e por isso é interessante pensar melhor em quando e como utilizar essa excelente ferramenta.

Guarde para ocasiões importantes ou dias específicos, e você vai perceber a diferença assim que precisar utilizar, sendo um tipo de economia muito importante para o seu bolso.

hábitos para economizar com transportes

Pesquise por opções de roteiro

Outro fator que pode ser importante para economizar com transportes é o fato de pesquisar por roteiros diferentes, mais curtos e que diminuam consideravelmente o seu deslocamento.

Pode parecer no início que a economia é tímida, mas no fim do mês os resultados são expressivos e pode até ser ideal para que você possa repensar seus roteiros do dia a dia que são necessários sempre.

Procure por caronas

Por fim, as caronas são sempre ótimas opções para quem quer economizar com transportes, e é indicado para quem quer também dividir custos, sendo bom para ambos os que utilizam essa modalidade.

Existem alguns aplicativos que viabilizam esse serviço, além é claro, da amizade que você pode ter no trabalho e que é fundamental para que consiga economizar consideravelmente com essa prática.

Para economizar com transporte existem muitas formas e todas elas vão estar ligadas ao seu dia a dia, seu deslocamento e principalmente com as opções que você tem à sua disposição e que são muito importantes.

Através dessas dicas você pode começar a repensar a maneira com a qual se locomove e pode também escolher sempre as melhores opções para obter toda essa economia.

 

CLIQUE AQUI para conhecer o Sistema 3C da Construção de Riqueza!

Você também pode gostar

Deixe um comentário