5 sinais de que seu dinheiro está mandando em você

5 sinais de que seu dinheiro está mandando em você

O dinheiro pode nos escravizar sem que percebamos isso.  A escravidão financeira é sorrateira, furtiva e absolutamente insidiosa. É uma espécie de escravidão que lentamente captura seu coração e sua mente e pode controlar uma pessoa durante toda a vida se ela não se libertar.

O dinheiro é um vício quando você o coloca diante de você. O impulso financeiro é um vício, não a raiz da liberdade, nesse sentido o dinheiro manda em você, a ponto de te controlar.  Fique atento aos 5 sinais de que seu dinheiro está mandando em você e liberte sua mente financeiramente.

 O dinheiro me controla?

O dinheiro tem uma maneira sorrateira de nos fazer escravos, nos mandando em todos os sentidos. Se não tivermos cuidado, o dinheiro pode nos pegar e causar muitos problemas.

Pode perturbar relacionamentos e controlar nossos pensamentos. Pode até nos levar a fazer coisas que sabemos que estão erradas, simplesmente porque nos dão prazer.

Ninguém quer ser mandado pelo dinheiro. Mas podemos ser mandados sem perceber, sejamos vigilantes a qualquer um destes sinais abaixo, e pergunte a si mesmo honestamente: “o dinheiro me controla?”

5 sinais de que seu dinheiro está mandando em você

1) Você está estressado

Se você acredita em Deus e na criação, considera que ele criou as pessoas para viverem com alegria perfeita, paz e contentamento. Certo? Isso significa que se você está lutando com o estresse, pânico ou medo do seu dinheiro, alguma coisa está desequilibrada.

Então, se o seu dinheiro, ou falta de dele, está causando estresse contínuo ou medo em sua vida, você provavelmente está lidando com um problema.

A dívida, a mentalidade de pobreza ou os gastos indisciplinados podem resultar de atitudes equivocadas em relação ao dinheiro. Lidar com esses problemas subjacentes ajudará você a eliminar o estresse e a escapar da escravidão financeira, e o dinheiro vai deixar de mandar em você.

2) Você está obcecado com alguma coisa

As coisas em que nos detivemos nos dizem muito sobre os desejos de nossos corações. Mas se você está obcecado com coisas materiais, há uma boa chance de que o dinheiro tenha se infiltrado em seu coração e, que esteja mandando em você.

O dinheiro pode fazer de você um escravo, concentrando sua atenção nas coisas que você não tem, faça uma reflexão diária sobre seus lucros, despesas e desejos.

5 sinais de que seu dinheiro está mandando em você

3) Você está mantendo segredos

Nossa cultura nos pressiona para manter muitos detalhes de nossas vidas financeiras privadas. Pessoas educadas não falam umas com as outras sobre dinheiro. Mas a privacidade é muitas vezes uma palavra de código para isolamento e isso é perigoso.

Se você está escondendo detalhes de suas dívidas, gastos e vida financeira das pessoas, você pode ser escravo do dinheiro. E se você manter os segredos financeiros do seu cônjuge, você tem um problema real em suas mãos.

Esconder maus hábitos e erros financeiros não melhora as situações ruins. Apenas isola você e prejudica seus relacionamentos.  Portanto, comprometer-se com a honestidade, a comunicação e a transparência, as chaves para uma vida financeira saudável.

4) Você sente que não pode ir em frente

Se você acha que nunca conseguirá progredir financeiramente, por mais que tente, o dinheiro pode estar controlando a maneira como você vê o mundo. Em geral, a renda das pessoas cresce com o tempo, permitindo-lhes realizar mais e mais coisas com seu dinheiro.

Se a sua renda está estagnada, ou se você está tendo problemas para pagar dívidas, poupar para o futuro ou manter um orçamento, algo pode estar atrasando você.

Seja qual for o problema, você pode ter certeza de que resolvê-lo em sua raiz permitirá que você ganhe no futuro. Portanto, não reclame quando se sentir preso em problemas financeiros.

Ao invés disso, pergunte a si mesmo “o dinheiro me controla? ” e incline-se para a situação e desça fundo para descobrir o que está prendendo você.

5) Você se sente inadequado ou inferior

Às vezes o dinheiro nos escraviza corrompendo nossas atitudes. Você pode ser uma pessoa diligente que faz muitas coisas inteligentes com seu dinheiro.

Mas se você se sentir inadequado sobre o estilo de vida da sua família, ou se sentir inferior às pessoas que ganham mais do que você, a escravidão do dinheiro provavelmente se apoderou do seu coração.

Se não tivermos cuidado, o dinheiro pode nos deixar com inveja dos outros. Pode nos comprar constantemente com as pessoas ao nosso redor.

Não ande sozinho

Se você está lutando com a escravidão financeira, você não está sozinho. Encontrar a liberdade é uma jornada que você dá um passo de cada vez. E como em qualquer jornada, você irá mais longe e mais rápido se estiver andando com amigos.

E você se sente dominado pelo dinheiro? Conte para gente a sua experiência.

CLIQUE AQUI para baixar o Ebook Gratuito “Como evitar os 7 Pecados dos Investidores”!

Equipe Eduardo Moreira

Você também pode gostar

Deixe um comentário