Como economizar nos gastos com pets

Como economizar nos gastos com pets

Mais da metade das famílias brasileiras possui um animal de estimação. Mas como economizar nos gastos com pets? Confira algumas dicas para poupar dinheiro com os pets.

O amor incondicional que nossos amigos animais podem nos dar é inestimável. Por esta razão, além de retribuir os seus sentimentos, nos sentimos compelidos a oferecer-lhes tudo de melhor que podemos no mercado em termos de nutrição, cuidados, vacinas, vermífugos, antipulgas, acessórios etc.

Cães e gatos são os favoritos e, com eles você chega a gastar R$ 300,00 ou mais por mês. Antes de comprar ou adotar um pet, se planeje para que nada fuja o seu orçamento.

Animais de estimação mudam nossas vidas para melhor. Eles nos ensinam a ser gentis e nos fazem nos importar com algo diferente de nós mesmos.

Mas manter um pet muitas vezes se torna caro quando você considera os alimentos, os medicamentos e a higiene pessoal. Não se desespere. Use as dicas a seguir para economizar nos gastos com o seu pet.

Dicas para economizar nos gastos com os pets

Comprar a granel

Economize dinheiro comprando alimentos não perecíveis sempre observando a data de validade. Certos alimentos secos podem durar bastante tempo e podem até ser congelados.

Quando você está comprando alimentos a granel, certifique-se de verificar com a loja ou o fabricante para ver quanto tempo a comida seca é segura e se pode ser congelada.

Brinquedos

Há muitos brinquedos caros comercializados e vendidos todos os anos, mas o dinheiro gasto nesses itens é em grande parte desperdiçado.

Uma velha meia pendurada na frente do seu felino pode proporcionar horas de entretenimento. Bolas de tênis gastas são tão boas para brincar com seu cachorro quanto qualquer bola comprada em lojas.

O custo não significa nada para o seu animal de estimação por isso, não gaste dinheiro com brinquedos desnecessariamente caros.

Deixar animais com amigos ou familiares quando viajar

Trazer seu animal de estimação junto com você em suas férias pode ser caro. A melhor opção é deixar seu animal de estimação ficar com amigos ou familiares enquanto estiver viajando.

Não só isso será mais barato, mas seu animal de estimação provavelmente será mais bem cuidado do que em um canil.

Se as pessoas que cuidam do seu animal têm seus próprios animais de estimação, você pode retribuir o favor quando eles viajarem.

Como economizar nos gastos com pets

Prevenir problemas médicos

Há duas maneiras de economizar dinheiro quando se trata da saúde do seu animal de estimação.

Primeiro, o plano de saúde para animais de estimação é uma boa maneira de evitar gastar uma grande quantia em uma crise médica inesperada.

Mas melhor ainda é prevenir um problema de saúde antes que ocorra, o que será um benefício para a sua carteira e para o bem-estar de seu animal de estimação.

Fazer o que puder para manter seu animal de estimação o mais saudável possível reduzirá a probabilidade de um problema médico dispendioso.

Se certifique de que o animal seja alimentado com uma dieta nutritiva, faça bastante exercício e faça check-ups veterinários regulares.

Um simples check-up pode evitar que situações de saúde se agravem e, quem sabe precisem de intervenções cirúrgicas o que só aumentariam suas despesas.

Aliar conforto com economia

Use sua criatividade para fazer o que poderia comprar, ao invés de comprar uma caminha cara que você viu em algum pet shop, por que não montar uma com o que você em casa e, que certamente não utiliza mais.

Colchas, almofadas limpos e estocados em seu armário são uma boa opção para uma confortável e aconchegante caminha para o seu bichinho.

Dizer não supérfluo

Economize também em acessórios, você pode economizar deixando de comprar roupas, colchões, cobertores e, novos recipientes para comida.

Banho e tosa

É uma questão de higiene! O recomendável é que, no mínimo, uma vez ao mês o seu bichano tome um bom banho, que deve incluir, inclusive, shampoos especializados.

Algumas pessoas fazem isso em casa, o que é ótimo para o bolso. No entanto, a maior parte não, devido ao problema de morarem em apartamentos ou não terem tempo hábil para tal.

Aqui também selecionamos 2 pontos que podem te ajudar a economizar dinheiro sem ter que abrir mão da higiene do seu pet.

Um deles é quanto ao dia da semana. Muitos locais costumam cobrar mais barato em certos dias da semana, que, normalmente, são aqueles que tem menor movimento, tais como as segundas e quartas-feiras. Isso costuma ser compensador!

Outro ponto é sobre a quantidade de banho e tosa necessários. Alguns precisam dessa dose semanal, outros mensal.

Alguns gatos, por exemplo, necessitam de um banho a cada 6 meses, conforme veterinários. Se você não acredita, saiba que, inclusive, alguns animais podem sofrer “estresse” quando há uma frequência muito grande de banhos.

Que maneiras você descobriu para economizar dinheiro nas necessidades do seu animal de estimação? Comente abaixo!

CLIQUE AQUI para conhecer o Sistema 3C da Construção de Riqueza!

Você também pode gostar

Deixe um comentário