Como garantir melhores preços de passagens aéreas

Como garantir melhores preços de passagens aéreas

Quando o final do ano se aproxima, cresce a procura por melhores preços de passagens aéreas. Isso porque, geralmente, o orçamento está mais curto em razão das compras de Natal e também porque é uma época de alta temporada.

Mas se você souber fazer uma pesquisa, vai conseguir encontrar ótimos preços, fazendo com que sobre mais dinheiro para a sua viagem. Separamos aqui algumas dicas para você comprar passagens mais baratas.

Como garantir melhores preços de passagens aéreas

Antes de passarmos algumas dicas, saiba que fazer um planejamento com o máximo de antecedência possível é essencial. Por que?

Porque se você comprar a sua passagem bem antes da data prevista, vai conseguir os melhores preços de passagens aéreas.

Dicas para comprar passagens mais baratas

1. Compare preços

Hoje, na internet, é possível fazer uma pesquisa entre todas as companhias aéreas. E se a sua ideia é economizar na viagem, a dica é acompanhar todas as promoções.

Mas o ideal é que você já tenha escolhido o seu destino e quanto antes se planejar, melhor.

Alguns sites disponibilizam a opção de cadastro. Assim, você recebe todas as promoções, basta estar atento às oportunidades. Só lembrando que, normalmente, tais promoções são por um período limitado.

2. Fazer a compra com antecedência

Quanto antes você efetuar a compra da passagem aérea, menor será o valor. O ideal é que seja, pelo menos, com 6 meses de antecedência. Em alguns casos, o desconto pode chegar até 50%.

Saiba que as passagens compradas em cima da hora são muito mais caras.

3. Comparar voos

Compare os preços dos voos entre as companhias aéreas, assim como as formas de pagamento.

De repente, você precisa de um parcelamento maior e só comparando é que você vai ter acesso a todas essas informações.

4. Programas de milhas

Algumas companhias aéreas disponibilizam os programas de milhas, onde você acumula pontos no cartão de crédito e esses são transformados em milhas.

Basta você se cadastrar e transferir os pontos. Dependendo do caso, as passagens saem até de graça, sendo uma excelente forma de economizar.

Como garantir melhores preços de passagens aéreas

5. Procurar por buscadores de pesquisa

Existem vários sites que permitem fazer a pesquisa por você. Basta informar o seu destino e a data de sua preferência. O próprio site se encarrega de fazer a pesquisa.

Assim, você, além de economizar, ainda ganha tempo.

Você sabia que o que torna a passagem mais cara é o dia do voo? Para você ter uma ideia, às terças e quartas, as passagens são mais em conta.

6. Aproveitar promoções relâmpago

Como já foi dito acima, procure ficar sempre acessando os sites e não deixe de se cadastrar. Muitas passagens aéreas são colocadas em promoções relâmpago e você vai garantir melhores preços de passagens aéreas.

Nesse caso, é preciso prestar atenção porque, na maioria das vezes, existe um período mínimo de viagem. Por exemplo, do dia tal até o dia tal, ou seja, você tem que ir e voltar naquele prazo pré-estabelecido.

7. Prefira a baixa temporada

Se você conseguir planejar a sua viagem para a baixa temporada, saiba que os preços são bem mais baratos, justamente porque há uma maior demanda.

Além das passagens aéreas mais baratas, as diárias dos hotéis também tendem a ser mais baratas e sem falar que você não corre o risco de encontrar, por exemplo, restaurantes muito cheios.

8. Economize

Se o que você quer é garantir melhores preços de passagens aéreas, o ideal é ir economizando. Tente poupar todos os meses um determinado valor e aí no momento de comprar, já vai ter todo o dinheiro.

Ou se a sua ideia é parcelar, quanto antes começar a pagar será melhor, pois quando chegar o dia da viagem, não terá mais que arcar com o custo da passagem.

9. Leia com atenção todas as regras

Para você não correr o risco de fazer um mal negócio, preste muita atenção às regras da promoção. Dessa forma, vai ser possível encontrar preços melhores e que atendam às suas necessidades.

Muitas vezes, não lemos essas regras e acabamos comprando uma passagem por impulso e isso traz, com certeza, muitos aborrecimentos.

10. Tente em várias datas diferentes

No momento da sua pesquisa, vá alterando as datas, ou seja, os dias da semana, até encontrar os melhores preços de passagens aéreas.

Seja flexível! Por exemplo, quanto ao dia da semana e ao horário do voo. Pense que o seu objetivo é economizar nessas passagens, de forma a sobrar mais dinheiro para a sua viagem em si.

Por isso esteja aberto para voar em horários alternativos ou mesmo desviar um pouco a rota. De repente, o voo tem mais escalas que outro, mas por mais que seja um pouco mais cansativo, sai bem mais barato.

11. Crie alertas de preços

Isso já foi dito, mas é a melhor forma para você monitorar os melhores preços de passagens aéreas. Muitas vezes, não temos muito tempo para ficar pesquisando e alguns sites fazem esse trabalho por você.

Assim, sempre quando aparecer uma passagem promocional, você recebe um alerta no seu e-mail. E cabe a você decidir se é a melhor escolha ou não.

Então, essas foram algumas dicas para você garantir os melhores preços de passagens aéreas. Mas saiba que a mais importante de todas é o planejamento.

A partir do momento que você planeja a sua viagem com antecedência, além de conseguir melhores preços, aumenta muito as opções de escolha.

E, mais uma vez, de acordo com as suas necessidades, essas dicas vão lhe ajudar na hora de comprar as passagens.

Agora que já sabe como economizar nas passagens aéreas, conte para nós seu próximo destino!

CLIQUE AQUI para conhecer o Programa Mente Rica!

Equipe Eduardo Moreira

Você também pode gostar

Deixe um comentário