Como manter uma boa vida social sem prejuízo financeiro

Como manter uma boa vida social sem prejuízo financeiro

Desfrutar de uma boa vida social é uma maneira divertida de gastar o tempo, mas também é uma maneira fácil de gastar seu dinheiro. Às vezes até mais do que esperava e, antes que perceba, pode ter esvaziado a carteira inteira.

Se você está tentando ser consciente do orçamento mensal e tem outras metas financeiras, os gastos de uma boa vida social podem te deixar no prejuízo. A verdade é que a maioria das pessoas está em uma batalha constante entre de divertir e economizar dinheiro.

É importante sair e passar tempo com amigos e familiares e felizmente existem maneiras de equilibrar uma vida social saudável sem prejuízo financeiro.  Veja abaixo algumas maneiras ter uma boa vida social sem se prejudicar financeiramente.

Dicas para manter a vida social sem prejuízo financeiro

Honre seu orçamento 

A maneira mais fácil de manter seu orçamento em dia é definir uma certa quantia para a sua vida social todos os meses. É mais fácil do que se pensa, e isso vai poupar sofrimento podendo gastar sem remorso.

Basta pegar a renda mensal e subtrair suas contas, mantimentos e gás. Em seguida, corte o restante ao meio. Metade disso vai para um fundo de poupança ou emergência, enquanto o resto é o seu orçamento de diversão para o mês.

Gaste menos pelo que você recebe

Sair para jantar e beber é uma das maneiras mais fáceis de se reconectar com os entes queridos. É uma ótima maneira de conversar com um velho amigo ou celebrar um evento familiar.

Mas sair para comer pode acumular uma conta pesada. Você não precisa recusar convites para jantar para economizar dinheiro. Há maneiras de aproveitar uma noite sem prejudicar seu orçamento mensal. Se cadastre nos sites de restaurantes, por exemplo, assim sempre ficará sabendo de promoções.

Pesquise promoções no Groupon

Nunca saia na cidade sem verificar um site como o Groupon. Se você puder obter um desconto levando alguns minutos para ficar online e clicar em alguns botões, por que você não faria isso?

Os sites de agregação de ofertas são ótimos para os dias em que você deseja experimentar algo novo. Você pode encontrar descontos em tudo, desde refeições a serviços de Spa para entretenimento.

Aproveite os eventos gratuitos

A maioria das cidades tem eventos gratuitos todos os dias da semana. Quer se trate de música ao vivo, uma abertura de loja, você pode encontrar algo livre para fazer a maior parte do tempo.

Eventos gratuitos não são apenas melhores para o seu bolso, eles também apresentam novas experiências que você talvez nunca tenha tentado de outra forma.

Como manter uma boa vida social sem prejuízo financeiro

Tente novos hobbies

Se você está lutando para ter uma vida social com orçamento limitado e tem o hábito de gastar regularmente com as mesmas atividades, explore novos hobbies econômicos.

Compre sabiamente

Limitar os alimentos processados ​​e cozinhar alimentos mais frescos e integrais na cozinha pode definitivamente reduzir os custos dos alimentos durante a semana, e esses cortes podem levar a uma vida social maior.

Dê presentes atenciosos, não caros

É importante comprar com presentes que seus entes queridos vão amar ao invés de dar presentes extravagantes que eles vão usar apenas uma única vez.

Como tudo na vida, poupar dinheiro é mais fácil quando feito com suporte. Deixe que seus amigos saibam quais são seus objetivos e peça a eles que o incentivem quando você quiser fazer escolhas pobres. Olhando para a sua saúde financeira, não é nada para se envergonhar!

Fator em seu orçamento “social”

É preciso de um orçamento, assim poderá controlar o seu dinheiro sem abrir mão de uma boa vida social. Durante alguns meses, uma atividade pode ocupar até o último real do dinheiro que você reservou, enquanto outros meses podem incluir várias atividades de baixo custo que cabem no seu orçamento.

Não deixe que os gastos se afastem de você, com uma organização tudo fica mais fácil. Determine com o que você se sente à vontade para reservar gastos sociais e acompanhe com cuidado todo o seu dinheiro.

Essas grandes mudanças em sua rotina regular levam a intenção, o esforço e a disciplina com suas finanças. Por isso, lembre regularmente do panorama geral sua meta de poupança. Começar é a parte mais difícil, mas depois de ver o progresso, você ficará feliz por ter feito isso!

Ao manter um orçamento, alocar uma certa quantia de dinheiro para compromissos sociais, se manter organizado e cortar custos em outras áreas, você poderá sair com seus amigos, colegas de trabalho e familiares sem dificuldades financeiras. Se ficar muito difícil, não há problema em recuar de vez em quando, mas não faça disso um hábito.

Conte para nós: você consegue manter uma vida social sem prejuízo financeiro?

CLIQUE AQUI para conhecer o Sistema 3C da Construção de Riqueza!

Você também pode gostar

Deixe um comentário