Como não cair em falsas promessas de ganhos na internet

Como não cair em falsas promessas de ganhos na internet

Certamente você já ouviu falar em falsas promessas de ganhos na internet. Os golpes estão crescendo e significa que é preciso ter cuidado com a forma como se usa a internet.

Veja neste artigo algumas das falsas promessas que encontramos na internet e como evitar as ciladas.

Na maioria dos casos de fraudes online, as pessoas são descuidadas ou ignorantes. Essa é a razão pela qual eles são enganados facilmente.

A razão pela qual essa fraude na internet é eficiente é que ela influencia suas emoções.

Falsas promessas de ganhos na internet: cuidado

Quando se trata em promessas de ganhos ainda mais sendo pela internet, muitas pessoas se deixam levar, pois os golpistas estão cada vez mais criativos na arte da persuasão.

Ganhe dinheiro fácil, rápido e sem esforço

Com toda a certeza você já leu esta afirmação em algum lugar da internet, ganhos fáceis e rápido, quem não quer? Não acredite, é mais uma falsa promessa de ganhos pela internet.

É até possível obter ganhos pela internet, porém ao se tratar de fórmula rápida certamente não pode ser honesto, desconfie.

As falsas promessas costumam funcionar da seguinte maneira, o “golpista” sabe que no geral as pessoas são gananciosas ou estão desesperadas por dinheiro fácil, seja pelo desemprego, quitação de dívida etc.

Em alguns casos as vítimas até acreditam que podem ficar ricas da noite para o dia. Os golpistas criam sites falsos, dizendo que você precisar fazer um pequeno investimento, desse investimento você começará a receber ganhos.

Solução para o desemprego e dificuldades financeiras

Se você estiver passando pelo desemprego ou conhece alguém que esteja passando, é muito convidativo cair nesse golpe. Não acredite porque a internet não vai solucionar o seu problema da noite para o dia.

Qualquer pessoa consegue obter ganhos na internet

Essa falsa promessa chega a ser gritante, segundo estatísticas apenas 4% das pessoas que tentam ganhar dinheiro pela internet de fato conseguem. As outras 96% desistem pelo caminho. Então não é qualquer pessoa!

Para trabalhar na internet e se encaixar nos 4% é indispensável que você tenha:

Infelizmente algumas pessoas gostam de soluções rápidas, querem dinheiro em um piscar de olhos e acreditam que não precisam de esforços.

Como não cair em falsas promessas de ganhos na internet

Falsas promessas mais comuns

Oferta de emprego

Com o surgimento de sites de redes de carreira como o LinkedIn, ofertas de emprego não solicitadas estão se tornando cada vez mais comuns, o que significa que qualquer pessoa com fome de trabalho tem que se tornar mais experiente em peneirar as ofertas legítimas dos golpes.

Promessas de caridade

Depois de desastres naturais em grande escala ou outras tragédias públicas de alto perfil, você quer ajudar da maneira que puder, e os golpistas sabem aproveitar isso. Eles criam sites e contas de doações falsas e, em seguida, criam um e-mail emocional para solicitar fundos que nunca chegam às vítimas.

Esses golpes são bem-sucedidos porque eles jogam com a simpatia, mas sempre se certifique de fazer sua pesquisa. Verifique todos os sites de doação e verifique se eles estão realmente afiliados aos problemas que afirmam representar. Não doe em sites que pareçam suspeitos.

Quem ganha dinheiro na Internet é porque (com raríssimas exceções) se esforçou bastante e insistentemente. Se você sabe de mais algum golpe e quer nos ajudar a alertar aos nossos leitores, deixe aí nos comentários.

Compre e revenda o e-book de sucesso e fique rico

Alguns e-books realmente contribuem para o seu crescimento financeiro, porém os e-books de marketing multinível são apenas dicas desatualizadas de ganhos com infoprodutos na internet.

Ganhe dinheiro com renda extra pela internet

Existem ótimos métodos para ganhar dinheiro na internet, desenvolvidos por profissionais que conhecem muito do que falam e que eles mesmos são um case de sucesso.

Conhecemos cursos muito bem estruturados e de conteúdo sensacional sendo vendidos pela Internet, mas certamente não custam barato.

Se alguém aparecer vendendo um método infalível de ficar rico na Internet por apenas R$ 50, economize essa grana para poder investir em algo realmente sério e eficiente.

Diga adeus ao seu patrão. Trabalhe para si mesmo e fique rico!

O trabalho em um home office é uma realidade em todo o mundo, inclusive no Brasil, mas o que a maioria desses programas não alerta é que nem todo mundo nasceu para ser seu próprio patrão.

Trabalhar em casa exige disciplina e muita determinação, e venhamos e convenhamos, não é um desafio que qualquer um se proponha a enfrentar.

Consideramos um crime iludir uma pessoa a fazer com que ela largue seu emprego para tentar a sorte com um negócio muitas vezes instável e sem garantia real de retorno.

Fique atento a qualquer proposta de ganhos fáceis e rápidos pela internet, estudo bem antes de investir, transferir ou depositar algum valor. Lembre-se nem tudo é o que parece.

Você ou algum conhecido já caiu em falsas promessas de ganhos na internet? Comente!

CLIQUE AQUI para baixar o Ebook Gratuito “Como evitar os 7 Pecados dos Investidores”!

Equipe Eduardo Moreira.

Você também pode gostar

Deixe um comentário