Como negociar um seguro de carro mais barato

Como negociar um seguro de carro mais barato

Comprar um carro é fácil, o difícil é conseguir manter todos os gastos. Por isso, é necessário ajustar o orçamento e economizar com o estacionamento, a manutenção e o seguro. Sim, é possível negociar um seguro de carro mais barato. Quer saber como? Confira as dicas.

Diversos itens são considerados pelas seguradoras no momento da negociação do pacote, entre eles estão o valor do carro, tipo, se tem alarme com rastreador ou até mesmo a idade do condutor. Além disso, itens como valor da apólice e a abrangência também influenciam no valor total do seguro.

Para garantir o melhor preço, antes de fechar o seguro do carro, é necessário pesquisar e usar a concorrência a seu favor. Por existirem muitas seguradoras, os valores podem variar, assim como as cotações. Em regra, quanto menor for o carro, menor será o valor do seguro e, consequentemente, o prêmio.

Negociando um seguro de carro mais barato na prática

O que afeta no valor do seguro de um carro? É simples: quanto a seguradora gastou com o modelo no ano anterior. Por isso, a ideia de pesquisar em diferentes lugares é a mais assertiva.

Veja abaixo como conseguir fechar uma apólice mais em conta.

  • Pesquisa de mercado

Caso você já tenha adquirido o carro, observe as cotações em companhias diferentes. Existem muitas seguradoras com diferenças imensas de preço e cobertura. Caso ainda não saiba que carro comprar, faça orçamento dos modelos que são do seu interesse e escolha a que mais te satisfaz economicamente.

  • Pague à vista

O pagamento à vista sempre é a garantia de descontos, independente do setor. É muito mais fácil negociar um valor menor. Isso é bom para o cliente e a companhia.

  • Fuja da renovação automática

É comum que os corretores só liguem para o cliente quando o prazo de renovação está no fim, o que impossibilita do mesmo pesquisar outros valores por não ter tempo hábil. Por isso, anote o prazo e pesquise preços duas semanas antes do vencimento.

  • Tenha um bom corretor

Confiar neste profissional é essencial para que, juntos, possam chegar a um acordo sobre o plano que mais se encaixa no que precisa, além de responder dúvidas sobre como funciona e as vantagens.

  • Evite deixar o carro na rua

Caso não tenha uma garagem, evite deixar o carro na rua. Carros que se encaixam nesse perfil possuem seguros com valores mais altos por conta das possibilidades de roubo. Às vezes é até mais válido pagar um estacionamento ou, até mesmo, alugar a garagem de um vizinho para garantir o desconto.

  • Use rastreadores e aparelhos de segurança

Além de diminuir o valor do seguro, equipamentos simples de segurança fazem o cliente ficar mais tranquilo e reduz os riscos da seguradora.

  • Seja um bom condutor

Não ter registro de sinistro dá desconto no momento da renovação do seguro. Também é importante evitar multas, garantindo, assim, ainda mais chances de pagar menos.

  • Evite coberturas extras

É comum a seguradora oferecer cobertura extra para assistência 24h, assistência residencial e outros. Avalie quais itens são realmente necessários porque isso irá influenciar no valor do seguro.

  • Avalie contratar o seguro no momento da compra do veículo

Algumas concessionárias oferecem o seguro no ato da compra e costumam ser significantemente mais em conta e mais facilidades de pagamento.

  • Inclua um motorista mais experiente

Evite adicionar muitos motoristas no seguro sem necessidade. Se possível, adicione um condutor mais experiente para evitar acréscimo no valor.

  • Pague em dia as demais dívidas

Isso também é um fator a ser levado em consideração. Estar com o “nome sujo” pode fazer com que o preço aumente.

  • Nunca minta para a seguradora

Mesmo que seja com o objetivo de ganhar descontos e reduzir o risco do seu perfil, as seguradoras conseguem descobrir a irregularidade e podem se negar a pagar por determinados prejuízos.

7 motivos para ter um seguro de carro

Seguro de carro mais barato 3

Não contar com a sorte é o que mais motiva uma pessoa a fazer um seguro, seja de automóvel, aparelho eletrônico ou, até mesmo, de vida.

Mesmo que seja necessária certa flexibilização no pagamento ou controle mais firme do orçamento mensal, a escolha de se proteger é a ideal.

São muitos os benefícios de se ter um seguro de carro, mas separamos sete deles. Confira:

1. Imprevistos acontecem

Esquecer a chave dentro do carro ou a porta travar é mais comum do que se imagina. É possível contar com a seguradora  e pedir um guincho ou, dependendo da sua apólice, solicitar um chaveiro.

2. Proteção contra fenômenos naturais

Alagamentos, raios e demais prejuízos causados pela natureza estão inclusas no seguro. É só acionar e aguardar que tudo seja resolvido.

3. Ressarcimento em casos de roubo

A violência só cresce ainda mais em centros urbanos. Ter um seguro (até mesmo o com cobertura mais simples) faz com que o momento traumático ser amenizado.

4. Possibilidades de acidentes

Não importa se você é um bom condutor: acidentes acontecem. Todos os motoristas estão expostos a riscos. É possível acionar o seguro para o seu carro e, dependendo da cobertura, para o de terceiros.

5. Proteção em acidentes

Além da proteção do motorista, os passageiros também são beneficiados em casos de morte ou danos físicos.

6. Reboque 24h

O veículo está em boas condições, tudo está sob controle, mas tudo pode acontecer na estrada. Ter a garantia de reboque traz mais segurança no dia a dia.

7. Tranquilidade nas viagens longa

Com um seguro com abrangência nacional, viajar com tranquilidade e sem preocupação é rotina.

CLIQUE AQUI para conhecer o Programa Mente Rica!

Você também pode gostar

Deixe um comentário