Dicas para otimizar sua conta de celular

Dicas para otimizar sua conta de celular

Quem usa aparelhos de celular já deve ter experimentado alguns problemas que se repetem. De fato, lidar com planos de operadoras é chato, mas existem maneiras para que você tenha uma economia.

A seguir, confira algumas formas simples de economizar na conta de celular.

Escolha o plano mais adequado

Dentro de uma variedade infinita de planos, você deve avaliar qual é a sua real necessidade. O ideal é que você conheça cada plano profundamente de modo a poder fazer a escolha do mais rentável para você.

Lembre que a operadora nem sempre está procurando o melhor para você.

Então, primeiro de tudo faça um levantamento do que você precisa de uma operadora. É como se fosse um perfil de cliente.

Faça um levantamento de tudo que seria necessário para sua rotina ou uso cotidiano. É um exercício muito simples e que é extremamente necessário para uma economia maior.

Feito isso, busque na operadora alguns planos que se aproximam da sua necessidade, e não esqueça de perguntar tudo o que é mais importante para que sua necessidade seja atendida.

Afinal, a operadora vai empurrar o que for mais rentável para ela, sem se preocupar muito com o que você realmente precisa.

Faça perguntas, tente negociar, você é o cliente. Vasculhe cuidadosamente cada plano, suas vantagens e seu custo final.

Dessa maneira você terá uma ideia do que de fato encaixa no seu perfil de usuário ou o que somente atende parte de sua demanda e, portanto, não é do seu interesse.

Ao escolher o plano que melhor lhe cobre, faça então a adesão, estando atento a todos os pontos importantes do contrato.

Assim você vai perceber qualquer descumprimento por parte da operadora, que costuma mudar bruscamente o plano sem avisar ao usuário, deixando o mesmo com todo o custo das operações.

Busque outras operadoras

Existem muitas operadoras, e cada uma delas vai oferecer um tipo de promoção ou de plano que mais se encaixa no seu perfil. Isso você somente descobre se realmente for em busca de informações sobre.

Fuja dos comerciais e das propostas bonitas logo de cara.

Se for necessário, ligue para cada uma e pergunte sobre os serviços oferecidos. Você vai perceber e ter uma noção do que cada uma tem como princípio e seus custos utilizados em cada situação. Não esqueça de esgotar todas as tentativas, e saber de todas as promoções que a operadora oferece.

Se achar melhor vá pessoalmente e faça uma espécie de orçamento, o que pode ser mais do que útil para que tenha uma noção exata dos custos e valores cobrados por cada uma. Assim, você consegue ter uma ideia geral do que realmente é preciso para iniciar o investimento ou não.

Fique atento, pois os valores são muito variáveis de uma operadora para outra, e isso você já deve ter uma noção. Por exemplo, o valor de acesso à internet de uma operadora é diferente de outra. A que cobra mais caro é também quem oferece melhores vantagens, e assim vai.

Quando você faz um levantamento prévio de todas essas informações, fica muito mais fácil escolher determinada operadora em vez de outra, no sentido de buscar a que melhor atende à sua real necessidade.

Lembre que é a operadora que tem que se moldar à sua realidade.

Não gaste mais que o necessário

conta de celular 2

Se você fez uma espécie de plano que atende especificamente o que você pediu, fique atento ao consumo além do programado. Esse é o motivo para muitos descontentamentos com operadoras de telefone, que não têm muita responsabilidade pelo fato ocorrido.

Quando você faz um plano atendendo a determinado perfil, todas as condições são dadas para que você tenha acesso ou possa aproveitar o melhor daquele plano, sem que passe aperto. É natural que ocorram imprevistos e você tenha que ultrapassar um pouco do que é preciso, dentro de sua realidade.

O problema é quando esse gasto sai do limite e acaba com todo o perfil traçado. Os valores adicionais são muito altos e a operadora se apóia no fato de que ao assinar determinado tipo de plano, você apontou um consumo mensal, que lhe é entregue sem muitas dores de cabeça.

Quando você foge do planejado, põe em risco o seu orçamento mensal e pode pesar ainda mais na conta do celular. Faça uma reavaliação de suas necessidades e o que de fato você tem como demanda para cada mês.

Refazer o planejamento é aceitável, sair do planejamento e não avaliar, não.

Tenha em mente que o pacote contratado diz respeito ao seu consumo previsto e o que lhe é entregue, são as condições para que sua demanda seja resolvida.

Dessa maneira tudo o que for consumido além terá um custo de serviço. Portanto, fique bastante atento ao plano que assina e às suas reais necessidades.

Considere usar mais de um chip

Há quem pense que usar mais de um chip pese mais no orçamento. Na verdade o uso de outro chip pode acarretar em uma economia que não se tinha pensado antes.

Isso acontece porque, como dito anteriormente, temos várias operadoras, e várias promoções e planos disponíveis para que façamos a adesão.

Às vezes temos uma demanda que um cobre mais do que outro e vice e versa. Assim, com dois planos, você pode dar conta de sua demanda.

Pode acontecer de você ter que lidar com mais de uma operadora por dia, sempre usando mais de uma. Essa demanda é muito comum.

Por isso, pensar no uso de dois chips e, portanto, dois planos pode trazer uma economia no fim do mês. Você pode usar a ligação de um e a internet de outro ou aproveitar melhor as condições de cada um de modo que a sua demanda seja resolvida de maneira simples e prática.

Assim, você pode conciliar duas contas, desde que esteja preparado para lidar com isso, e dessa maneira utilizar o serviço conforme lhe convir e for mais cômodo, sem maiores complicações.

E se você quer conhecer os Segredos da Economia Comportamental para transformar suas Finanças, acesse agora o Programa Mente Rica! CLIQUE AQUI para conhecer!

Você também pode gostar

Deixe um comentário