É possível fazer um casamento com pouco dinheiro?

É possível fazer um casamento com pouco dinheiro?

Planejar um casamento pode ser extremamente caro caso você não conheça as principais estratégias e dicas para economizar. Fazer um casamento com pouco dinheiro é possível?

Algumas alterações simples podem ajudar no quesito “economia”. Gerenciar com êxito as finanças no casamento é essencial e precisa acontecer de forma natural.

Mas se vocês ainda não discutiram o papel do dinheiro nessa nova etapa da vida, fique tranquilo. Nunca é tarde demais para começar.

Como realizar o casamento com pouco dinheiro

Não se assuste com as coisas que vão aparecer na sua lista. Garanto que é possível incluir quase tudo que deseja, basta seguir algumas precauções, cortando uma coisa ou outra, economizando com alguns gastos, pedindo ajuda, etc.

Dicas e estratégias para realizar um casamento com pouco dinheiro:

Defina um orçamento

Não importa a quantidade de dinheiro que você vá investir no seu casamento. Escrever e categorizar o orçamento vai ajudar a alocar os fundos e a estabelecer prioridades, especialmente se você estiver com pouco dinheiro.

Decoração do casamento                                                                                            

É fácil exagerar e deixar o orçamento fora de controle ao organizar a decoração do  local, mas felizmente existem muitas maneiras de economizar.

As flores, por exemplo, podem custar milhares de reais. Mas ao estabelecer o seu orçamento, você limita as possibilidades de compra para o que cabe no seu bolso.

Às vezes, menos é mais, e isso ajudará você a manter o preço da decoração do local da cerimônia de casamento conforme cabe no seu bolso. Lembre-se de que dependendo do local do evento, a configuração em si pode ser tudo o que você precisa.

A melhor maneira de economizar dinheiro em decorações de recepção de casamento é se divertir um pouco. Seja criativo! sólido.

Traje de casamento

O elemento favorito da noiva no casamento é o vestido da festa. E como a maioria das pessoas sabem, costuma custar uma verdadeira fortuna.

Felizmente, esse também é um item possível para economizar. Separe um valor X do orçamento geral para este item e permaneça com ele até o fim. Busque com sabedoria, pesquise com calma e em diferentes lugares. Existem diversas alternativas para economizar.

Embora a maioria das pessoas olhe para a noiva, também é importante que o noivo se vista bem. E, felizmente, a moda masculina não é tão cara quanto o vestido da noiva. Os homens podem optar por uma maior flexibilidade na escolha da roupa. Quem sabe pedir um smoking para um amigo?

É possível fazer um casamento com pouco dinheiro?

Cabelo e maquiagem da noiva

Já pensou em pedir um desconto especial para um cabeleireiro/maquiador conhecido? Ou até mesmo pedir ajuda para um amigo que entende do assunto? Busque alternativas para não deixar uma fortuna no cabeleireiro. Tenho certeza que você conseguirá economizar dinheiro.

Outras despesas a considerar

Convites do casamento

Os convites de casamento é uma outra categoria em que você pode economizar muito dinheiro, bastar você mesmo fazer seus próprios convites. Existem diversas plataformas gratuitas que podem te ajudar nessa tarefa. Considere ainda enviar seu convite por e-mail e WhatsApp evitando assim custos com papel, tinta de impressora e envelopes.

Utilize um bolo “fake”

Há muitas empresas que alugam um bolo cenográfico para as fotos e decoração da mesa e servem o bolo verdadeiro já em pedaços.

Isso barateia bastante o custo do bolo, pois o mais caro é a decoração que, no caso do bolo cortado, não faz muita diferença. O transporte de um bolo pronto também é bem complicado e exige experiência para não ter problemas na hora da entrega.

Às vezes é necessário mandar um finalizador para terminar de montar o bolo no local e isso vai deixando a conta mais alta. Essa pode ser uma ótima opção tanto no preço quanto em evitar preocupações com imprevistos que possam acontecer no grande dia.

Conclusão

Esperamos que você economize muito dinheiro em seu casamento usando as dicas acima. E, acima de tudo, lembre-se, a quantidade de dinheiro que você gasta no dia do casamento não é uma correlação direta com a qualidade da festa.

O que você está fazendo para economizar dinheiro na preparação para o seu grande dia de casamento? Deixe seu comentário!

CLIQUE AQUI para conhecer o Sistema 3C da Construção de Riqueza!

Equipe Eduardo Moreira

Você também pode gostar

Deixe um comentário