As pessoas que defendem as políticas neoliberais, que imaginam que o mercado deve ser absolutamente livre, são também as que desejam que os governantes sejam grandes gestores. E consequentemente entendem o país como uma empresa.
No entanto, ao manter esse pensamento esquecem o básico: os objetivos são diferentes!
Uma empresa, independente de qual setor atua, visa basicamente o lucro e para isso buscam oportunidades e maneiras de alcançar o objetivo. Por outro lado, esse não é o grande objetivo de país.
Em uma empresa, por exemplo, é possível demitir alguém que não tenha o perfil adequado para assumir determinada área. Já em um país, não se pode demitir as pessoas. Ou seja, não há a possibilidade de dizer que alguém não é apto a ser brasileiro.
E quando governantes assumem o papel de “empresários” temos resultados como mortes, exilamento e o extermínio.
A ideia de um país bem governado é que todos ganhem, que todos sejam beneficiados pelas medidas adotadas pelo governante.
Além dessa, existem outras diferenças. Pois alguém que compara um país a uma empresa e entende que deve colocar um CEO para tocá-la, está na verdade estimulando o autoritarismo, segregacionismo e defendendo os privilégios das classes que sempre exploraram o país.
Em momentos como este é preciso conhecimento para se blindar das incertezas e fazer a escolha mais acertada.
Se você quer realmente investir seu dinheiro com segurança, aprenda sobre investimentos e saiba escolher o melhor investimento para você. Afinal, o conhecimento liberta.
Para sentir-se mais seguro conheça o e-book 7 PECADOS CAPITAIS DOS INVESTIDORES.
É um material gratuito para você iniciar no mercado de investimentos já sabendo o que NÃO FAZER!
E se você quer saber no detalhe O QUE FAZER e como fazer, o Investidor Mestre pode te ajudar.
Forte abraço,
Equipe Edu Moreira
🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

Eduardo Moreira
Eleito um dos três melhores economistas do Brasil pela Revista Investidor Institucional, Eduardo Moreira foi apontado pela Universidade da Califórnia como o melhor aluno do Curso de Economia nos últimos 15 anos. Autor de diversos best-sellers, Eduardo foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, em junho de 2012.
Saiba Mais