16 de janeiro de 2020

VÍDEO – É uma estupidez comparar um governante a um CEO e um país a uma empresa

As pessoas que defendem as políticas neoliberais, que imaginam que o mercado deve ser absolutamente livre, são também as que desejam que os governantes sejam grandes gestores. E consequentemente entendem o país como uma empresa.

No entanto, ao manter esse pensamento esquecem o básico: os objetivos são diferentes!

Uma empresa, independente de qual setor atua, visa basicamente o lucro  e para isso buscam oportunidades e maneiras de alcançar o objetivo. Por outro lado, esse não é o grande objetivo de país.

Em uma empresa, por exemplo, é possível demitir alguém que não tenha o perfil adequado para assumir determinada área. Já em um país, não se pode demitir as pessoas. Ou seja, não há a possibilidade de dizer que alguém não é apto a ser brasileiro.

E quando governantes assumem o papel de “empresários” temos resultados como mortes, exilamento e o extermínio.

A ideia de um país bem governado é que todos ganhem, que todos sejam beneficiados pelas medidas adotadas pelo governante.

Além dessa, existem outras diferenças. Pois alguém que compara um país a uma empresa e entende que deve colocar um CEO para tocá-la, está na verdade estimulando o autoritarismo, segregacionismo e defendendo os privilégios das classes que sempre exploraram o país.

Em momentos como este é preciso conhecimento para se blindar das incertezas e fazer a escolha mais acertada.

Se você quer realmente investir seu dinheiro com segurança, aprenda sobre investimentos e saiba escolher o melhor investimento para você. Afinal, o conhecimento liberta.

Para  sentir-se mais seguro conheça o e-book  7 PECADOS CAPITAIS DOS INVESTIDORES.

É um material gratuito para você iniciar no mercado de investimentos já sabendo o que NÃO FAZER!

E se você quer saber no detalhe O QUE FAZER e como fazer, o Investidor Mestre pode te ajudar.

Forte abraço,

Equipe Edu Moreira

🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

 

Eduardo Moreira
Eduardo Moreira

Eleito um dos três melhores economistas do Brasil pela Revista Investidor Institucional, Eduardo Moreira foi apontado pela Universidade da Califórnia como o melhor aluno do Curso de Economia nos últimos 15 anos. Autor de diversos best-sellers, Eduardo foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, em junho de 2012.

Saiba Mais
Você também pode gostar
O TEMPO NOS PRIVA DA PLENITUDE!
+
O TEMPO NOS PRIVA DA PLENITUDE! Daniel Munduruku fala sobre o tempo no Ocidente, que gira em torno do dinheiro. Quando entendemos que o tempo é fazer dinheiro, vivemos correndo na direção de um ...
27 de julho de 2021
A FUNDAÇÃO PALMARES QUER PERPETUAR A ESCRAVIDÃO!
+
A FUNDAÇÃO PALMARES QUER PERPETUAR A ESCRAVIDÃO! A Fundação Palmares, dirigida por Sérgio Camargo, eliminou do seu acervo mais de 5.300 livros sobre a história do povo negro no Brasil. É um escárnio com a ...
27 de julho de 2021
Pequenas empresas: 4 dicas para uma boa gestão financeira
+
Pequenas empresas: 4 dicas para uma boa gestão financeira As pequenas empresas estão cada vez mais presentes no mercado brasileiro. De acordo com o Sebrae, nos seis primeiros meses de 2021 foram abertos mais de 2,1 ...
10 de novembro de 2021