Por Eduardo Moreira 25 de novembro de 2019

Economia comportamental – A tomada de decisão sobre o dinheiro

A economia comportamental procura explicar por que um indivíduo decidiu optar pela opção A, em vez da opção B.

Ao comprar qualquer coisa é preciso antes de mais nada decidir que está no momento da compra. E o que caracteriza este momento é uma série de ações que acontecem inconscientemente baseada em outras experiencias suas e de pessoas próximas.

Sendo assim, a maneira como você gasta seu dinheiro é na verdade determinada pelo o modo como você pensa sobre o dinheiro e o que ele representa. A economia comportamental usa a psicologia e a economia para explorar por que as pessoas às vezes tomam decisões irracionais. E por que e como seu comportamento não segue as previsões dos modelos econômicos.

Decisões como quanto pagar por uma xícara de café, se vai para a pós-graduação, se deseja seguir um estilo de vida saudável, quanto deve contribuir para a aposentadoria, por exemplo, são os tipos de decisões que a maioria das pessoas toma em algum momento de sua vida.

Por que uma pessoa prefere comprar objetos para usar uma ou duas vezes ao invés de investir em algo que possa promover rentabilidade.

Se você é mais racional e pensa muito bem antes de comprar qualquer coisa, visando ter um futuro mais confortável eu tenho um convite especial: Participe do Minicurso gratuito e online Construção de Riqueza Vitalícia.

O minicurso terá 4 aulas inéditas e a primeira delas será HOJE.

Nessas aulas gratuitas você vai aprender o essencial sobre o Mercado Financeiro. Com elas você já terá uma base sólida para começar a dar seus primeiros passos rumo à verdadeira Liberdade Financeira.

Mas para que isso aconteça, você precisa agir rapidamente e garantir sua vaga antes que se esgote.

Clique Aqui para Participar >>

Será um grande prazer ter você conosco nessa jornada de muito aprendizado.

Forte abraço,

BAIXE AQUI o material exclusivo dessa aula.

Curta também as redes sociais: 👍 Facebook 📷 Instagram 🌐YouTube

 

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário