Existe casamento barato?

Existe casamento barato?

Essa é a pergunta mais comum entre os noivos: existe casamento baratoO ideal mesmo seria conseguir conciliar o orçamento, de modo que não pese no bolso e ao mesmo tempo, seja o casamento tão sonhado pelo casal.

Realmente se você pensar na cerimônia, na festa, nos gastos com buffet, bolo, doces e lembrancinhas e colocar tudo isso no papel, vai perceber que sai muito caro.

Se você está planejando se casar e não quer e nem pode gastar muito, não deixe de conferir as dicas abaixo. Você vai ver que é possível sim realizar seu casamento e sem gastar “rios” de dinheiro.

Primeiro passo: planejar seu casamento

A primeira coisa que você precisa fazer é um planejamento, se deseja fazer um casamento barato.

São tantos detalhes que geralmente os noivos levam um susto. É um momento especial e é claro que o casal quer realizar todos os seus desejos.

Mas quando se deparam com os gastos, alguns pensam duas vezes se vale a pena ou não gastar tanto dinheiro.

É importante, antes de qualquer coisa, o casal se sentar e pensar na sua lista de desejos. Por mais que seja um sonho que estão realizando, não é possível já começar uma nova vida cheios de dívidas.

Se esse for o seu caso, a boa notícia é que é possível sim fazer um casamento que caiba no seu orçamento. Por isso, separamos aqui algumas dicas para te ajudar.

Como fazer um casamento barato?

Vamos falar de uma maneira mais geral, pois depende dos desejos e necessidades de cada casal. Alguns preferem investir mais na festa, enquanto outros basta uma cerimônia simples apenas com a família.

Veja algumas dicas:

1. Planilha de gastos

Como já foi dito, o planejamento do casamento é o primeiro passo, onde você vai colocar em uma planilha os preços de cada item.

Também é o momento de fazer uma pesquisa e a cotação de preços com vários profissionais. Lembre-se: quanto antes você conseguir fazer isso, mais economia fará. À medida que tem mais tempo para comparar preços, também vai ter mais tempo para negociar e pagar.

2. Analisando cada item da planilha

Depois que você já registrou tudo na planilha, é o momento de analisar cada um deles.De repente, você percebe que algum item não é tão necessário ou que está além do orçamento. É a hora do casal decidir o que é prioritário no seu casamento e tentar diminuir os custos.

3. Fazendo a lista de convidados

Um casamento barato está diretamente relacionado ao número de convidados. Por isso que a dica é fazer uma lista com os convidados que não podem faltar de forma alguma.

Além disso, você também vai economizar com os convites. E por falar em convites, prefira aqueles mais simples e hoje possuem muitos modelos disponíveis.

Caso você tenha alguma habilidade ou conhece algum amigo que tem, pode fazer seu próprio convite.

4. Escolher o dia da semana

Você sabia que algumas épocas do ano são mais caras e outras mais baratas? Por exemplo, o mês de maio é bem mais caro do que julho, por exemplo.

Uma outra coisa é o dia da semana, onde o casamento durante a semana é bem mais em conta do que sexta-feira e sábado.

Vale lembrar também que casamentos durante o dia, principalmente de manhã, saem mais baratos do que o casamento à noite, por exemplo.

5. Decoração

Um casamento sem flores não é casamento, não é mesmo? Por isso, opte pelas flores da estação, que além de serem mais fáceis de serem encontradas, são mais baratas.

6. Casamento religioso

Caso você não abra mão do casamento religioso, o ideal é fazer uma pesquisa com muita antecedência.E uma dica para você reduzir o custo, é dividir com outras noivas a decoração da igreja.

Existe casamento barato?

7. Casamento civil

Casar no civil é um casamento barato, porque você não terá o custo com igreja, decoração, o vestido, entre outras coisas.

De repente, você pode oferecer um almoço apenas para a família e amigos mais íntimos e assim, vai economizar bastante.

8. Festa

Se você quer uma festa, dê preferência escolha um local que possa fazer a cerimônia e a festa. Essa logística reduz muito os custos.

O mais barato é oferecer apenas um bolo com champagne, mas caso você queira uma festa, pode optar por servir um jantar, mas com no máximo dois tipos de prato. Ou para economizar ainda mais, um prato de massa é uma ótima alternativa.

E você já deve saber que as bebidas encarecem muito, especialmente as destiladas. Por isso, ofereça aos seus convidados vinho, cerveja, coquetel de frutas.

9. Bolo e Doces

Como a sua ideia é tornar o casamento barato, não precisa escolher um bolo enorme e uma grande variedade de doces, só no caso de você oferecer apenas bolo com champagne.

Fora isso, uma ideia é que o bolo seja apenas decorativo, um pouco menor somente para cortá-lo. E depois você teria um bolo mais simples para servir aos convidados.

10. Lembrancinhas

Se você tem tempo para planejar seu casamento, uma dica é preparar as próprias lembrancinhas. Além de sair bem mais em conta, pode dar um toque especial e exclusivo.

Conclusão

Você acabou de ver que existe casamento barato, mas requer principalmente um bom planejamento. E quanto mais cedo você começar a providenciar as coisas, mais economia será feita.

Essas dicas podem te ajudar bastante, e ao mesmo tempo que vai fazer esse momento ser inesquecível, não vai pesar no seu bolso.

Está planejando um casamento? Conte para nós detalhes do planejamento!

CLIQUE AQUI para conhecer o Sistema 3C da Construção de Riqueza!

Você também pode gostar

Deixe um comentário