Férias escolares x Passeios gratuitos – Aprenda a se planejar e economize com dicas

Férias escolares x Passeios gratuitos – Aprenda a se planejar e economize com dicas

É chegada a hora: as férias escolares. E muitos pais se peguntam o que irão fazer durante um logo período com os pequenos em casa.

Infelizmente, nem todo mundo pode se programar para ir à Disney, mas também não precisa. As férias escolares não são épocas para impressionar as crianças e, sim ,para diverti-las. Mesmo porque, crianças são seres simples e tudo o que querem é farra! Os pais também.

O descanso, a economia e o prazer da família estão em jogo e é preciso um bom planejamento para que suas férias escolares não sejam um desânimo total e um afogamento em dívidas.

É por isso que, iremos ajudar a você a se programar nessas férias escolares e curtir passeios gratuitos da forma mais possível a se fazer e com ideias incríveis.

Aproveite esta época do ano para fazer programações diferentes como: parques, museus, passeios ao ar livre e tudo o que você e sua família nunca fizeram antes. Certamente serão as férias mais divertidas e econômica da vida de vocês!

O que fazer nas férias escolares

Museus

Trazer o conhecimento é sempre divertido. E para as crianças mais ainda. Você sabia que existem museus muito interativos onde você pode ficar quase o dia todo de tão interativos que são?

Veja alguns deles, talvez um esteja perto de você, e mesmo que não esteja tão perto assim, vale a aventura de ir até lá!

Casa da Ciência no Rio de Janeiro (Botafogo, RJ) – A primeira notícia boa: a entrada é gratuita! Isso mesmo, além de interativo e com atrações divertidas, este museu atrai pessoas de todas as idades onde elas são os personagens principais.

Lá, as crianças e toda a família ficarão encantadas com o mundo da tecnologia e suas habilidades podendo interagir com elas. Qual criança não irá adorar esta ideia, hein?! Já que a entrada é franca fica muito mais tranquilo ir com toda a família.

Museu da Astronomia (Vasco da Gama, RJ) – Diga a uma criança que ela irá visitar um museu astronômico e veja o que acontece! Ela vai ir à loucura.

Com muitos eventos e uma programação incrível e interativa, este museu recebe mais de 1000 pessoas todos os anos durante a época de fim de ano.

Repleta de atrações e viagens às galáxias, elas irão aprender de forma divertida os mistérios da astronomia. A entrada é gratuita e sua programação pode ser acompanhada pelo site do museu.

Catavento Cultural (São Paulo) – O Catavento é um museu incrível e interativo para crianças e adultos! Este museu fica no centro de São Paulo, em um prédio construído em 1924!

Todos os ambientes disponibilizam interagir com o tema do Universo, Sociedade, Engenho e Vida. Além de muita cultura e interação, as crianças e toda a família poderão interagir com os jogos eletrônicos, filmes 3D e exposições.

Durante a semana a entrada é de R$ 6,00, mas aos sábados a entrada é franca!

Museu da Zoologia (Ipiranga, SP) –  Este museu da USP estava desativado por quatro anos e somente foi reaberto para o público em 2017.

Antigo da década de 40, o espaço reserva como atração diversos animais da fauna tropical, além de explorar a biodiversidade do nosso país.

Agora o mais legal: ele conta com fósseis e esqueletos reais de dinossauros o que irá deixar toda a família encantada!  Como se não bastasse, a entrada é gratuita.

Certamente em sua cidade há um museu bem interativo onde você possa levar toda a família nas férias escolares e sem que você tenha que gastar para aproveitar as atrações!

Parques

É uma pena que deixemos de aproveitar as oportunidades ao longo do ano por causa da correira.

E justamente nas férias escolares é que tiramos tempo para aproveitar tudo isso. Talvez isso até deixe a coisa mais emocionante por que será uma novidade para toda a família. Vamos ver alguns parques bem legais e o que você pode fazer por lá!

Parque Buenos Aires (Higienópolis) – Muito aconchegante, o parque Buenos Aires é reservado para as famílias que querem ir para realmente brincar e curtir, inclusive com os pets!

Ideal para se fazer um piquenique e levar os cãezinhos para passear, ele conta com um espaço reservado somente para eles!

Em alguns dias da semana, o parque conta com atrações e muita interação. É sem dúvida uma dica para se ficar o dia todo relaxando com a família! A entrada ao parque é gratuita.

Férias escolares x passeios gratuitos – aprenda a se planejar e economize com dicas

Parque Santos Dumont (SJC, SP) – é uma espaço reservado para as crianças. Lá, muitas pessoas vão para fazer piqueniques, brincar com os pets, descaçar embaixo das árvores e muito mais.

Há muitas opções de brinquedos infantis no local além de atrações como palhaços e apresentações.

Tem este nome porque há espalhados pelo parque monumentos do avião 14 bis e outros meios da aviação que fazem do parque uma atração para as crianças. Sua entrada é gratuita.

Veja que, se você pesquisar na região em que mora, pode descobrir dezenas de opções interativas, engraçadas e o melhor: gratuitas para toda a família.

Você não precisa investir em passeios caros e viagens longas. Dentre todas as opções que demos aqui, fica também a dica de: parques aquáticos (podem não ser gratuitos, mas, são bem mais baratos do que viagens), teatros, cinemas interativos, shows e outras atrações que em muitas das vezes são disponibilizadas pelas prefeituras das cidades.

Basta você se planejar, pesquisar, fazer a cesta do piquenique e cair na farra e na diversão com toda a família.

Durante as semanas das férias escolares vocês poderão programar um passeio diferente. Sem contar com as cachoeiras escondidas em locais onde há muita interação e as praias onde se é permitido acampar.

Imagina como seria divertido para as crianças? Bem, mas o que importa mesmo para os grandinhos é a economia. As férias escolares não precisam ser com destinos longes. Basta que seja diferente daquilo que estamos habituados. Certamente será inesquecível!

Você conhece mais algum programa gratuito para as férias escolares?

CLIQUE AQUI para conhecer o Programa Mente Rica!

Você também pode gostar

Deixe um comentário