Guia essencial de finanças para mulheres

Guia essencial de finanças para mulheres

No mundo contemporâneo a independência financeira das mulheres se torna cada vez mais importante. Na correria do dia-a-dia, a mulher acaba negligenciando os cuidados com as finanças. Confira o guia essencial de finanças para mulheres e aprenda a tomar decisões eficientes com seu dinheiro.

Em síntese, uma mulher que deseja crescer de vida arregaça as mangas, estuda, conquista e usufrui das finanças que conquistou com seu suor, horas de trabalho e dedicação.

E é justamente a ida das mulheres à labuta que iniciou a mudança do mundo no começo das grandes guerras e que o modifica até os dias atuais, sendo um guia na busca de igualdade entre homens e mulheres e do tão sonhado respeito.

Importância das finanças para as mulheres modernas

Uma das constantes que tornam uma mulher independente é uma vida financeira estabilizada e em ascensão. Uma mulher forte e determinada sabe a importância de administrar corretamente as suas finanças.

Ainda que a administração das finanças assuste a quem se concentra em evoluir (e não apenas permanecer na sobrevivência), se organizar não é um bicho de sete cabeças. Por este motivo, o Guia essencial de finanças para mulheres existe e você está aqui para aprender com ele.

Guia essencial de finanças para mulheres

Saiba que você, mulher, deve dedicar horas do seu tempo na administração, contabilidade e engajamento da sua vida financeira. Mulheres de sucesso como Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, contam que em sua caminhada um dos motivos que a levou ao sucesso foi o seu apego às finanças.

A empresária sabia onde estava alocando cada centavo do seu capital e conhecia o retorno e potencial de crescimento que sua vida financeira poderia ter. Ela ensina que ter um guia de metas e métodos nas finanças é de essencial importância na vida de toda mulher.

Planejamento das suas finanças: crie metas

O fato é que mulheres de sucesso prestam muita atenção nas suas finanças e as planeja com muita antecedência. A organização é fundamental neste processo, bem como a criação de metas a curto e longo prazo. Um exemplo disso é a Taylor Swift, a cantora mais bem paga do mundo e a que mais lucra.

O segredo desta mulher para ter suas finanças tão estabilizadas é simples: ela procura sempre estar melhor financeiramente. Ela tem sua própria produtora, seu próprio estúdio e está à frente de seus shows e turnês, ficando com a maior parte do que ganha com o suor do seu trabalho.

Mulheres de sucesso (financeiramente falando) são mulheres de negócios, que controlam, preveem e trabalham para levar as suas finanças a um novo patamar. Desta forma ficou fácil entender o caminho que este guia sugere, certo?

Trace metas e objetivos a serem alcançados na sua vida financeira. Invista tempo em um planejamento financeiro. Nunca saia dos trilhos em direção a eles ou se esqueça do caminho a ser percorrido, mesmo que este signifique muito trabalho.

Correr atrás do seu sucesso nas finanças e usufruir de uma vida confortável irá suplantar todo o cansaço que você passou nessa longa e difícil jornada em busca das metas e objetivos financeiros.

Uma vida de solteira ou em família é mais confortável quando se tem o controle de suas próprias finanças.

Após traçar as metas, está na hora de cumprir. É comum que no início seja observada certa estagnação. Por isso, mantenha a calma se suas finanças não baterem com o patamar social que pensa que uma mulher como você deve usufruir.

Pense nisso como um investimento futuro para uma vida financeira confortável e cheia de propriedades que lhe darão a tranquilidade que deseja. Seja com uma família constituída ou solteira, o dinheiro é, sim, importante. Além disso, suas finanças podem se desenvolver nos dois casos se houver esforço para atingir as metas traçadas.

Muitas vezes as famílias passam por apertos financeiros que as desestabilizam e fazem com que não enxerguem uma saída. Nessas situações lembre das mulheres vencedoras financeiramente que já passaram por estes apertos e souberam ultrapassar as barreiras.

Uma boa administração e visão aguçada para colocar as finanças no lugar certamente a levará em direção ao desenvolvimento familiar sem mais dores de cabeça.

Primeiros passos para organização financeira

Caso ainda não saiba por onde começar, há diversas dicas de finanças já dadas no blog como, por exemplo: manter hábitos financeiros mais saudáveis, deixar de gastar compulsivamente, desenvolver uma inteligência financeira aguçada e saber como investir, administrar e usar o dinheiro ganho.

Tanto para as mulheres solteiras, quanto para aquelas que já constituíram família, o guia que leva a ter finanças confortáveis é saber o uso correto do dinheiro ganho e as técnicas de administração que o fazem render e se multiplicar.

Isso pode ser feito por meio de investimentos que trarão mais dinheiro e, logicamente, uma vida confortável no futuro. Cada vez que este ciclo se repete com sucesso, as metas são batidas e os objetivos financeiros cumpridos. E é aí que surgem mulheres independentes e experts em finanças. Mulheres que mostram ao mundo do que são capazes.

Invista agora para ter uma vida financeira confortável no futuro

Administrar as finanças e somente alocar renda nos locais corretos irá fornecer uma vida financeira saudável e estável. Existem diversos meios e técnicas de administração e de uso financeiro que servem para poupar dinheiro e levar uma vida agradável.

Eles vão desde a simples planilha Excel, que requer uma dedicação maior e uma discriminação de gastos um a um, até aos aplicativos mais modernos de administração das finanças como o Guia Bolsa.

Em síntese, administrar bem não é um problema. Até mesmo saber onde usar as suas finanças se tornou fácil com carteiras personalizadas em bancos como o Next e o Nubank. A partir deles as metas de vida e objetivos também podem ser alcançados.

Este guia essencial de finanças para mulheres ensinou:

1) os passos a dar na criação de metas e objetivos;

2) como trabalhar a sua mente rumo a uma vida financeira saudável;

3) como administrar e poupar o dinheiro no presente, trabalhando o seu bolso pensando no futuro.

Não esqueça: os anos que virão serão garantidos pelos seus investimentos no agora. Por isso, investir é essencial para multiplicar o seu dinheiro e fazer com que ele trabalhe para você.

Seja uma mulher independente que cuida do presente e garante o futuro das suas finanças. Estude, se desenvolva, pratique os conceitos expostos neste Guia e veja sua vida nunca mais sendo a mesma.

E aí, gostou? Você já segue algum planejamento financeiro? Já coloca em prática essas dicas? Conte para nós.

CLIQUE AQUI para baixar o Ebook Gratuito “Como evitar os 7 Pecados dos Investidores”!

Você também pode gostar

Deixe um comentário