12 de novembro de 2020

Leoni: “saída é ir além da resistência”

O cantor e compositor Leoni, em entrevista ao economista Eduardo Moreira, destacou que a cultura no Brasil é vista como uma “ameaça” pelas classes dominantes. Ele disse também que “só resistir é jogar no campo deles e manter tudo como está; precisamos inventar outra coisa.”

Convidado especial da live do Eduardo Moreira, do Instituto Conhecimento Liberta, o cantor Leoni ilustrou como, diferentemente do mundo convencional, a arte é uma “dimensão” onde todo mundo pode tudo, formando seus próprios conceitos e ideias.

“Os artistas têm a capacidade de inventar mundos. Quando fazemos alguma coisa, trazemos para a realidade o que estava dentro apenas da nossa cabeça. E, é claro, esses mundos novos são muito perigosos [para o governo].”
Leoni – cantor e compositor

Leoni destacou que a cultura é vista como uma “ameaça” pelos políticos, principalmente aquela promovida pelas minorias desde o início da História do Brasil. “Eles são contra tudo aquilo que tem outros valores.”

E exemplificou: “Os portugueses chegaram aqui e tentaram destruir a cultura indígena e insistiram na destruição da cultura afrobrasileira. Desde então, a cultura é criminalizada, não é apenas uma questão de silenciá-la.”

O artista disse que a saída é ir além da resistência. “Só resistir é jogar no campo deles e manter tudo como está. Não! Precisamos inventar outra coisa.”

Equipe Edu Moreira

🔴 Curta também nossas redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

Eduardo Moreira
Eduardo Moreira

Eleito um dos três melhores economistas do Brasil pela Revista Investidor Institucional, Eduardo Moreira foi apontado pela Universidade da Califórnia como o melhor aluno do Curso de Economia nos últimos 15 anos. Autor de diversos best-sellers, Eduardo foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, em junho de 2012.

Saiba Mais
Deixe um comentário
Você também pode gostar
Será que temos examinado a forma como nós agimos? Sobre Dourados/MS
+
Será que temos examinado a forma como nós agimos? Sobre Dourados/MS Após repercussão da denúncia sobre a violência contra as comunidades indígenas de Dourados/MS, que vivem uma das situações humanitárias mais trágicas do ...
31 de maio de 2021
Renda Fixa em 2021: o que saber para começar a investir
+
Renda Fixa em 2021: o que saber para começar a investir Está mais atrativo investir em Renda Fixa em 2021. Depois da queda constante da Selic, desde 2019, os investimentos de Renda Fixa estavam perdendo o encanto e os ...
2 de agosto de 2021
Banco Digital: é seguro investir?
+
Banco Digital: é seguro investir? Ter conta em um banco digital é ouvir muitas promessas: sem fila para abrir conta ou necessidade de deslocamento até uma agência, rendimentos altos, transações ...
28 de junho de 2021