O que é ser rico para você?

O que é ser rico para você?

Se seu único objetivo é ficar rico, você nunca conseguirá isso. Você concorda? Se você é movido pela ganância ao invés de ambição, é menos provável que você chegue à ser rico financeiramente. Mas afinal o que é ser rico para você?  Veja neste post o que é ser rico e como se tornar uma pessoa rica.

O que é ser rico

Ser rico é como ser feliz, significa algo diferente para todos. O que é riqueza? A definição de riqueza é pessoal. O que realmente significa ser rico depende inteiramente de você.

Para algumas pessoas, a riqueza sempre significará dinheiro, mas não podemos ser todos ricos dessa maneira, há tantas outras maneiras de ser rico.

Se você escolher 10 pessoas aleatoriamente na rua e perguntar a elas se elas gostariam de ser ricas, provavelmente todas as 10 dirão que sim. Mas se você perguntar a essas 10 pessoas o que elas querem dizer com “rico”, você provavelmente obterá 10 respostas diferentes.

Uma pessoa, talvez, diria que um milhão de dólares é suficiente para se tornar rico. Outros ainda dariam respostas que não eram expressas em termos de dólares. Eles diriam que riqueza significa ter uma casa grande, um barco e um jatinho, ou talvez apenas uma casa confortável e boa.

Se você ainda não tem uma definição, saiba que é importante pensar exatamente no que a riqueza significa para você, precisa ter uma ideia clara de como é seu sonho de riqueza, que tipo de pessoa rica você quer ser antes de elaborar um plano para transformar esse sonho em realidade.

Riqueza que não vem de R$

Ganhar dinheiro faz parte da vida e, não importa como você olhe, aprender a ganhar mais dinheiro é a maneira como a maioria das pessoas mantém a pontuação de “riqueza”.

Mesmo que pensemos que é uma maneira altamente imprecisa para manter a pontuação, entendemos que a maioria das pessoas vai olhar dessa maneira, dinheiro como significado de riqueza.

Ser rico é definido como alguém que acumulou o suficiente para comprar conforto de uma natureza luxuosa acima das pessoas comuns em um grupo, cidade, sociedade ou qualquer outra coisa que você queira chamar, então tecnicamente alguém que adquiriu riqueza.

A verdade é que o status de ser rico não é nem um pouco motivador, mas a riqueza da liberdade traz algo para realmente ir além. Dito isto, todo mundo tem sua própria ideia do que é a riqueza e, tenho certeza de que há muitos que não concordam.

Então, muitas pessoas valorizam ‘rico’ com base em um valor em real. Ser rico para outras pessoas é poder se aposentar quando quiser, e outras ainda ser rico seria fazer o que quiser, sem pensar se podem ou não pagar.

Ser rico é essencialmente estar livre para viver a vida que você quer em seus próprios termos. Sempre sabendo que você sempre terá dinheiro suficiente para sustentar esse estilo de vida.

O ser ‘rico’ é uma atitude. É o perdão do passado, a valorização do presente e o interesse no futuro, é mais sobre o dinheiro que você pode manter e a qualidade de vida que você tem.

O que é ser rico para você?

A riqueza e o tempo: singularidades

O tempo é o grande equalizador, rico ou pobre, todos nós temos as mesmas 24 horas por dia.

A riqueza é medida no tempo, não em reais. Se você conseguir mais tempo para si mesmo, poderá usá-lo de várias maneiras que melhorarão sua vida.

Aqueles que querem ser ricos provavelmente têm esse desejo porque querem viver uma vida melhor, quer isso signifique trabalhar menos, ser menos estressado, ou simplesmente fazer mais do que eles querem fazer e ter mais controle sobre seu dinheiro.

Todos valorizam coisas e experiências diferentes, de modo que definir o termo “rico” é completamente arbitrário.

Pode ser examinado de vários ângulos, incluindo as qualificações para ser rico, como os ricos geram dinheiro, como investir em ações, títulos, fundos mútuos, imóveis ou ativos pode ajudá-lo em sua jornada para se tornar rico, e um muito mais.

Conclusão

Como você pode ver, a riqueza tem muitos significados diferentes. Portanto, se você deseja ser rico, precisa começar descobrindo o que “rico” significa para você.

Depois de saber isso, você pode descobrir a melhor maneira de trabalhar em direção a essa meta.

Se o seu ideal de riqueza é trazer uma quantia específica de renda, você pode procurar empregos que tragam essa quantia de renda e então determinar o que precisa fazer para se qualificar para esses empregos.

Se o seu sonho é viver o estilo de vida de uma pessoa rica, pense nos aspectos dessa vida que mais lhe atraem.

Finalmente, se o seu sonho de riqueza é um sonho de liberdade de viver a vida que realmente importa para você, livre de preocupações com dinheiro, comece por descobrir como é sua vida ideal.

Talvez para você, viver uma vida verdadeiramente rica signifique gastar menos, não mais.

Como você define a riqueza? O que é ser rico? Conte para nós nos comentários.

CLIQUE AQUI para conhecer o Programa Mente Rica!

Equipe Eduardo Moreira.

Você também pode gostar

Deixe um comentário