Pais de primeira viagem: dicas para se preparar para os gastos

Pais de primeira viagem: dicas para se preparar para os gastos

Talvez o evento de vida mais alegre e divisor de águas para o plano financeiro de um casal seja o nascimento de seu primeiro filho. Pais de primeira viagem, neste artigo vocês vão encontrar dicas de como se preparar para os gastos.

Desde a privação do sono até as mamadas da meia-noite, seu primeiro filho representará uma mudança importante, embora maravilhosa na maneira como você vive.

Além disso, sua bela adição também representará uma mudança nas formas de gastar e economizar.  A criação de um filho é cara. Portanto, planejar seu primeiro filho significa também examinar suas finanças e seus objetivos financeiros futuros.

Pais de primeira viagem: como utilizar a verba

Aqui estão algumas maneiras de se preparar financeiramente para o bebê em apenas nove meses.

Esmagar sua dívida

Se a sua dívida de cartão de crédito é alta, você provavelmente está pagando muito interesse todos os meses. Pense no que mais você poderia estar fazendo com esse dinheiro para o seu futuro filho e para você.

Pagar a sua dívida de cartão de crédito pendente com um empréstimo de pessoal a juros baixos pode ajudar a reduzir seus pagamentos a cada mês. E você pode até mesmo pagar mais cedo também.

Construa um fundo de emergência

Você nunca pode estar preparado demais para o inesperado, especialmente quando você está esperando! A maioria dos especialistas recomenda poupar dinheiro suficiente para cobrir de três a seis meses de despesas por períodos em que a vida lhe lança uma curva financeira.

É uma quantia assustadora, especialmente se você ainda não estiver salvando. Mas não se fixe no grande número em vez disso, divida-o até a quantia que você precisa economizar por semana para alcançar seu total e, em seguida, revise seus hábitos de consumo.

Quando se trata de economizar, pequenas escolhas podem ter um grande impacto.

Invista sabiamente para o seu futuro – e do bebê

Investir pode ser intimidante, mas também recompensador. Ao se preparar para o seu futuro, você está se preparando para o bebê também modelando um bom comportamento financeiro.

Planeje o futuro financeiro do bebê

O futuro financeiro do seu filho dependerá muito da sua capacidade de ajudar a protegê-lo desde o início. Abra uma conta de poupança para o seu filho e deposite nele qualquer quantia que seja dotada e uma pequena quantia em dinheiro de você a cada mês.

Através da magia dos juros compostos, o que começa como uma pequena quantia de poupança pode se tornar uma grande quantia ao longo do tempo, porque você ganha juros sobre os juros que você já ganhou.

Planejar seu primeiro filho é um momento emocionante. Enquanto aguarda os primeiros passos do bebê, dê os primeiros passos financeiros necessários, orce bem, refinancie sua dívida e investigue as opções de seguro de vida e gestão de patrimônio. Depois disso, você gastará menos tempo se preocupando com dinheiro e mais tempo aproveitando sua nova família.

Pais de primeira viagem: dicas para se preparar para os gastos

Salvando e orçando

Quando você começar a se preparar para essas despesas inevitáveis ​​com o bebê, primeiro avaliará como seu orçamento mensal se parece hoje.

Ao realizar uma análise de fluxo de caixa que decompõe sua receita, as economias mensais e suas despesas fixas e variáveis, você pode identificar áreas nas quais você pode cortar custos e reforçar suas economias.

Recomendamos um fundo de poupança para bebês, em que você reserve dinheiro para despesas únicas, como berço e carrinho de criança, além de despesas correntes, como creches e fraldas.

Seguro de vida

A primeira vez que você estiver separado do seu novo pacote de alegria, seja por alguns minutos, horas ou dias, você pode começar a se perguntar o que aconteceria se você não estivesse mais por perto para protegê-lo.

Existem muitas opções de seguro de vida disponíveis, variando de vida útil a políticas de valor em dinheiro.

Enquanto cada situação individual é diferente, os jovens pais em um orçamento podem considerar uma apólice de seguro de vida a termo acessível que ofereça uma quantia de benefício de morte definida suficiente para cobrir as necessidades financeiras de sua família.

Lembre-se, um dos aspectos mais importantes do seguro de vida é certificar-se de que, se um acontecimento inesperado acontecer com você, seu cônjuge e seus filhos poderão manter sua qualidade de vida econômica.

Sua própria aposentadoria

Com todas as novas despesas com bebês adicionadas, pode ser um desafio manter o curso com seu plano financeiro e de investimentos atual. É um passo em falso comum para os pais concentrar suas finanças em torno de seus filhos em detrimento de suas próprias economias de aposentadoria.

Aconselhamos que a melhor maneira de cuidar do seu filho é cuidar de si mesmo. Seus filhos estão contando com você para estar lá a longo prazo. Mostre aos seus filhos como você se prepara e economiza para o futuro.

Quanto mais cedo você começar, mais cedo você e sua família podem alcançar a prontidão para a aposentadoria.

Conhece outra dica de como se preparar para a chegada do seu primeiro filho? Escreva aqui para gente nos comentários, será gratificante sua colaboração.

Como estão os preparativos para a chegada do bebê? Conte para nós abaixo!

CLIQUE AQUI para conhecer o Programa Mente Rica!

Você também pode gostar

Deixe um comentário