Por Eduardo Moreira 3 de dezembro de 2019

VÍDEO: Dólar alto, produtividade baixa e mundo em guerra comercial

O dólar subiu! Um ano de governo Bolsonaro e o que ele fez até agora foram várias tentativas de economizar dinheiro. Mas, a verdade é que o governo não economiza, ele simplesmente decide onde tirar e onde colocar dinheiro. O papel do governo é redistribuir o dinheiro que arrecadou.

Por isso, quando dizem o “o governo economizou 100 bilhões de reais” você pode ter certeza que esse dinheiro deixou de ir para algum lugar e vai para outro. Afinal, todo dinheiro que é arrecadado pelo governo é redistribuído. Seja em obras, pagamento de juros da dívida ou pagamento do funcionalismo publico, fato é que o dinheiro ele tem destino. Essa história de economizar é um discurso propositalmente enganoso.

No Brasil a carga tributária é em torno de um terço do PIB. Isso quer dizer que 32% de tudo que a gente gera de riqueza no Brasil o Governo redistribui.Isso é interessante, pois a carga tributária do país não quer dizer muita coisa. O mais importante é como o governo redistribui essa riqueza.

Essa redistribuição sim é o que determina a qualidade de vida do país. Hoje estamos enviando nossa riqueza para fora para aproveitar a alta do dólar e a redistribuição feita aqui dentro não é capaz de suprir a necessidade do povo.Então o grande problema do Brasil é que os pobres e a classe média proporcionalmente pagam uma carga tributária altíssima.

Os pobres em cima do consumo, enquanto a classe média em cima do consumo e da renda. Já as pessoas que as pessoas que são os ultra milionários no Brasil têm uma muito baixa, uma das mais leves do mundo.

Para você que não quer ficar esperando um governo que saiba fazer essa redistribuição da renda de maneira correta eu tenho um convite imperdível para você!

INSCREVA-SE no Minicurso Online e Gratuito Construção de Riqueza Vitalícia.

Mas, faça isso agora! A aula 3 já entrou no ar!

Será um grande prazer ter você conosco nessa jornada de muito aprendizado.

Forte abraço,

🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

Você também pode gostar

Deixe um comentário