Por Eduardo Moreira 3 de dezembro de 2019

VÍDEO: Estamos em guerra! Discurso sobre desigualdade na conferência nacional do PSB

Uma sociedade desigual é uma sociedade que está em guerra. E infelizmente no Brasil, a desigualdade está escancarada, só é preciso querer para poder ver.

Uma reflexão a se fazer é: “Por que nós dizemos fazer parte do mesmo grupo?”. O que faz com que as pessoas se tornem membros de um mesmo grupo?

Geralmente o que faz com que as pessoas sejam um grupo é dividir um mesmo espaço, compartilhar de uma mesma ideia. E no Brasil, nós dividimos um espaço que não é nosso, afinal 50% das terras no Brasil estão na mão de menos de 1% das pessoas.

E além disso, há uma dificuldade de compartilhar sobre a mesma ideia, pois para compartilhar sobre algo é preciso entender, conhecer e muitas pessoas parecem não entender o que é a desigualdade no país e que ela representa grandes problemas no Brasil.

O que nos torna indivíduos do mesmo grupo é quando cuidamos um dos outros, quando construímos um para os outros, quando nos preocupamos uns com os outros. No entanto, não é isso que o Estado tem feito. Hoje, o Estado contribui para empobrecer os mais pobres e enriquecer os mais ricos.

Um governo que governa só para os ricos destrói um país. Mas, um governo que decidiu governar para todos, esse sim, é o governo que verdadeiramente governa para todos.

Se você não quer ficar esperando por um governo que tenha essa consciência de servir a todos, aprenda a forma mais acessível para gerar a boa riqueza!

INSCREVA-SE no Minicurso Online e Gratuito Construção de Riqueza Vitalícia.

Mas, faça isso agora! Antes que as aulas saiam do ar.

Será um grande prazer ter você conosco nessa jornada de muito aprendizado.

Forte abraço,

🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

Você também pode gostar

Deixe um comentário