Por Eduardo Moreira 28 de novembro de 2019

VÍDEO: O dólar alto é bom ou ruim para nossa economia?

Dólar alto, um dos níveis mais elevados da história será que é bom para nossa economia? O governo te diz uma coisa. Mas a realidade pode ser muito diferente do que estão te contando…

Esse dólar alto na prática pode ter efeito muito ruim a longo prazo no Brasil. Isso porque, quando o dólar sobe o que a grande maioria das pessoas pensam é que será bom, para a exportação, no entanto, é preciso considerar além da taxa de câmbio, o quanto  a gente consegue produzir.

Um brasileiro, por exemplo, leva 1 hora para produzir o que um americano produz em 15 minutos. Ou seja, enquanto um dólar produz um produto no Brasil e um dólar produz quatro produtos  nos Estados Unidos e em outros países pode produzir até 6, 8 ou 10 produtos.
Sendo assim, a gente gasta mais para ser competitivo com outros países que investem em tecnologia. Outra questão é que como está paralisado o investimento em treinamento e desenvolvimento, a tecnologia para aumentar a produção terá que vir de fora.

Ou seja, será preciso comprar em dólar!

O dólar alto acaba sendo muito ruim porque a tecnologia, que é o que a gente precisa hoje, vai ficando mais cara a gente vai ficando cada vez mais defasado e aí mesmo com esse dólar alto a gente não consegue competir com os outros países.

Se você não quer ficar esperando o governo investir em conhecimento e educação para você eu tenho um convite super especial: Participe do Minicurso gratuito e online Construção de Riqueza Vitalícia.

O minicurso terá 4 aulas inéditas e nessas aulas gratuitas você vai aprender o essencial sobre o Mercado Financeiro. Com elas você já terá uma base sólida para começar a dar seus primeiros passos rumo à Liberdade Financeira.

Mas, para que isso aconteça, você precisa agir rapidamente pois as aulas já estão indo ao ar!

Clique Aqui para Participar >>

Será um grande prazer ter você conosco nessa jornada de muito aprendizado.

Forte abraço,

🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

Você também pode gostar

Deixe um comentário