5 aplicativos para melhorar sua produtividade

5 aplicativos para melhorar sua produtividade

Observou o título deste artigo? “5 aplicativos para melhorar sua produtividade”. Não estamos falando aqui sobre como aumentar a produtividade, pois quantidade, na maioria dos casos, não é qualidade.

Há algum tempo, já se tornou de conhecimento geral que multitasking (fazer várias coisas ao mesmo tempo) não é bom; nem para a vida pessoal nem para os negócios.

Agora, está se tornando conhecido o fato de que ser produtivo não significa estar sempre ocupado: é preciso estar ocupado com as coisas certas e da maneira certa. Esta lista de aplicativos para melhorar sua produtividade vai te ajudar nisso.

5 aplicativos para melhorar sua produtividade

Pocket

Este aplicativo é perfeito para pessoas que trabalham navegando pela internet com frequência ou que ainda têm acesso à internet durante o seu trabalho. Também é perfeito para pessoas que abrem abas demais no navegador.

É fácil se distrair quando nos deparamos com um artigo interessante ou quando algum amigo manda um link de algum blog ou site. Ou até mesmo quando vamos dar “só uma olhadinha” num site ou blog, porém, vários artigos nos chamam a atenção. É aí que o aplicativo “Pocket” entra!

O Pocket permite que você salve esses textos, vídeos ou imagens para conferir depois, seja pelo navegador no computador ou no celular. Ele te livra da bagunça mental ao organizar todos esses links num só lugar, onde você pode conferir depois quando tiver tempo.

Ele também proporciona uma barra de buscas para te ajudar a encontrar os links salvos, assim você não precisa lembrar o nome do artigo para encontra-lo: basta usar uma palavra chave. Ah, e ele ainda funciona off-line!

Esse aplicativo está disponível para Android e iOS.

Todoist

A vida pode ser corrida. Mas ela não precisa ser. Com o aplicativo Todoist, você pode organizar a sua vida de forma objetiva, fácil e eficaz.

As pessoas nunca estiveram mais ocupadas, e com tanta coisa pra fazer, o estresse e a ansiedade tomam conta. O objetivo do aplicativo Todoist é aliviar a mente das pessoas, lembrando a elas o que elas precisam fazer, em vez de deixá-las depender somente da memória.

Com o Todoist, você pode:

  • Fazer uma lista de afazeres de forma fácil e moderna. Você tem a possibilidade de capturar e organizar os afazeres em sua lista de tarefas assim que elas surgirem em sua cabeça. Por exemplo, basta escrever uma tarefa como “regar as plantas todas as quintas-feiras às 9h. #rotina” e o Todoist irá configurar automaticamente uma tarefa e um lembrete para todas as quintas-feiras às 9:00 da manhã em seu projeto chamado “Rotina”.
  • Criar hábitos e lembrar de prazos importantes com facilidade. Fica fácil estabelecer prazos e criar hábitos com o Todoist pois suas funcionalidades giram em torno disso. Basta usar expressões como “toda segunda-feira”.
  • Aliviar a mente ao entregar tarefas às pessoas em seus projetos compartilhados. É possível criar projetos com outras pessoas e estabelecer o que cada um irá fazer por meio do aplicativo.
  • Fazer destaques por importância. Estamos falando sobre como melhorar a produtividade, pois bem, com o Todoist você pode destacar as atividades mais importantes do seu dia com níveis de prioridade codificados por cores.
  • Você pode visualizar seu progresso. É possível ter uma visão geral de suas realizações diárias e semanais com gráficos de produtividade personalizados.

SimpleMind

É comum ter ideias no chuveiro ou quando se deita para dormir, e muitas vezes usamos o bloco de notas do celular para anotar essas ideias… E então esquecemos delas. E se eu te dissesse que existe um aplicativo especialmente para anotar ideias? E melhor: um aplicativo que te permite fazer mapas mentais com essas ideias? Sim, existe. Ele é o SimpleMind.

Disponível para Android, iOS, Windows e Mac, o SimpleMind permite ao usuário a criação de mapas mentais, sendo possível organizar ideias para projetos e compartilhá-las por e-mail em anexo (em formato PNG ou PDF), salvar como JPG em sua galeria de imagens e enviar para um servidor Web (Dropbox, Google Drive e outros).

O mapeamento mental vai te ajudar a organizar pensamentos e ideias e gerar novas ideias de forma inteligente e detalhada.

5 aplicativos para melhorar sua produtividade

Trello

O Trello é um aplicativo gratuito disponível para navegador web, Android e iOS. Seu intuito é permitir que seus usuários organizem seu trabalho (e sua vida) de maneira gratuita e flexível com quem quiser.

Com o Trello, não é mais necessário ficar trocando um monte de e-mails, planilhas e nem utilizar notas adesivas por todo lado. Com ele você pode fazer tudo num lugar só e compartilhar com quem quiser.

Ideal para empresas onde os funcionários trabalham de casa ou para estudantes trabalhando num projeto. Também é útil para quem quiser organizar sua vida e seu trabalho individualmente. Sem dúvidas é um dos melhores aplicativos para melhorar sua produtividade.

Com o Trello é possível:

  • Criar quadros para organizar qualquer coisa na qual você esteja trabalhando;
  • Fazer projetos individualmente ou convidar colegas, amigos e família para colaborar;
  • Adicionar checklists de “Coisas a fazer” em cartões;
  • Atribuir tarefas para si mesmo ou para colegas;
  • Fazer comentários em itens com seus amigos;
  • Anexar arquivos do Google Drive e do Dropbox;
  • Carregar fotos e vídeos;
  • Trabalhar offline e os quadros sincronizarem automaticamente ao se conectar.

Rescue Time

 Não seria bom poder saber exatamente quanto tempo você desperdiça fazendo coisas que atrapalham a sua produtividade? Pois é, agora isso é possível.

O Rescue Time (tradução: Resgata Tempo) é um aplicativo disponível para computador, navegador, celular e tablet que te permite rastrear suas atividades e rotina online e então identificar quais são os pontos em que precisa trabalhar para melhorar sua produtividade. Ele também permite que você controle o tempo que usa seu celular ou certos sites e aplicativos e a estabelecer metas.

O Rescue Time funciona de forma silenciosa enquanto você utiliza seu computador ou celular normalmente. Você pode, por exemplo, descobrir quanto tempo gasta no Facebook ou no Whatsapp, bloquear sites que te distraem, colocar alarmes que disparam após um certo tempo em uma certa atividade e assim por diante.

Um aplicativo indispensável para quem admite que tem problemas de concentração e está disposto a vencer isso pela produtividade de qualidade.

Dica Bônus – Evernote

Um dos aplicativos de organização mais conhecidos e criado com o intuito de ser uma “extensão do cérebro”, se trata de uma ferramenta essencial para quem quer organizar TUDO em um só lugar.

“Nosso objetivo é dar às pessoas tempo e liberdade para focarem no que realmente importa ao ajudá-las a viver vidas mais organizadas”, podemos ler no site oficial.

Com o Evernote, é possível anotar ideias, capturar páginas da internet, adicionar páginas aos favoritos, guardar capturas de telas, salvar e compartilhar arquivos com outras pessoas.

Você usa algum destes aplicativos para melhorar sua produtividade? Qual?

CLIQUE AQUI para conhecer o Programa Mente Rica!

Você também pode gostar

Deixe um comentário