5 livros indicados para quem quer cuidar melhor do dinheiro

5 livros indicados para quem quer cuidar melhor do dinheiro

É verdade que muitas pessoas gastam além do que podem. Talvez sejam vítimas de seus próprios instintos e pensando nisso, listamos os 5 livros mais indicados para aqueles que desejam cuidar melhor do dinheiro.

5 livros para cuidar melhor do dinheiro

Pai rico, pai pobre – Robert Kiyosaki

Pai Rico, pai Pobre: o que os ricos ensinam aos filhos sobre o dinheiro que os pobres e a classe média não fazem! É uma espécie de livro de memórias com lições em anexo.

Ele comemorou o seu 20º aniversário em 2017 com uma edição atualizada, e autor Robert Kiyosaki tem muito a comemorar. Este é o primeiro livro de finanças pessoais mais vendido de todos os tempos.

Kiyosaki conduz os leitores através de algumas reminiscências da infância, um contraste entre seu próprio pai não muito rico e o pai de seu amigo que por acaso era um dos residentes mais ricos do Havaí.

A comparação brilha em destaque não apenas sobre a melhor forma de administrar seu dinheiro ou a falta dele, mas também de ajudar seus filhos a fazê-lo também.

De acordo com Kiyosaki, nem todas as dívidas são ruins, e você pode trabalhar em direção à riqueza, mesmo que você não tenha uma renda assombrosa.

É tudo sobre como você lida com o dinheiro que você tem e descobrir maneiras de levar você para longe desse salário monótono.

Esta edição atualizada de pai rico pai pobre é particularmente agradável e perspicaz, pois compara a vida há 20 anos contra o que é hoje.

O Milionário Automático – David Bach

A princípio, o livro quase se parece com ficção, com uma história de sucesso sobre um casal que ganha uma renda modesta, mas que mesmo assim possui duas casas sem hipotecas e pode esperar também uma poupança muito significativa para a aposentadoria.

A partir daí, Bach explica um processo simples de uma etapa que o colocará no lugar desse casal e, acredite não envolve orçamento.

Você pode confiar em Bach porque este não é seu primeiro livro. Ele já publicou três outros best-sellers. O Milionário Automático passou 31 semanas na lista dos mais vendidos do New York Times quando foi publicado em 2004 e vendeu mais de 1,5 milhões de cópias. Recentemente atualizado, ainda é imensamente popular.

5 livros indicados para quem quer cuidar melhor do dinheiro

Como se aposentar feliz, selvagem e livre – Zelinski

Por outro lado, como se aposentar feliz, selvagem e livre: sabedoria de aposentadoria que você não vai obter de seu consultor financeiro, não é tanto sobre domar suas finanças em preparação para a aposentadoria, se trata de se aposentar bem com o que você conseguiu salvar.

A parte “feliz, selvagem e livre” do título não deve ser negligenciada, e Zelinski não acha que você precisa de mais R$ 1 milhão em economias para realizá-lo. Estes são os melhores anos de sua vida, e Zelinski dá algumas lições sobre como aproveitar o dinheiro que você tem, mais cedo ou mais tarde.

O National Post disse que a maioria dos livros sobre aposentadoria “vê a linha de chegada como o último dia de trabalho. É aí que o Zelinski começa”. Julgado pela resposta do leitor, seu conselho é bem aceito.

A reforma total do dinheiro – Dave Ramsey

Quando Ramsey fala sobre dinheiro e finanças, as pessoas se sentam e ouvem, e com boa causa. O Dave Ramsey Show recebe mais de 8 milhões de ouvintes por semana em 550 estações de rádio.

Este não é um esquema de enriquecimento rápido os livros de Ramsey nunca são. O livro fornece uma base sólida para salvar, o suficiente para que a próxima emergência da vida não possa atrapalhá-lo e você possa colocar os pés para cima com conforto quando se aposentar. Ramsey sempre envolveu o pagamento de sua dívida para que você possa chegar lá, e ele lhe diz como.

O homem mais rico da Babilônia – George Clason

É um dos livros mais educativos que existem quando se trata de finanças pessoais.

A contribuição de Clason para nossa lista é definitivamente única, uma coleção de histórias sobre sucessos e fracassos financeiros que remontam à antiga Babilônia.

A premissa é que, se esses princípios funcionaram para nossos antepassados, eles também trabalharão para nós.

Dê, mas dê com cautela. Eles são transmitidos de tal forma que recebê-los é realmente divertido. Eles cobrem tanto finanças pessoais e considerações de negócios e enigmas.

O homem mais rico da Babilônia era originalmente uma coleção de panfletos distribuídos aos consumidores por companhias de seguros, bancos e outros, muitos anos atrás.

Eles foram publicados pela primeira vez em forma de livro em 1926. Revista em 2010, esta nova edição é uma rápida leitura de 92 páginas. Definir regras financeiras pessoais não pode ser mais fácil que isso.

Conhece outros livros bons para cuidar melhor do dinheiro.? Deixe sua sugestão abaixo!

CLIQUE AQUI para conhecer o Sistema 3C da Construção de Riqueza!

Equipe Eduardo Moreira.

Você também pode gostar

Deixe um comentário