7 hábitos que impedem você de construir riqueza

7 hábitos que impedem você de construir riqueza

A mente é o lugar responsável por tudo o que acontece conosco. Algumas coisas acontecem de forma consciente e outras de modo inconsciente. Mas, o que isso tem a ver com construir riqueza?

O inconsciente e o consciente estão conectados. O que ocorre em um vai de alguma forma para o outro.

Quanto mais enraizado está um hábito, mais propenso você está a conquistar ou a perder oportunidades que podem contribuir para a construção da sua riqueza.

Vamos falar nos principais hábitos que você precisa desconstruir para atingir o objetivo maior: a riqueza.

Boa leitura!

1 . Sensação de que falta algo para começar

As pessoas que estão bilionárias hoje em dia começaram muito dos seus empreendimentos em um quarto ou na garagem de casa.

Poucos recursos e muito do “dando o seu melhor”.

Quantas vezes ficamos sem fazer determinadas coisas por achar que não temos recursos? Seja esse recurso o tempo, o dinheiro ou a vontade de manter a continuidade.

Os recursos aparecem no momento certo. Aproveite o tempo que lhe é dado e antecipe-se para conquistar os seus objetivos.

2 . Não sabe se está dando o seu melhor

Às vezes não conseguimos medir o nosso progresso. Isso pode causar uma sensação de que não estamos progredindo para alcançar nossos objetivos.

Uma forma de resolver isto é colocando no papel tudo o que você quer conquistar. Risque o que já conquistou e mantenha próximo a você para que sempre lembre o quanto você deu duro para conseguir determinado objetivo.

3 . Semana instável, com muitas tarefas adiadas

Acredito que o menor curto prazo para mudar um hábito é o semanal.

Existe a teoria que nós podemos mudar um hábito em 21 dias. Mas, para isso, precisamos pensar como, a cada semana, vamos poder medir o sucesso dessa empreitada.

4. Não pensar de forma abundante

Pensamentos como “não dá, o país está passando por uma crise, amanhã eu faço, não existe tempo suficiente para começar hoje” são comuns na hora de cortar qualquer pensamento para iniciar um processo de construção de riqueza.

Este processo de construção de riqueza precisa ser estável. Embora a vida seja um lugar de instabilidades e surpresas, o pensamento correto, somado à disciplina, nos dará a estabilidade que precisamos.

5. Preocupar-se com o que vão pensar de você

Nesse processo de crescimento financeiro, poderás se deparar com vários problemas. Tudo isso precisa ser enxugado para melhor o processo e não devemos nos preocupar com o que as outras pessoas poderão pensar.

Não deixe que os pensamentos dos outros atrapalhe os seus movimentos na hora de construir algo.

Este hábito de se preocupar com ”o que vão pensar” é um dos mais autossabotadores que existem.

6. Pensar a curto prazo

construir riqueza 2

Toda construção leva tempo. Seja ela qual for.

Temos que pensar a longo prazo para conquistar a riqueza.

Precisamos dissolver todas as metas em objetivos menores. De modo que eles caibam em seu dia a dia.

Pense no longo prazo, caso contrário você será levado pelas correntezas do curto prazo e não conseguirás atingir o objetivo maior que é a abundância financeira.

7. Falta de mais rendimentos

Não importa o trabalho. Todos os milionários já tiveram inúmeros trabalhos que socialmente não são bem vistos: garçom, faxineira e etc.

Hoje em dia, temos até mais formas de conseguir os famosos “bicos”.

Uma forma de manter esse rendimento extra é reinvestindo em renda fixa e ganhar com juro composto.

Resumindo…

  • Quanto mais enraizado está um hábito, mais propenso você está a conquistar ou a perder oportunidades que podem contribuir para a construção da sua riqueza;
  • As pessoas que estão bilionárias hoje em dia começaram muitos dos seus empreendimentos em um quarto ou na garagem de casa;
  • Pensamentos como “não dá, o país está passando por uma crise, amanhã eu faço” são comuns na hora de cortar qualquer pensamento para iniciar um processo de construção de riqueza;
  • Embora a vida seja um lugar de instabilidades e surpresas, o pensamento correto, somado à disciplina, nos dará a estabilidade que precisamos;
  • Pense no longo prazo, caso contrário você será levado pelas correntezas do curto prazo e não conseguirá atingir o objetivo maior que é a abundância financeira;
  • Uma forma de manter esse rendimento extra é reinvestindo em renda fixa e ganhando com juros compostos.

Conclusão

É muito importante rever nossos conceitos para eliminar os hábitos que nos impedem de construir riqueza.

Quanto mais a sério levarmos esse tema, mais rápido vamos perceber os hábitos nocivos que estão nos afastando do objetivo maior.

Quer mais dicas? CLIQUE AQUI para conhecer o Sistema 3C da Construção de Riqueza!

Você também pode gostar

Deixe um comentário