27 de julho de 2021

O TEMPO NOS PRIVA DA PLENITUDE!

Daniel Munduruku fala sobre o tempo no Ocidente, que gira em torno do dinheiro. Quando entendemos que o tempo é fazer dinheiro, vivemos correndo na direção de um objetivo vazio. Esse é também o tempo do relógio, que está correndo sempre para frente.

Para os povos Munduruku, o tempo é circular, ele vive ao redor da natureza. E essa natureza se desdobra o tempo inteiro sobre si mesma, vivendo a essência do que ela já é.

“Vocês acham que o  Outono está com pressa de se transformar em Inverno? O Outono tem o tempo dele, ele precisa ser Outono até o fim.”

Daniel Munduruku

O tempo no Ocidente nos furta a possibilidade de sermos plenos no presente, porque nos constitui para a riqueza, o dinheiro e a produção. Vivemos sempre com a sensação de vazio, sentindo falta daquilo que nem sabemos nomear.

 

Confira a live na íntegra aqui. 

Equipe Edu Moreira

🔴 Curta também nossas redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

Eduardo Moreira
Eduardo Moreira

Eleito um dos três melhores economistas do Brasil pela Revista Investidor Institucional, Eduardo Moreira foi apontado pela Universidade da Califórnia como o melhor aluno do Curso de Economia nos últimos 15 anos. Autor de diversos best-sellers, Eduardo foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, em junho de 2012.

Saiba Mais
Deixe um comentário
Você também pode gostar
Banco Digital: é seguro investir?
+
Banco Digital: é seguro investir? Ter conta em um banco digital é ouvir muitas promessas: sem fila para abrir conta ou necessidade de deslocamento até uma agência, rendimentos altos, transações ...
28 de junho de 2021
Certificado de Operações Estruturadas: o que é e como investir
+
Certificado de Operações Estruturadas: o que é e como investir O Certificado de Operações Estruturadas (COE) não era muito conhecido pelos brasileiros até pouco tempo atrás, quando o seu acesso foi facilitado ao público ...
14 de setembro de 2021