Dinheiro torna você mais feliz? Descubra

Dinheiro torna você mais feliz? Descubra

O dinheiro pode tornar você mais feliz? Se assim for, devemos estruturar nossas vidas em torno do acúmulo de dinheiro?

Nosso foco principal deve ser como maximizar nosso fluxo de caixa? A felicidade virá em proporção direta à quantidade de zeros em nossa conta bancária?

Então, o dinheiro traz felicidade? Bem, nossa sociedade definitivamente equivale a “sucesso” com dinheiro. Leia esta matéria e veja a realidade.

Por que as pessoas associam dinheiro à felicidade

Se você olhar para a forma como celebridades, e pessoas com dinheiro são maiores e melhores do que as pessoas normais, e devem ser aspiradas.

Essa mensagem de que o dinheiro traz felicidade é constantemente ancorada em nossa consciência através de filmes, anúncios, programas de TV e música.

A ideia básica é que o que faz você se sentir feliz, o que faz você rir e faz você sorrir por dentro, isso é o que você deve fazer com a sua vida.

Muitas pessoas compartilham um equívoco bastante comum. Eles acreditam que ter muito dinheiro pode fazer você feliz. Alguns até dizem que quanto mais dinheiro você tem, mais feliz você pode ser.

Outros acreditam que ter dinheiro não é espiritual ou socialmente aceitável, e que o dinheiro é a causa raiz de todo mal. Alguma dessas crenças é realmente verdadeira? Para responder a essa pergunta, comece perguntando a si mesmo: o que o dinheiro significa para você e como você o trata quando o tem?

Dependendo de como é usado, o dinheiro pode criar mudanças poderosas e positivas no mundo. Ter dinheiro nos permite funcionar mais facilmente no mundo, proporcionar conforto em nossas vidas e na vida dos outros.

No entanto, porque o apego ao dinheiro é baseado no medo, sempre cria insegurança. O desejo de ter mais dinheiro, e assim se sentir mais seguro, nunca termina. A segurança nunca pode vir do dinheiro sozinho.

Algumas das pessoas que têm mais dinheiro também são as mais inseguras. Isso significa que você deve desistir do desejo de obter riqueza? Não necessariamente. Em si mesmo, o dinheiro não é bom nem ruim. É o que escolhemos fazer com o dinheiro que determina se isso terá um efeito positivo nos outros, na sociedade, no mundo e em nós mesmos.

Como muitos, você provavelmente acha que realizações como educação, casamento, família e status fazem uma pessoa feliz.

O dinheiro torna você mais feliz?

Pode o dinheiro te tornar mais feliz?

Estudos sobre a felicidade em vários países descobriram que, embora o dinheiro torne essas conquistas mais acessíveis, ele tem pouco a ver com a felicidade (exceto entre os mais pobres) quando comparado ao senso de bem-estar característico de um indivíduo.

Alguns psicólogos acreditam que a felicidade é genética. Outros cientistas dizem que podem ter localizado uma importante área do cérebro onde a felicidade é gerada.

Embora essas ideias sejam debatidas, não precisamos esperar para começar a descobrir a felicidade em nós mesmos. Cada uma das nossas vidas é polvilhada com amplas oportunidades para descobrir a felicidade.

Procure pelas pequenas coisas que lhe dão uma risadinha ou um sorriso. Tire um tempo para estar com sua família e amigos. A longo prazo, esses são os tesouros que aumentarão sua felicidade, e não algumas grandes realizações que lhe darão sustentação por um curto período de tempo. Dinheiro sozinho não vai te fazer feliz.

O que faz as pessoas felizes? Muitas pessoas pensam que serão mais felizes se tivessem mais dinheiro.  Certamente, difícil ser verdadeiramente feliz se você vive na pobreza. Se você está sempre com fome ou frio ou vivendo em ambientes inseguros ou sempre deve dinheiro a alguém, a felicidade pode ser evasiva.

A ideia de que o dinheiro “corrige problemas”

Ter uma certa quantia de dinheiro ajuda a consertar certos problemas na vida que tornam as pessoas estressadas e infelizes.

Se meu carro quebra, e eu não tenho dinheiro suficiente para consertá-lo, isso é estressante. Se eu tiver um problema de saúde e não tiver dinheiro suficiente, tenho dois tipos de preocupações: minha saúde e meu dinheiro.

Então, não é tanto que o dinheiro faça as pessoas felizes, pois esse dinheiro pode ajudar a resolver problemas que, de outra forma, diminuiriam nossa felicidade. Então, ter uma certa quantia de dinheiro ajuda a eliminar as nossas adversidades.

Muitas pessoas pensam que o dinheiro lhes trará muita felicidade por muito tempo, mas na verdade lhes dá apenas um pouco de felicidade por um curto período de tempo.

Perceba agora que a verdadeira felicidade resulta de compartilhar generosamente de si mesmo, sua mente, emoção e espírito, com todos aqueles que entram em contato com você.

Seja otimista. Faça ações gentis para os outros. Explore os recursos mais profundos dentro de você, faça uma reflexão interior. Através de uma reflexão sincera e, da meditação consciente, você alcançará a mais alta conquista da vida, a descoberta de sua eterna felicidade. Então você deve escolher. Dinheiro? Felicidade? É extremamente raro que você possa ter os dois.

Você concorda com a premissa de que é preciso ter dinheiro para ser feliz? Por quê?

CLIQUE AQUI para conhecer o Programa Mente Rica!

Você também pode gostar

Deixe um comentário