31 de maio de 2021

Será que temos examinado a forma como nós agimos? Sobre Dourados/MS

Após repercussão da denúncia sobre a violência contra as comunidades indígenas de Dourados/MS, que vivem uma das situações humanitárias mais trágicas do mundo, Eduardo Moreira fala sobre os ataques sofridos e a necessidade de uma autorreflexão.

Segundo informações de várias organizações nacionais e internacionais de direitos humanos, questões como fome, ataques por milícias armadas, disputas de terras e falta de serviços públicos básicos como água, esgoto e energia são a realidade de dezenas de milhares de cidadãos indígenas da região.

Após a sua entrevista para o programa da Leda Nagle, Eduardo Moreira recebeu várias ameaças nas suas redes, antes de anunciar uma arrecadação histórica que levantou, até o momento, quase 400 mil reais para alimentação, fruto de pequenos agricultores, para os cidadãos indígenas e douradenses.

Em live no seu canal com o Dep. Federal Andre Janones, Eduardo Moreira convidou a todos e todas para refletir sobre a mudança que desejamos ver no mundo:

“A gente tem que ser a mudança que a gente quer do mundo, mas como é que a gente vai ser a mudança que a gente quer do mundo, se a gente não consegue parar e se ver como egoísta, se ver como agressivo, se ver como intolerante?”

Eduardo Moreira

Assista a live na íntegra.

Contribua com a doação de alimentos para os indígenas de Dourados/MS!

Esta é uma campanha emergencial para abastecer as comunidades indígenas Guarani Kaiowá, com produtos que são comprados, principalmente, de pequenos agricultores da região. Contribua com qualquer valor e ajude a salvar a vida desses irmãos e irmãs!

Aqueles que ajudarem, se quiserem, poderão enviar o comprovante da doação (foto da tela do computador) para o email contato@institutoliberta.com.br para ter um mês de acesso gratuito aos 50 cursos do Instituto Conhecimento Liberta, como forma de agradecimento.

Importante frisar que este é um presente de agradecimento, sem qualquer vínculo ou compromisso de seguir no Instituto (não serão solicitados dados de cartão de crédito ou qualquer outra informação com interesse comercial).

Se você já é membro(a) do ICL, fazendo sua doação, poderá indicar uma pessoa para ganhar um mês de acesso.

Para participar é muito simples:

  • CLIQUE AQUI para acessar a página da campanha
  • Depois clique no botão “$ Contribuir”
  • Preencha as informações solicitadas, inclusive o valor da contribuição, escolha a forma de pagamento e clique no botão “Contribuir”
  • Na página de confirmação da sua contribuição, aproveite para compartilhar o link da campanha com seus contatos
  • Envie para contato@institutoliberta.com.br o comprovante (foto da tela após doação) ou ID da transação indicada pelo site, informando também o nome e email que deverá receber o acesso ao portal de cursos ICL.

Importante:

– Valor mínimo a ser doado: R$ 20,00 (Não há valor máximo, pode ser pessoa física ou jurídica)

– Campanha de 7 dias, doações até dia 31/maio (segunda-feira)

– Caso o banco solicite confirmação, pode confirmar pois o site é seguro

Equipe Edu Moreira

🔴 Curta também nossas redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

Eduardo Moreira
Eduardo Moreira

Eleito um dos três melhores economistas do Brasil pela Revista Investidor Institucional, Eduardo Moreira foi apontado pela Universidade da Califórnia como o melhor aluno do Curso de Economia nos últimos 15 anos. Autor de diversos best-sellers, Eduardo foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, em junho de 2012.

Saiba Mais
Deixe um comentário
Você também pode gostar
Tesouro Direto: o que é e como investir em 2021
+
Tesouro Direto: o que é e como investir em 2021 O Tesouro Direto tem sido uma opção para os investidores brasileiros que preferem investir em Renda Fixa. Emitido pelo Governo Federal, o Tesouro Direto chama ...
22 de abril de 2021
Brasil exporta Ipê ilegal a preço de compensado para EUA – Live com Alexandre Saraiva
+
Brasil exporta Ipê ilegal a preço de compensado para EUA – Live com Alexandre Saraiva Alexandre Saraiva é delegado e ex-superintendente da PF do Amazonas. Assista a live completa no YouTube. Equipe Edu Moreira
27 de abril de 2021
Avanço no PIB para quem?
+
Avanço no PIB para quem? A notícia do avanço no PIB veio à tona entre a mídia brasileira, promovendo uma sensação questionável de melhora na economia. O aumento de 1.2% trouxe o ...
9 de julho de 2021