31 de maio de 2021

O Holocausto no Brasil é a colonização!

Como chegamos na atual situação em relação aos povos indígenas no Brasil? Dados da FUNAI revelam uma redução assustadora dos povos indígenas em todo território brasileiro.

Thiago Amparo, que é professor, especialista em Direitos Humanos, Agroambiental, Socioambiental e Público, compara o trauma histórico do genocídio indígena ao holocausto, chamando atenção para a urgência do debate sobre demarcação de território.

A fala aconteceu durante a live “A invisibilidade dos indígenas de Dourados/MS”. Como ajudar?” com diversas lideranças e representantes civis no canal do Eduardo Moreira.

“Nós precisamos estranhar o mundo. Não é possível que 60 mil cidadãos brasileiros, douradenses e indígenas, continuem passando fome sem ter seus territórios demarcados. Eu peço a vocês que estranhem isso! Não é normal, não pode ser normal.”

Thiago Amparo.

Equipe Edu Moreira

🔴 Curta também nossas redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

Eduardo Moreira
Eduardo Moreira

Eleito um dos três melhores economistas do Brasil pela Revista Investidor Institucional, Eduardo Moreira foi apontado pela Universidade da Califórnia como o melhor aluno do Curso de Economia nos últimos 15 anos. Autor de diversos best-sellers, Eduardo foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, em junho de 2012.

Saiba Mais
Você também pode gostar
MST: uma revolução no mercado financeiro!
+
MST: uma revolução no mercado financeiro! Se você pudesse escolher onde o banco investe o seu dinheiro, você escolheria? Conheça mais de perto o projeto de financiamento do MST!
27 de janeiro de 2022
A mobilização nas ruas agora é essencial para as mulheres!
+
A mobilização nas ruas agora é essencial para as mulheres! Indira Xavier, do Movimento Olga Benário, fala sobre a urgência das mulheres em ter suas pautas atendidas, em meio a uma crise política e econômica.
27 de janeiro de 2022
Como eram as chibatadas ?
+
Como eram as chibatadas ? Na Revolta da Chibata em 1910, as chibatadas eram extremamente cruéis e severas. Chibatas eram cordas de linho atravessadas com agulhas de aço e mergulhadas em ...
27 de janeiro de 2022