31 de maio de 2021

URGENTE: Qual o plano por trás da Reforma Administrativa?

A proposta da Emenda à Constituição (PEC) 32/20, do Poder Executivo, a Reforma Administrativa, altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos, provocando uma mudança estrutural nos serviços públicos e na relação do Estado Brasileiro com os servidores.

Como será a Reforma Administrativa

Essa Reforma Administrativa acaba com o regime jurídico atual, estabelecido pela Constituição Federal de 1988,  passando a existir 5 formas de entrada no serviço público, a maioria delas sem estabilidade.

Este novo formato afeta, diretamente, o ingresso por concurso público e a estabilidade do servidor, seja ele servidor público civil, empregado de empresas públicas e sociedade de economia mista.

Com viés autoritário, a Reforma Administrativa estabelecida pela PEC 32, dá poderes ao Executivo, afetando gravemente os servidores de carreira, que não terão mais a estabilidade e, por consequência, o compromisso com o serviço público, mas serão recrutados pelo chefe do Executivo, ou seja, o Presidente da República.

Reforma Administrativa: Os MITOS propagados como verdade

Essa é uma articulação sombria que, inclusive, ainda não definiu critérios importantes para o poder público no Brasil. Como manter a qualidade e compromisso com o povo, se esse poder estará nas mãos de interesses políticos e privados?

O caminho que se apresenta para o serviço público no Brasil, com a Reforma Administrativa, é de um desmonte de proporções graves e ainda não desenhadas, mas que com certeza deixará esses servidores à mercê de interesses que não tem representam o compromisso com a saúde, a educação e todas as esferas públicas do país.

Se você quer ajuda para fazer escolhas mais inteligentes quando o assunto é dinheiro e negócios, aqui vai um convite: assista essa aula especial que transformará completamente a forma como você pode construir patrimônio e gerar a boa riqueza!

Equipe Edu Moreira

🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

Eduardo Moreira
Eduardo Moreira

Eleito um dos três melhores economistas do Brasil pela Revista Investidor Institucional, Eduardo Moreira foi apontado pela Universidade da Califórnia como o melhor aluno do Curso de Economia nos últimos 15 anos. Autor de diversos best-sellers, Eduardo foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, em junho de 2012.

Saiba Mais
Deixe um comentário
Você também pode gostar
A maior mentira contada pelo “mercado” sobre governos progressistas
+
A maior mentira contada pelo “mercado” sobre governos progressistas Assista a live completa no YouTube. Equipe Edu Moreira
30 de abril de 2021
Governo Bolsonaro: 2 denúncias que escancaram a podridão
+
Governo Bolsonaro: 2 denúncias que escancaram a podridão Dimitra Vulcana é Doutora em ciências da saúde, professora federal, produtora de conteúdo no podcast Hora Queer e no canal Doutora Drag, marxista e ...
27 de abril de 2021
Letra Financeira: o que é e como funciona esse título de renda fixa?
+
Letra Financeira: o que é e como funciona esse título de renda fixa? Letra Financeira é um título de crédito privado indicado para quem tem objetivos a médio ou longo prazo. Bem semelhante a outros títulos de renda fixa, como o ...
31 de maio de 2021