5 de outubro de 2020

Reinvenção do país depende do investimento na educação

A educação é um dos pilares essenciais na evolução do ser humano. Em cada conquista rumo à civilização, há a necessidade de transmissão aos seus semelhantes.

Assim, pode-se dizer que a educação nasce como meio de garantir às outras pessoas aquilo que um determinado grupo aprendeu.

E quando o investimento na educação não é praticado de forma eficaz?

Durante a participação na live com Eduardo Moreira, o físico, cientista e professor Marcelo Gleiser explicou que acontece uma falha na educação.

“A maneira como as pessoas estão sendo educadas, com relação ao mundo e a elas mesmas, não está dando conta das necessidades atuais. E, no Brasil, isso é um problema agudo. Nas escolas, vemos currículos escolares completamente antiquados – com raras exceções.”
Marcelo Gleiser, físico, cientista e professor

Para Gleiser, isso prejudica uma das coisas mais importantes na formação humana: a vontade de aprender cada vez mais.

“O melhor professor não é aquele que explica tudo certinho; é aquele que faz com que o aluno queira aprender e saiba fazer as perguntas certas”, disse.

Um dos piores resultados possíveis, pontuou o cientista, se reflete no Brasil com a escolha de governantes que entram em guerra com o conhecimento científico.

“Quando isso acontece, as pessoas ficam sem saber para onde ir. E quando aparece alguém dizendo que ‘a Terra é plana’, você não tem uma base conceitual para dizer que isso é um absurdo.”

Para Gleiser, “só com investimento numa boa educação é que vamos gerar uma comunidade que pode reinventar o país”.

Equipe Edu Moreira

🔴 Curta também nossas redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

Eduardo Moreira

Eleito um dos três melhores economistas do Brasil pela Revista Investidor Institucional, Eduardo Moreira foi apontado pela Universidade da Califórnia como o melhor aluno do Curso de Economia nos últimos 15 anos. Autor de diversos best-sellers, Eduardo foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, em junho de 2012.

Saiba Mais
Deixe um comentário
Você também pode gostar
Como ser um investidor anjo?
+
Como ser um investidor anjo? Encontrar um investidor anjo pode ajudar o seu negócio a crescer. Como sabemos, para abrir uma empresa não basta apenas uma boa ideia. Ser um investidor anjo vai ...
28 de setembro de 2020
4 dicas para acompanhar o mercado financeiro
+
4 dicas para acompanhar o mercado financeiro O mercado financeiro pode ser considerado muito complexo e amplo, porém é de extrema importância no dia a dia das pessoas, principalmente para os investidores. ...
21 de setembro de 2020
Periferia, Revolução e Capitalismo
+
Periferia, Revolução e Capitalismo “A periferia tem o maior potencial revolucionário contra o sistema capitalista”, diz Jones Manoel. Ele é historiador, professor de história, mestre em ...
17 de setembro de 2020