5 de outubro de 2020

Reinvenção do país depende do investimento na educação

A educação é um dos pilares essenciais na evolução do ser humano. Em cada conquista rumo à civilização, há a necessidade de transmissão aos seus semelhantes.

Assim, pode-se dizer que a educação nasce como meio de garantir às outras pessoas aquilo que um determinado grupo aprendeu.

E quando o investimento na educação não é praticado de forma eficaz?

Durante a participação na live com Eduardo Moreira, o físico, cientista e professor Marcelo Gleiser explicou que acontece uma falha na educação.

“A maneira como as pessoas estão sendo educadas, com relação ao mundo e a elas mesmas, não está dando conta das necessidades atuais. E, no Brasil, isso é um problema agudo. Nas escolas, vemos currículos escolares completamente antiquados – com raras exceções.”
Marcelo Gleiser, físico, cientista e professor

Para Gleiser, isso prejudica uma das coisas mais importantes na formação humana: a vontade de aprender cada vez mais.

“O melhor professor não é aquele que explica tudo certinho; é aquele que faz com que o aluno queira aprender e saiba fazer as perguntas certas”, disse.

Um dos piores resultados possíveis, pontuou o cientista, se reflete no Brasil com a escolha de governantes que entram em guerra com o conhecimento científico.

“Quando isso acontece, as pessoas ficam sem saber para onde ir. E quando aparece alguém dizendo que ‘a Terra é plana’, você não tem uma base conceitual para dizer que isso é um absurdo.”

Para Gleiser, “só com investimento numa boa educação é que vamos gerar uma comunidade que pode reinventar o país”.

Equipe Edu Moreira

🔴 Curta também nossas redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

Eduardo Moreira
Eduardo Moreira

Eleito um dos três melhores economistas do Brasil pela Revista Investidor Institucional, Eduardo Moreira foi apontado pela Universidade da Califórnia como o melhor aluno do Curso de Economia nos últimos 15 anos. Autor de diversos best-sellers, Eduardo foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, em junho de 2012.

Saiba Mais
Deixe um comentário
Você também pode gostar
5 princípios da educação financeira para adotar como hábito
+
5 princípios da educação financeira para adotar como hábito A importância da educação financeira é vista quando observamos a quantidade de pessoas que ficam com o nome sujo por não conseguir pagar suas dívidas. Por ...
7 de dezembro de 2020
Teve seu cartão clonado? Veja como proceder
+
Teve seu cartão clonado? Veja como proceder Em um ano, quase 3,6 milhões de pessoas tiveram seu cartão clonado. Esse número foi divulgado em 2019 em uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de ...
30 de novembro de 2020
Conta de luz muito alta: é possível pedir revisão?
+
Conta de luz muito alta: é possível pedir revisão? A conta de luz muito alta é um preço que pagamos por estarmos em casa. A pandemia fez com que o consumo subisse e o impacto médio foi de 3,92% nas contas de ...
23 de novembro de 2020