A educação é um dos pilares essenciais na evolução do ser humano. Em cada conquista rumo à civilização, há a necessidade de transmissão aos seus semelhantes.
Assim, pode-se dizer que a educação nasce como meio de garantir às outras pessoas aquilo que um determinado grupo aprendeu.
E quando o investimento na educação não é praticado de forma eficaz?
Durante a participação na live com Eduardo Moreira, o físico, cientista e professor Marcelo Gleiser explicou que acontece uma falha na educação.
“A maneira como as pessoas estão sendo educadas, com relação ao mundo e a elas mesmas, não está dando conta das necessidades atuais. E, no Brasil, isso é um problema agudo. Nas escolas, vemos currículos escolares completamente antiquados – com raras exceções.”
Marcelo Gleiser, físico, cientista e professor
Para Gleiser, isso prejudica uma das coisas mais importantes na formação humana: a vontade de aprender cada vez mais.
“O melhor professor não é aquele que explica tudo certinho; é aquele que faz com que o aluno queira aprender e saiba fazer as perguntas certas”, disse.
Um dos piores resultados possíveis, pontuou o cientista, se reflete no Brasil com a escolha de governantes que entram em guerra com o conhecimento científico.
“Quando isso acontece, as pessoas ficam sem saber para onde ir. E quando aparece alguém dizendo que ‘a Terra é plana’, você não tem uma base conceitual para dizer que isso é um absurdo.”
Para Gleiser, “só com investimento numa boa educação é que vamos gerar uma comunidade que pode reinventar o país”.
Equipe Edu Moreira
🔴 Curta também nossas redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

Eduardo Moreira
Eleito um dos três melhores economistas do Brasil pela Revista Investidor Institucional, Eduardo Moreira foi apontado pela Universidade da Califórnia como o melhor aluno do Curso de Economia nos últimos 15 anos. Autor de diversos best-sellers, Eduardo foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, em junho de 2012.
Saiba Mais