Conheça 7 estratégias de milionários para administrar suas fortunas

Conheça 7 estratégias de milionários para administrar suas fortunas

Ganhar dinheiro não é fácil, nós sabemos. Multiplicar é mais difícil ainda. Mas perder todo o seu investimento e patrimônio é muito fácil. Você tem curiosidade de saber as estratégias de milionários?

Os milionários sabem disso e desenvolvem (ou pagam para desenvolverem) estratégias que ajudam na tarefa de preservar e multiplicar os milhares de cifrões que eles possuem.

Não existe uma regra para essa preservação, por isso o importante é pedir referências e pesquisar, porque o que pode funcionar para uns, pode não valer para você.

Listamos algumas estratégias que os milionários usam para administrar as suas fortunas. Confira!

1. Seja simples!

É claro que o seu padrão de vida vai de acordo com a sua renda, porém, gastar menos do que ganha é uma regra até para quem tem muito dinheiro. Essa é a forma de continuar tendo dinheiro para investir. Simples, não?

Um exemplo: Warren Buffett tem 85 anos e é presidente da Berkshire Hathaway. Tem um patrimônio de US$ 65 bilhões e é chamado por muitos como o maior investidor do mundo.

Até hoje ele vive na mesma casa que comprou em 1958 por US$ 31.500. É conhecido por apreciar as coisas simples da vida como tomar sorvete e beber uma Coca-Cola em seu tempo livre. Ele não tem várias casas e carros sem necessidade.

2. Aprenda com os erros

Certa vez em uma entrevista, Mark Zuckerberg, pai do Facebook, contou que cometeu muitos erros quando começou o projeto porque não sabia nada sobre como administrar uma empresa.

Ele dividiu as ações da companhia entre os fundadores sem estabelecer um contrato de vesting (acordo jurídico no qual um investidor ganha progressivamente direitos de participação sobre uma determinada empresa) porque ele não sabia. Nessa ocasião ele perdeu milhões de dólares.

3. Invista no que acredita

Em 2013, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, comprou o jornal “The Washington Post” e foi severamente criticado. O milionário afirmou que fez a compra porque achava que o jornal é uma “instituição importante” e que acreditava que “ele poderia fazê-la crescer”. As assinaturas digitais do jornal aumentaram cerca de 145% após a venda.

Ou seja, investir em algo que acredita tem a recompensa financeira, mas também garante a recompensa pessoal, pois o seu dinheiro está em algo que você realmente gosta.

4. Inove

De acordo com o Business News Daily, a inovação parece ser um ponto crucial, já que 95% dos participantes garantiram que os negócios estão em constante transformação.

É essencial estar pronto para se adaptar conforme as mudanças. Da mesma forma, 80% afirmaram que a ética pessoal de trabalho precisa ser sólida para que o sucesso seja alcançado.

5. Faça o dinheiro trabalhar para você

estratégias de milionários 2

Você deve estar se perguntando: “ok, mas com o que esses caras trabalham para ter tanto dinheiro?”. A resposta é bem simples: o dinheiro trabalha para eles.

Em artigo para o Business Insider, Bill Edgar compartilha a estratégia que, na sua visão, pode tornar quase qualquer pessoa milionária: investimento diversificado + pequenos depósitos em dinheiro + tempo = riqueza.

A maioria das pessoas troca seu tempo por dinheiro, é assim que funciona em empregos comuns. O tempo do funcionário é vendido para o chefe, que o recompensa com o pagamento. Nesse caso, não há investimento.

O que as pessoas ricas fazem é diferente: elas procuram e encontram um bom investimento, aplicam seu dinheiro e, se escolherem bem, recebem deste investimento um retorno maior do que o que investiram.

Elas reinvestem o que ganharam e continuam fazendo isso repetidamente. Assim se fazem e se mantém muitas das grandes fortunas.

6. Invista no exterior

A inflação dos muito ricos é muito maior do que o IPCA, por isso é preciso pensar no valor do dinheiro. Para a maioria das pessoas, mandar dinheiro para fora é sinônimo de esconder parte do patrimônio na Suíça ou em outro paraíso fiscal.

Mas o procedimento é relativamente simples, legal e pode ser uma ótima alternativa de investimento. Além de fazer sentido ter uma parte do portfólio em outras moedas para não depender da economia de um só país.

7. Perpetue seu patrimônio

O final “viveram felizes para sempre” dos contos de fadas é possível na gestão do patrimônio, sendo que o “para sempre” significa perpetuar e proteger os recursos por várias gerações à frente, de preferência todas. Isso significa fazer com que o dinheiro fique ao máximo com os herdeiros de sangue.

A verdade é que os milionários possuem a mesma ideia de planejamento e administração do que quem depende de salário, o que mudam são os números e a quantidade de zeros envolvidos no processo.

Aprenda a se organizar e a se planejar, pois dessa forma você conseguirá aumentar o seu patrimônio. Depois será necessário fazer como os milionários: multiplicar para sempre ter mais.

Quer ter uma “mente rica”? CLIQUE AQUI para conhecer o Sistema 3C da Construção de Riqueza!

Você também pode gostar

Deixe um comentário