31 de julho de 2020

Porta-voz do #somos70porcento, Eduardo Moreira é capa no jornal Valor Econômico

Porta-voz do #somos70porcento, Eduardo Moreira é capa no jornal Valor Econômico

“Estão achando que o #somos70porcento tem um prédio, reuniões regulares, um conselho, redigiu um manifesto. Não é nada disso. Até hoje não tem nem um centavo, não patrocinou um mísero post.”

Com esta frase, Eduardo Moreira inicia sua entrevista ao jornal Valor Econômico. Entre outros temas relevantes, Eduardo fala sobre o movimento #somos70porcento. A origem está num debate virtual no fim de maio, entre ele, o sociólogo Jessé Souza e os jornalistas Fábio Pannunzio, Florestan Fernandes Júnior e Carla Jimenez, do “El País”.

“Calma aí, vocês estão falando como se os 30% fossem a maioria”, argumentou durante uma live. Em seguida, cunhou a expressão que virou sua rotina do avesso: “Somos 70 por cento”. 

O Valor destaca que, transformada pelo Edu em “hashtag”, a frase “viralizou” no Twitter e no Instagram com mais força do que expressões criadas por movimentos de oposição formalmente instituídos, como Basta e Estamos Juntos. Apartidário, este último chegou a publicar em jornais seu manifesto.

Eduardo defende que o “O #somos70porcento fez com que muitas pessoas voltassem a se sentir como maioria e parassem de esconder sua opinião, retornando ao debate”

A reportagem ainda destaca que Eduardo se considera um mero porta-voz do movimento, cujo maior trunfo é “não ter uma cara, uma lista”. “Em movimentos institucionalizados é comum que determinado fulano não entre porque aquele outro já aderiu. Ou que se exija um posicionamento sobre determinados temas: ‘É a favor do impeachment? Então assino’; ‘Ah, só assino se for contra’.”

Confira a reportagem completa clicando aqui. 

Forte abraço,

Equipe Edu Moreira

🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

 

Eduardo Moreira
Eduardo Moreira

Eleito um dos três melhores economistas do Brasil pela Revista Investidor Institucional, Eduardo Moreira foi apontado pela Universidade da Califórnia como o melhor aluno do Curso de Economia nos últimos 15 anos. Autor de diversos best-sellers, Eduardo foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, em junho de 2012.

Saiba Mais
Deixe um comentário
Você também pode gostar
5 princípios da educação financeira para adotar como hábito
+
5 princípios da educação financeira para adotar como hábito A importância da educação financeira é vista quando observamos a quantidade de pessoas que ficam com o nome sujo por não conseguir pagar suas dívidas. Por ...
7 de dezembro de 2020
Conta de luz muito alta: é possível pedir revisão?
+
Conta de luz muito alta: é possível pedir revisão? A conta de luz muito alta é um preço que pagamos por estarmos em casa. A pandemia fez com que o consumo subisse e o impacto médio foi de 3,92% nas contas de ...
23 de novembro de 2020
Mercado de ações para iniciantes
+
Mercado de ações para iniciantes O mercado de ações está se tornando cada vez mais popular para os investidores iniciantes. A B3, bolsa de valores brasileira, atingiu em maio deste ano o pico de ...
23 de setembro de 2020