Como ganhar uma renda extra sem cair em golpe

Como ganhar uma renda extra sem cair em golpe

Trabalhar em casa e ganhar dinheiro pela Internet pode ser uma ótima oportunidade de renda extra. Porém, em alguns casos, também pode ser um grande golpe do qual você deveria fugir, e não investir.

O desejo de trabalhar com a Internet, no conforto da sua casa, sem precisar se deslocar para outro ambiente, já é bastante comum. Mas na ansiedade de também fazer parte dessa realidade, algumas pessoas acabam não avaliando e escolhendo as melhores oportunidades.

Sem conseguir identificar as melhores alternativas do mercado, a tendência é que você caia mesmo em um golpe. Acredite, as falsas promessas estão mais perto do que você imagina! É preciso ter conhecimento de como identificá-las.

É possível dizer que há mais armadilhas do que oportunidades reais. Mas não se preocupe! As oportunidades existem. Nesse artigo, vamos dar dicas de como você pode encontrá-las e ter a fonte de renda extra que tanto deseja.

Se você também quer saber como não cair em um golpe, continue lendo o artigo a seguir.

Como ganhar dinheiro extra desviando das armadilhas

Cada vez mais pessoas estão buscando formas de trabalhar em casa e fazer disso a sua fonte de renda extra.

Isso pode ser feito de várias formas, desde usando a Internet em seu computador, revendendo utensílios e perfumes até atuando em outras modalidades de venda, como o Marketing de Rede por exemplo.

Essas atividades existem e já são a realidade de muitos profissionais que saíram do mercado de trabalho tradicional e investiram em novas ideias de negócio. Porém, o fato é que nem todas as empresas ou profissionais são confiáveis.

Você não deve desconfiar de tudo o que lhe dizem sobre ter uma fonte de renda extra trabalhando em sua casa. Mas também não deve acreditar na primeira oportunidade que aparecer.

Quando for abordado ou acessar uma página da Internet que queira te convencer de uma oportunidade como essa, busque o máximo de informações possível. Não se contente com poucos dados. Você precisa saber no que está investindo o seu tempo e o seu dinheiro, não é mesmo?

Muitas pessoas acabam sendo iludidas por promessas que nada condizem com a realidade. Ao pesquisar sobre esse assunto na Internet, é muito comum que a pessoa acesse várias páginas sobre o tema. Algumas delas prometendo uma série de coisas que podem ser verdades, ou não.

Você deve estar se perguntado:

Como vou saber se uma oportunidade que encontrei na Web é realmente verdadeira?

Essa pergunta não tem uma resposta exata. Mas é possível dar algumas dicas para que você não esteja caindo em um golpe.

Ganhar uma renda extra: 4 dicas para fugir das armadilhas

Para quem já está acostumado com as técnicas Web, fica mais fácil reconhecer quando uma proposta não é exatamente o que ela diz que é.

Porém, se você não se encontra nesse grupo de pessoas que sabem reconhecer facilmente uma proposta mal elaborada ou fajuta, não se preocupe! Siga as dicas a seguir e fique mais preparado para quando for acessar conteúdos como esses.

renda extra

1) Quanto dinheiro o anúncio está dizendo que você poderá ganhar?

Essa é uma pergunta que você deve se fazer quando estiver de frente a uma proposta desse tipo.

Se o anúncio não está falando em valores, você pode começar a desconfiar.

Anúncios que falam que os seus ganhos financeiros dependem somente de você não costumam representar oportunidades reais.

Além disso, você quer mesmo aproveitar uma oportunidade que não é clara quanto ao que você pode ganhar?

Como você poderá se organizar se as expectativas de dinheiro ganho não estão exatamente claras pra você?

2) O anúncio esclarece exatamente o que você terá que fazer?

Essa é outra grande dica para que você não caia em armadilhas da Internet.

As promessas de ganhar dinheiro sem que você precise trabalhar não são reais. Mesmo que seja uma oportunidade mais fácil de trabalho, o fato é que você vai precisar trabalhar! E se o anúncio não especifica qual será o trabalho, desconfie ainda mais.

Ganhar dinheiro com a Internet é possível, mas não sem trabalho. A mínima atividade profissional é necessária para que você faça da Web, uma fonte de renda extra.

É claro que, hoje em dia, na Internet, já é possível ganhar dinheiro de forma automática, até mesmo quando você não estiver totalmente envolvido na atividade. Porém, para isso, você precisará ter toda uma estrutura de trabalho anterior.

Não há dinheiro sem esforço, nem mesmo na Internet. Não acredite em uma página ou em uma pessoa que te prometa isso! Essa promessa está longe de se tornar realidade.

3) O anúncio está te cobrando muitos dados pessoais e até uma quantia inicial de investimento?

Essa é outra tática das falsas oportunidades: pedir que você forneça uma série de dados antes de ser considerado para o trabalho. Infelizmente, muitas pessoas ficam “cegas” e acabam fornecendo todos os dados solicitados, mesmo sem ter consciência da credibilidade da empresa ou do profissional.

Uma longa ficha de cadastramento já pode ser a suspeita que você precisava. Se o anúncio pedir os seus dados bancários alegando a necessidade de depósito, não forneça!

E se o anúncio te cobrar um valor inicial de investimento sem especificar o destino do seu dinheiro, fuja o quanto antes!

É claro que investimentos iniciais podem ser necessários para que você comece a trabalhar na Internet. Mas são investimentos em produtos. Por exemplo, e-books, cursos online, materiais didáticos, entre outros.

Se o anúncio está te pedindo dinheiro apenas como contribuição, sem que seja para a compra de um infoproduto, não pague! Os seus investimentos devem ser uma troca, o dinheiro pelo conhecimento. Se não é isso o que o anúncio está lhe propondo, a armadilha é certa.

4) Essa empresa realmente existe?

Todos os dias, novos nomes de empresa são criados para disfarçar golpes. Existem empresas de profissionais sérios que são novos no mercado. Mas também há muitas empresas fajutas que são criadas apenas para atrair pessoas para falsas oportunidades e logo sumir no mercado.

Por isso, pesquise se a empresa realmente existe. Veja se ela tem perfis nas redes sociais e procure por profissionais que já trabalham com ela. Se em sua pesquisa, você não encontrar nada disso, as chances de que a empresa seja uma fachada são grandes.

Com as dicas que foram citadas, você estará mais blindado para não acreditar em propostas duvidosas. E você, já recebeu ou aceitou uma oportunidade de ganhar uma renda extra que não era exatamente como o prometido pelo anúncio? Conte nos comentários!

Equipe Eduardo Moreira

Você também pode gostar

Deixe um comentário