Risco à vista: como se proteger das promessas de dinheiro fácil

Risco à vista: como se proteger das promessas de dinheiro fácil

Não seria bom ganhar dinheiro em casa, ter mais liberdade, mais tempo e independência? Mas tenha cuidado, risco à vista! Neste artigo você saberá como se proteger das promessas de dinheiro fácil.

Com um pouco de pesquisa e algum conhecimento, fica mais fácil separar as mentiras da verdade. A promessa de dinheiro extra ou ganhar dinheiro rápido e fácil pode levar algumas pessoas a cometer erros financeiros.

Há muito trabalho legítimo que pode ser feito em casa, mas também há muitos ladrões tentando roubar as pessoas. Como saber a diferença entre eles e se proteger? Se alguém te falar que é possível que com apenas um investimento você pode começar a ganhar dinheiro rápido e fácil, desconfie.

Existe sempre uma escolha a se fazer: ou você acredita e se arrisca, ou desconfia e corre. Oportunidades de ganhar dinheiro fácil estão por todo o canto, em sites, Facebook, links em grupos de WhatsApp, ligações, SMS, abordagens na rua ou na porta da sua casa.

Empresas de investimento

Algumas empresas de investimento contam para seus clientes que o dinheiro aplicado por eles é investido em carteiras, que são constituídas por ativos de renda variável.

As promessas de dinheiro fácil garantem alta rentabilidade, esse é o primeiro risco a ficar atento, pois não existe rentabilidade quando a aplicação é feita em renda variável. E um bom histórico de rendimento no presente, em nenhum momento é garantia que o padrão se repita no futuro.

Seu investimento pode ser uma Pirâmide Financeira

Outros indicativos levam a crer que, na verdade, aquele investimento é um golpe ou quem sabe uma pirâmide financeira. Um modelo de marketing multinível, por exemplo, apresenta um produto e é por meio dele que os participantes lucrarão majoritariamente e a empresa crescerá.

Uma pirâmide não possui nada concretizado, somente possui o dinheiro que as pessoas vão colocando na esperança de ganhar um bom dinheiro. Nelas, quanto mais gente você indicar, melhor, pois ganhará uma comissão dos rendimentos dos indicados. Pirâmides mexem com a emoção das pessoas as fazendo acreditar que o dinheiro virá fácil.

Como se proteger das promessas de dinheiro fácil

A melhor forma de evitar é ter em mente que não existe fórmula mágica para ganhar dinheiro rápido e fácil da noite para o dia. Também é preciso fazer uma análise não só da proposta, mas do gestor da empresa ou fundo, das garantias oferecidas e do histórico do próprio fundo.

Como se proteger das promessas de dinheiro fácil

Dinheiro fácil na internet

Se você não foi enganado na Internet, se considere inteligente… ou com sorte. Como provavelmente sabe, vigaristas e golpistas deixaram de bater de porta em porta e parar estranhos em um shopping ou estacionamento, eles agora sabem que a internet é o lugar certo.

“Há dinheiro recém-encontrado com o seu nome nele!” A atração do dinheiro fácil é difícil para qualquer pessoa resistir, e às vezes as pessoas podem sentir (ou querer acreditar) que a sorte chegou. É por isso que esse golpe tem sucesso.

“Você é o vencedor de um grande prêmio!” Ninguém parece ganhar qualquer tipo de concurso. Então, quando alguém pensa que talvez a sorte tenha sorrido, é difícil não ficar empolgado no começo… e ser enganado logo em seguida.

“Temos uma estratégia de investimento com super retornos!” O conselho de investimento pode parecer sólido, o retorno pode ser muito atraente, a voz pode soar inteligente e o site pode parecer 100% legítimo e, é assim que golpistas de investimento roubam milhões de reais todos os anos.

“Para sua segurança, precisamos verificar as informações da sua conta.”  Ao predar nossos instintos para permanecer seguros (e confiar na maioria das pessoas inteligentes), os golpistas irão se passar por funcionários do banco ou outros para obter informações de identificação pessoal e números de contas também. Eles traem essa confiança para roubar nosso dinheiro.

Recomendações para fugir do risco das promessas

As ofertas de dinheiro fácil estão por toda a parte, telefones fixos, celulares, internet, correio etc. Portanto, diga a seus amigos e familiares (de todas as idades) o seguinte:

  • Não acredite em tudo que você lê;
  • Se parece bom demais para ser verdade, desconfie;
  • Nunca forneça informações da conta, a menos que você esteja 100% certo seguro de quem está te pedindo essas informações;
  • Não confie em ninguém com quem você nunca falou;
  • Receba conselhos de alguém da sua confiança antes de se envolver em qualquer comunicação com outras pessoas.

Se você já caiu em algum golpe de dinheiro fácil, saiba que você não está sozinho, o número de pessoas que ainda caem nesse tipo de golpe só aumenta a cada dia. No entanto, você pode proteger sua identidade e seu dinheiro, armando-se com conhecimento, e alertando seus familiares e amigos.

Você já foi vítima do golpe da promessa de dinheiro fácil? E o que você fez a respeito?

CLIQUE AQUI para baixar o Ebook Gratuito “Como evitar os 7 Pecados dos Investidores”!

Equipe Eduardo Moreira.

Você também pode gostar

Deixe um comentário