29 de outubro de 2018

10 aplicativos gratuitos para controle das finanças pessoais

10 aplicativos gratuitos para controle das finanças pessoais

O controle das finanças pessoais é um grande aliado da economia, pois a organização permite que possamos nos planejar para alcançar as metas, sejam a curto, médio ou longo prazo.

Aplicativos gratuitos para controle das finanças

Se o consumidor não tem um controle sobre os seus gastos, muitas vezes isso pode acarretar problemas, principalmente no fim do mês.

Contudo, isso já não é nenhum bicho de sete cabeças e nem precisa desenvolver muitas fórmulas de Excel para acompanhar a sua saúde financeira.

Leia também: 6 aplicativos gratuitos para controle das finanças. Organize sua vida financeira de uma vez por todas

Existem aplicativos que permitem que fique tudo ali na palma da sua mão. Pensando nisso, separamos 10 aplicativos gratuitos para controle das finanças pessoais. Confira:

Mobills: aplicativo para economizar dinheiro

O primeiro da lista dos aplicativos gratuitos para controle das finanças pessoais é o Mobills, um dos apps mais baixados e bem avaliados, com funcionalidades que realmente chamam a atenção.

As despesas podem ser gerenciadas por geolocalização, o que ajuda os usuários a entenderem onde gastam mais, além da sincronização dos dados na nuvem, permitindo que o usuário acesse suas informações em todas as plataformas disponíveis (Android, iOS e Web).

É possível adicionar contas, despesas, cartões, empréstimos e outras fontes e também exportar relatórios em PDF ou Excel, ideal para quem quer os papéis em mãos.

Spendee: o planner financeiro

Ideal para quem gosta de opções mais visuais e com design prático e simples, pois as informações são exibidas de maneira prática e fácil de compreender.

O Spendee traz a possibilidade de adicionar contas bancárias ou de rastrear os gastos manualmente, o que é bom para quem prefere inserir as informações sem que ele se comunique diretamente com os dados do banco.

Disponível para Android, iOS e também na web, no Spendee você encontra opções especiais, como a classificação de transações em filtros como “recorrentes”, o que ajuda a entender qual é a maior fonte de gastos.

Wallet: ideal para compartilhar

O Wallet traz como uma de suas maiores vantagens a possibilidade de compartilhar as informações da conta com outras pessoas, o que é muito bom para casais, famílias e amigos que dividem as contas.

A visualização das informações em gráficos permite compreender o que se passa com as finanças de maneira fácil, sem a necessidade de verificar extratos, que podem ser complicados e cansativos de entender.

O app está disponível para Android, iOS e na versão web.

Confira também: Como montar uma planilha de controle financeiro?

GuiaBolso: Gerenciador Financeiro para Economizar

O GuiaBolso é um dos principais aplicativos gratuitos para controle das finanças tanto para contas pessoais como empresariais. Ele conta com um sistema de segurança de nível bancário e mais de três milhões de usuários.

Quando o assunto é integração, o Guiabolso merece destaque, já que se integra com os cartões de crédito e contas bancárias de modo que as finanças possam ser administradas em uma plataforma centralizada.

O aplicativo permite a organização das transações em categorias e a sincronização de contas do Banco Santander, Banco Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, Citibank e NuBank.

Com o controle financeiro, você organiza suas finanças e faz planejamentos das suas despesas de maneira fácil e rápida, além de poder encontrar o empréstimo que melhor se adapta a sua realidade.

O aplicativo está disponível para Android e iOS. Você também pode acompanhar seus relatórios pelo computador acessando o site.

Organizze: Controle de gastos e finanças pessoais

O Organizze conta com uma interface fácil, intuitiva e simples de usar; não coleta dados bancários; a comunicação é segura: seus dados são sempre criptografados durante a sincronização e promete funcionamento total mesmo sem internet.

Ideal para quem deseja estabelecer metas pessoais para economizar e entender para onde realmente vai o dinheiro. Os cartões e contas são centralizados na plataforma, desenvolvida de modo a ser totalmente intuitiva e natural.

O aplicativo é grátis, mas conta com uma opção para ser “premium”, na qual o usuário que adquirir pode contar com mais opções para ter um relatório mais completo. Aplicativo disponível para iOS e Android.

Expense IQ: app de fluxo de caixa

O aplicativo Expense IQ disponibiliza 12 relatórios diferentes, como fluxo mensal de caixa, despesas por categorias e rendimento x despesa.

É possível transferir entre contas de diferentes moedas de acordo com a taxa de câmbio do dia. O app financeiro sabe que quando vamos ao supermercado nem tudo corresponde a uma categoria só.

Por isso, existe a opção de transação dividida que permite você dividir uma compra grande, como de supermercado, em várias categorias. Disponível apenas para Android.

Fortuno: usabilidade é o foco!

O Fortuno é um dos aplicativos gratuitos para controle das finanças muito fácil de usar: as contas podem ser agrupadas para saber exatamente quanto dinheiro você tem e quando está disponível para gastar. Além disso, ele elabora um gráfico do balanço financeiro mensal bem prático, notifica o vencimento de pendências financeiras, mantém as informações salvas na nuvem e traz diferentes temas, com opções de personalização mais completas do que se vê em outros aplicativos. Este é um dos aplicativos gratuitos para controle das finanças disponíveis apenas para Android.

Orçamento Fácil: Gerente de Despesas

Esse é mais um dos aplicativos gratuitos para controle das finanças no qual você pode verificar os seus rendimentos e despesas para melhorar a forma como você poupa.

Para quem gosta de apps mais modernos com o design caprichado, esse aplicativo pode decepcionar um pouco nesse quesito. A interface é leve e fluída tanto na versão iOS, como para Android.

Google Keep

O Google Keep não é um aplicativo da área de finanças, mas pode ser utilizado para essa finalidade, já que é muito prático e simples de usar.

Ele é, na verdade, um bloco de notas onde você pode criar uma nota e colocar todas as despesas do mês ali, dispostas na forma de caixas de seleção. Depois, basta somar os valores para saber quanto realmente gastou. Está disponível para Android, iOS, além de contar com extensão do Chrome e versão web.

Está começando a investir? Veja as 5 dicas para proteger seu dinheiro investido no mercado financeiro

Google Planilhas: excel em qualquer lugar

A outra opção do Google é o Planilhas (ou Sheets), que possui a mesma finalidade do Excel, porém gratuito e com o apelo já conhecido da gigante das buscas para o compartilhamento de documentos e seu salvamento na nuvem. Você pode baixar no seu smartphone Android ou iOS e também pode usá-lo associado ao Google Drive.

Nesse aplicativo, você pode criar as planilhas para organização financeira mensal que já ensinamos aqui no blog. E, assim como no excel, o Google Planilhas tem funções mais avançadas que podem ser testadas e aplicadas para recursos diferenciados.

Por isso, estar sempre buscando estudar, planejar e descobrir técnicas para guardar o seu dinheiro e fazê-lo render mais é super importante para você conseguir atingir os seus objetivos e ter uma vida financeira saudável!

Como fazer boas escolhas?

Para finalizar, vale lembrar que, além de controlar suas finanças é preciso fazer boas escolhas e se blindar das incertezas. Se você quer se aprofundar no assunto e aprender mais para ter segurança na hora de investir, assista à aula obrigatória para quem quer construir riqueza e aprender a investir. É gratuita e nela Eduardo Moreira vai te ensinar muito mais sobre Economia e Investimentos do que as pessoas que te assessoram nos Bancos!

Já escolheu qual dos aplicativos gratuitos para controle das finanças você vai fazer o download? Conta nos comentários!

Equipe Edu Moreira

🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

Eduardo Moreira
Eduardo Moreira

Eleito um dos três melhores economistas do Brasil pela Revista Investidor Institucional, Eduardo Moreira foi apontado pela Universidade da Califórnia como o melhor aluno do Curso de Economia nos últimos 15 anos. Autor de diversos best-sellers, Eduardo foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, em junho de 2012.

Saiba Mais
Deixe um comentário
Você também pode gostar
Teve seu cartão clonado? Veja como proceder
+
Teve seu cartão clonado? Veja como proceder Em um ano, quase 3,6 milhões de pessoas tiveram seu cartão clonado. Esse número foi divulgado em 2019 em uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de ...
30 de novembro de 2020
Dá para comprar um imóvel sem entrada?
+
Dá para comprar um imóvel sem entrada? Comprar um imóvel sem entrada é possível, mas não é tão fácil. Os bancos costumam pedir uma quantia equivalente a 20% ou 30% do valor do imóvel como ...
9 de dezembro de 2020
Day Trade: o que é e como funciona?
+
Day Trade: o que é e como funciona? Day Trade é uma estratégia de operação que ganhou fama no último ano, principalmente por canais da internet que ensinavam a lucrar através da compra e venda ...
8 de abril de 2021