29 de junho de 2020

6 aplicativos para controle financeiro. Organize sua vida financeira de uma vez por todas

6 aplicativos para controle financeiro. Organize sua vida financeira de uma vez por todas

Uma das coisas mais importantes da vida é ter controle sobre o seu dinheiro; lucros, gastos, dívidas, e assim por diante. E essa não precisa ser uma tarefa chata, afinal, existem aplicativos para controle financeiro gratuitos que foram desenvolvidos especialmente para ajudar pessoas a sair das dívidas e enriquecer.

Alguns anos atrás, para ter o controle das finanças era preciso ter uma planilha, ou caderninho para anotar todo o dinheiro que entra e também todos os gastos. Porém, nem todas as pessoas têm a paciência para fazer essas anotações.

Atualmente isso é muito mais fácil e organizar sua vida financeira pode ser mais fácil do que você imagina!

Confira a seleção de aplicativos para controle financeiro e deixe nos comentários qual deles você vai testar primeiro!

Aplicativos para controle financeiro

Estes são os 6 aplicativos para controle financeiro mais bem avaliados do Brasil. Leia com atenção sobre cada um deles e comece hoje mesmo a organizar sua vida financeira para alcançar seus objetivos de uma vez por todas! 🙂
aplicativos gratuitos de finanças

 

Mobills

O Mobills é um dos aplicativos para controle financeiro mais bem avaliado do Brasil. Se trata de um gerenciador financeiro gratuito, simples e prático, porém sem deixar de ter tudo o que você precisa para organizar sua vida financeira.

Algumas das vantagens do Mobills são:

  • Não perca prazos, pois o Mobills te dá lembretes por e-mail e notificações no próprio aplicativo, que te lembram das contas que estão para vencer;
  • Te ajuda a definir metas para cada gasto, de acordo com o que você pretende economizar;
  • Despesas por categoria. Com a categorização de gastos, é possível entender exatamente quais estão sendo os pontos críticos no seu orçamento;
  • De olho nos gastos. O app te mostra o que você já gastou no mês, o valor disponível e os pagamentos pendentes, além de mostrar onde você está gastando mais do que devia, te ajudando a estipular novas metas para poupar mais.
  • Gerenciamento de contas. Verifique o fluxo de suas contas e como você pode administrá-las da melhor forma.

Guiabolso

Conhecido como “O Personal Trainer” do seu dinheiro, o Guiabolso é um aplicativo que facilita (e deixa até divertido) organizar a sua vida financeira.

Com o Guiabolso é possível entender para onde está indo todo o dinheiro que parece sumir  da sua carteira, além de receber dicas personalizadas e, se precisar, as melhores ofertas de empréstimo.

De acordo com pesquisas via usuários do aplicativo, o Guiabolso afirma que é possível economizar mais de R$ 700 reais por mês já no quarto mês de uso do aplicativo.

Algumas vantagens do Guiabolso são:

  • Escolhas mais inteligentes, afinal, o app tem uma aba chamada Guia que contém informações personalizadas que te ajudam a decidir como administrar o seu dinheiro.
  • Planejamento, pois com o Guiabolso é possível planejar quanto economizar por mês, e além disso, é possível planejar quanto você irá ganhar por mês, o que é ideal para investidores ou empreendedores. O aplicativo também mostra como e onde economizar para atingir as suas metas.
  • Consultar o CPF quantas vezes quiser, sem pagar nada por isso.
  • Empréstimo, já que, o aplicativo conta com ofertas de empréstimo pessoal com taxas a partir de 1,9% ao mês. Tudo online pra você acompanhar direto pelo app.

Expense IQ

O Expense IQ é um dos melhores aplicativos para controlar despesas, pois combina diversas funcionalidades como:

  • Rastreador de despesas / Cadastro de cheques. É possível rastrear e administrar suas despesas diárias sejam pessoais ou empresariais, de forma fácil e rápida;
  • Planejador de orçamento pessoal. Com ele você pode definir um orçamento para contas e/ou categorias, verificando em um só lugar se você está mantendo seu orçamento pessoal através de barras coloridas de progresso e avisos que te mostram quando você está prestes a exceder o seu orçamento;
  • Relatórios detalhados e interativos. Analise seu padrão de gastos por meio de 12 relatórios disponíveis incluindo: Despesas por categoria, fluxo mensal de caixa, rendimento vs despesa, despesas diárias e mensais entre outros.

Outras vantagens do Expense IQ são os lembretes de contas prestes a vencer, além de suporte para mais de 150 moedas estrangeiras incluindo transferências entre contas diferentes, transação dividida, sincronização com a nuvem e Widgets na tela inicial, que atuam como atalho para vários outros recursos.

Wisecash

Com mais de 12 mil avaliações positivas na Google Play, o aplicativo Wisecash foi desenvolvido para organização e controle de finanças pessoais, que conta com gráficos e resumos por categorias, ao final de todo mês e todo ano.

Uma das funções mais interessantes do Wisecash é a possibilidade de agendar transações mensais, desta forma não é preciso fazer a transação manualmente todo mês.

Alguns outros recursos do Wisecash são:

  • Forma simples de lançar os seus ganhos e gastos diários;
  • Resumos e gráficos por grupos, tipo de lançamento, mês e/ou ano;
  • Cadastro de metas, com acompanhamento dos gastos;
  • Todos os lançamentos podem ser alterados;
  • Backup e lembretes via notificações.

Gastos Diários 3

Este aplicativo foi desenvolvido com foco em auxiliar na organização de rendas e despesas. Nele é possível fazer registros por data e movimentação de dinheiro, e então surgem os resultados através de relatórios, ou seja: este é o aplicativo ideal para quem quer controlar seus gastos e economizar sem restar dúvidas no final do mês!

Com esse aplicativo você pode:

  • Acompanhar suas receitas e despesas classificando-as por categoria;
  • Analisar os relatórios, que são agrupados por períodos, juntamente com o seu período de equilíbrio.
  • Agendar registros de forma automática;
  • Proteger informações com senha.

Algumas das funcionalidades do aplicativo são:

  • Backup de dados;
  • Widget na tela inicial, com o resumo do mês;
  • Relatórios disponíveis: diária, semanal, quinzenal, mensal e anual.
  • Relatórios gráficos;
  • Tela horizontal para tablets.

Organizze

Com mais de 1 milhão de usuários, este aplicativo prático e simples está disponível para smartphone e também computador – online e off-line!

O foco do Organizze, como o nome indica, é organizar a vida financeira de forma objetiva, desenvolvendo hábitos que cultivem a “saúde financeira”.

Algumas das vantagens deste aplicativo são:

  • Gerenciador financeiro. Ele é ideal para controle financeiro pessoal, seja qual for o seu objetivo. Com ele é possível economizar e diminuir gastos diários; e é possível consultar os gastos mensais até sem internet.
  • Finanças pessoais e controle de gastos. É o gerenciador financeiro usado por milhares de pessoas que buscam economizar e ter controle de seus gastos – com segurança e dados armazenados em servidores seguros.

Diferenciais do Organizze:

  • Interface fácil, intuitiva e simples;
  • Funcionamento sem internet;
  • Dados sempre criptografados;
  • Não coletamos dados bancários.

Por que usar aplicativos para controle financeiro?

Acredite, ficar de olho nos seus gastos vai te dar consciência financeira e paz mental.

Pode parecer trabalhoso anotar tudo que você gasta, quanto você ganha, investimentos e assim por diante. Porém, deixar todas essas informações soltas sem nunca saber onde encontrá-las pode ser estressante e prejudicial para a sua carteira. Lembre-se: com o uso de aplicativos, tudo fica mais fácil e rápido.

Mas será que eu preciso mesmo usar aplicativos para organizar minha vida financeira?

O uso de aplicativos para a organização da vida financeira é algo essencial para qualquer pessoa que queira ter mais dinheiro (e gastar menos) sem acumular papéis ou se estressar com planilhas. Ou seja, praticamente todo mundo!

A verdadeira riqueza só acontece quando existe organização e consciência de como você usa e investe o seu dinheiro. É preciso descobrir quais são os seus padrões pessoais, o que te ajuda e o que te atrapalha financeiramente no seu dia a dia. Os aplicativos que vamos ver aqui neste artigo podem te ajudar exatamente nisso.

Ter um desses aplicativos para controle financeiro é o primeiro passo para uma vida financeira mais equilibrada. O segundo passo é começar a investir!

Se você ainda acha que só pessoas com muito dinheiro podem investir, você está enganado!

Participe da aula INVESTIR É PARA TODOS! Clique no botão abaixo e inscreva-se gratuitamente para aprender a cuidar do seu dinheiro com responsabilidade!

inscreva-se

Forte abraço,

Equipe Edu Moreira

🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

 

Eduardo Moreira

Eleito um dos três melhores economistas do Brasil pela Revista Investidor Institucional, Eduardo Moreira foi apontado pela Universidade da Califórnia como o melhor aluno do Curso de Economia nos últimos 15 anos. Autor de diversos best-sellers, Eduardo foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, em junho de 2012.

Saiba Mais
Deixe um comentário
Você também pode gostar
Como administrar meu dinheiro sem precisar ser um profissional de finanças?
+
Como administrar meu dinheiro sem precisar ser um profissional de finanças? O consumo compulsivo, a indisciplina orçamentária e a ausência de planejamento financeiro doméstico são alguns dos fatores que afetam diretamente a renda de ...
29 de julho de 2020
VÍDEO – A ciência não funciona com base no desespero por uma cura; nem a cloroquina – Minuto Live
+
VÍDEO – A ciência não funciona com base no desespero por uma cura; nem a cloroquina – Minuto Live A ciência não funciona com base no desespero por uma cura; nem a cloroquina. A vacina mais rápida já trazida ao mercado foi o medicamento da Merck contra a ...
27 de julho de 2020
Porta-voz do #somos70porcento, Eduardo Moreira é capa no jornal Valor Econômico
+
Porta-voz do #somos70porcento, Eduardo Moreira é capa no jornal Valor Econômico “Estão achando que o #somos70porcento tem um prédio, reuniões regulares, um conselho, redigiu um manifesto. Não é nada disso. Até hoje não tem nem um ...
31 de julho de 2020