18 de janeiro de 2019

Como escolher combo de TV, internet e telefone com o melhor custo-benefício

Como escolher combo de TV, internet e telefone com o melhor custo-benefício

Hoje em dia, as pessoas estão buscando formas de economizar, fazendo que sobre alguma coisa no final do mês.

Começam a reavaliar suas contas e aquelas de combo de TV, internet e telefone podem estar comprometendo o seu orçamento, principalmente porque são bem caras.

Além disso, é muito provável que estamos pagando por um serviço e não usamos nem a metade.

E foi pensando justamente em te ajudar que preparamos esse artigo. Veja aqui como escolher esses serviços com o melhor custo-benefício.

O que é o combo de TV, internet e telefone

É aquele pacote onde estão incluídos a TV por assinatura, internet banda larga e telefone fixo. Mas muitas vezes, até pela praticidade, acabamos pagando mais e não utilizamos todos os serviços.

Por isso que o ideal é escolher por um combo que atenda às suas necessidades e que seja o mais próximo do seu perfil de usuário.

E saiba que dependendo do pacote escolhido, você pode estar pagando bem mais. É importante fazer uma pesquisa para avaliar todos os pacotes disponíveis e provavelmente, você vai ficar admirado com a economia que pode fazer.

Como escolher o combo com o melhor custo-benefício

Quando a questão é economia, o primeiro passo é saber qual é o seu gasto anual com o combo. Muitas vezes, pagamos aquela mensalidade, mas nunca paramos e fazemos as contas para saber qual é o nosso gasto no decorrer de um ano.

Geralmente, os combos variam conforme o perfil do consumidor. Para você entender qual é o seu, conheça os principais perfis:

– Perfil Básico

69 canais e banda larga de 15 a 30 mega. É mais indicado para quem não assiste muitos canais, usa pouco o telefone fixo e só precisa da internet para acessar e-mails, redes sociais e fazer pesquisas na internet.

– Perfil Intermediário

O pacote conta com 70 a 94 canais, internet de 31 a 60 mega e chamadas ilimitadas para telefone fixo. O consumidor não usa muito o telefone, mas prefere uma internet mais rápida e uma maior variedade de canais.

– Perfil Avançado

Como o próprio nome diz, esse combo disponibiliza mais de 95 canais, internet de até 120 mega e chamadas ilimitadas para telefone fixo.

O que você deve considerar no momento da escolha do combo

Seria interessante você se fazer as seguintes perguntas:

  • Eu assisto todos os canais?
  • Para que eu uso a internet?
  • Eu costumo fazer muitas ligações telefônicas?

Com base nessas informações, você já pode começar a excluir alguns pacotes e se focar naqueles que realmente te interessam.

Outro aspecto a ser considerado é o seu orçamento mensal. Será que essa mensalidade cabe no seu orçamento?

Analise quais são as suas necessidades, quais os serviços que você realmente utiliza e escolha o combo com melhor custo-benefício.

Além disso, é importante verificar a qualidade do serviço. Por exemplo, é preciso confirmar se a velocidade contratada da internet está chegando de forma correta na sua casa.

Caso você perceba que está demorando muito para carregar um site, é bem possível que esteja tendo problema com a velocidade.

Como escolher combo de TV, internet e telefone com o melhor custo-benefício

Quais são as vantagens do combo

Antes de mais nada, preste bem atenção para não contratar por impulso. Normalmente, as operadoras oferecem descontos e acabamos não analisando muito bem.

As principais vantagens são os descontos em alguns serviços e ter uma conta unificada. No caso dos descontos, quando você contrata um combo, os valores ficam mais baratos se comparar a planos individuais.

Já em relação à conta unificada, a vantagem é a praticidade, pois ajuda na organização financeira, pois em um único boleto, você pagará 3 contas diferentes.

Saiba que algumas operadoras fazem algumas promoções, onde disponibilizam pontos adicionais gratuitos ou bônus de internet.

Como saber o melhor custo-benefício

O ideal é fazer uma pesquisa entre várias operadoras. Veja quais são os serviços oferecidos e os valores.

Existem casos onde a economia pode chegar até 40% de uma operadora para outra, mas não se esqueça de observar os preços dos serviços individualmente e no combo.

Agora, quanto mais serviços forem contratados, mais em conta será o plano.

Lembrando também que algumas operadoras incluem no pacote o plano de celular. E até oferecem aparelhos grátis ou com ótimos descontos.

Mas fique bem atento: procure não cair em armadilhas. Talvez você nem precise trocar de celular, mas fica tão empolgado que acaba fazendo a adesão por impulso.

Dicas para economizar com o combo de TV, internet e telefone

Você já viu acima que o primeiro passo na escolha do pacote é saber quais são suas reais necessidades. Por exemplo, se você é uma pessoa que precisa da internet para trabalhar, o ideal é que contrate um pacote com mais velocidade.

Outro ponto é se informar sobre a questão dos reajustes. De repente, você faz a adesão e daqui a 3, 6 meses, os valores já não são mais os mesmos.

Pergunte se o pacote de dados da internet é ilimitado ou não. Caso seja limitado, depois de passado o período de franquia, será necessário contratar um pacote adicional. E com isso, sua conta vai sair mais cara.

Hoje, muitas operadoras estão oferecendo a novos clientes o dobro da internet, desde que o cliente permaneça no plano por 12 meses.

Se você ainda está em dúvida, acesse os sites das principais operadoras da sua região e anote todos os preços. Além disso, vale a pena entrar em contato para saber se oferecem ou não algum outro benefício.

Você se viu em alguns desses perfis? Qual pacote escolheria? Conte para nós!

CLIQUE AQUI para conhecer o Sistema 3C da Construção de Riqueza!

Equipe Eduardo Moreira

Eduardo Moreira

Eleito um dos três melhores economistas do Brasil pela Revista Investidor Institucional, Eduardo Moreira foi apontado pela Universidade da Califórnia como o melhor aluno do Curso de Economia nos últimos 15 anos. Autor de diversos best-sellers, Eduardo foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, em junho de 2012.

Saiba Mais
Deixe um comentário
Você também pode gostar
Dicas práticas para quem nunca investiu começar a investir
+
Dicas práticas para quem nunca investiu começar a investir Boa parte dos textos sobre educação financeira indicam as mesmas coisas: organizar, planejar e investir. Mas muitas pessoas não conseguem chegar neste último ...
3 de agosto de 2020
VÍDEO – Não se pode normalizar as mortes causadas pelo novo coronavírus – Minuto Live
+
VÍDEO – Não se pode normalizar as mortes causadas pelo novo coronavírus – Minuto Live No dia em que o país registra quase 83 mil mortes causadas pela Covid-19, fica o convite para refletirmos sobre as pessoas que se foram. Que sua passagem por este ...
27 de julho de 2020
VÍDEO – Live com Natalia Pasternak
+
VÍDEO – Live com Natalia Pasternak Natalia Pasternak Taschner é bióloga e popularizadora da ciência brasileira. Ela é a fundadora e primeira presidente do Instituto Questão de Ciência. Para ...
23 de julho de 2020