Como escolher combo de TV, internet e telefone com o melhor custo-benefício

Como escolher combo de TV, internet e telefone com o melhor custo-benefício

Hoje em dia, as pessoas estão buscando formas de economizar, fazendo que sobre alguma coisa no final do mês.

Começam a reavaliar suas contas e aquelas de combo de TV, internet e telefone podem estar comprometendo o seu orçamento, principalmente porque são bem caras.

Além disso, é muito provável que estamos pagando por um serviço e não usamos nem a metade.

E foi pensando justamente em te ajudar que preparamos esse artigo. Veja aqui como escolher esses serviços com o melhor custo-benefício.

O que é o combo de TV, internet e telefone

É aquele pacote onde estão incluídos a TV por assinatura, internet banda larga e telefone fixo. Mas muitas vezes, até pela praticidade, acabamos pagando mais e não utilizamos todos os serviços.

Por isso que o ideal é escolher por um combo que atenda às suas necessidades e que seja o mais próximo do seu perfil de usuário.

E saiba que dependendo do pacote escolhido, você pode estar pagando bem mais. É importante fazer uma pesquisa para avaliar todos os pacotes disponíveis e provavelmente, você vai ficar admirado com a economia que pode fazer.

Como escolher o combo com o melhor custo-benefício

Quando a questão é economia, o primeiro passo é saber qual é o seu gasto anual com o combo. Muitas vezes, pagamos aquela mensalidade, mas nunca paramos e fazemos as contas para saber qual é o nosso gasto no decorrer de um ano.

Geralmente, os combos variam conforme o perfil do consumidor. Para você entender qual é o seu, conheça os principais perfis:

– Perfil Básico

69 canais e banda larga de 15 a 30 mega. É mais indicado para quem não assiste muitos canais, usa pouco o telefone fixo e só precisa da internet para acessar e-mails, redes sociais e fazer pesquisas na internet.

– Perfil Intermediário

O pacote conta com 70 a 94 canais, internet de 31 a 60 mega e chamadas ilimitadas para telefone fixo. O consumidor não usa muito o telefone, mas prefere uma internet mais rápida e uma maior variedade de canais.

– Perfil Avançado

Como o próprio nome diz, esse combo disponibiliza mais de 95 canais, internet de até 120 mega e chamadas ilimitadas para telefone fixo.

O que você deve considerar no momento da escolha do combo

Seria interessante você se fazer as seguintes perguntas:

  • Eu assisto todos os canais?
  • Para que eu uso a internet?
  • Eu costumo fazer muitas ligações telefônicas?

Com base nessas informações, você já pode começar a excluir alguns pacotes e se focar naqueles que realmente te interessam.

Outro aspecto a ser considerado é o seu orçamento mensal. Será que essa mensalidade cabe no seu orçamento?

Analise quais são as suas necessidades, quais os serviços que você realmente utiliza e escolha o combo com melhor custo-benefício.

Além disso, é importante verificar a qualidade do serviço. Por exemplo, é preciso confirmar se a velocidade contratada da internet está chegando de forma correta na sua casa.

Caso você perceba que está demorando muito para carregar um site, é bem possível que esteja tendo problema com a velocidade.

Como escolher combo de TV, internet e telefone com o melhor custo-benefício

Quais são as vantagens do combo

Antes de mais nada, preste bem atenção para não contratar por impulso. Normalmente, as operadoras oferecem descontos e acabamos não analisando muito bem.

As principais vantagens são os descontos em alguns serviços e ter uma conta unificada. No caso dos descontos, quando você contrata um combo, os valores ficam mais baratos se comparar a planos individuais.

Já em relação à conta unificada, a vantagem é a praticidade, pois ajuda na organização financeira, pois em um único boleto, você pagará 3 contas diferentes.

Saiba que algumas operadoras fazem algumas promoções, onde disponibilizam pontos adicionais gratuitos ou bônus de internet.

Como saber o melhor custo-benefício

O ideal é fazer uma pesquisa entre várias operadoras. Veja quais são os serviços oferecidos e os valores.

Existem casos onde a economia pode chegar até 40% de uma operadora para outra, mas não se esqueça de observar os preços dos serviços individualmente e no combo.

Agora, quanto mais serviços forem contratados, mais em conta será o plano.

Lembrando também que algumas operadoras incluem no pacote o plano de celular. E até oferecem aparelhos grátis ou com ótimos descontos.

Mas fique bem atento: procure não cair em armadilhas. Talvez você nem precise trocar de celular, mas fica tão empolgado que acaba fazendo a adesão por impulso.

Dicas para economizar com o combo de TV, internet e telefone

Você já viu acima que o primeiro passo na escolha do pacote é saber quais são suas reais necessidades. Por exemplo, se você é uma pessoa que precisa da internet para trabalhar, o ideal é que contrate um pacote com mais velocidade.

Outro ponto é se informar sobre a questão dos reajustes. De repente, você faz a adesão e daqui a 3, 6 meses, os valores já não são mais os mesmos.

Pergunte se o pacote de dados da internet é ilimitado ou não. Caso seja limitado, depois de passado o período de franquia, será necessário contratar um pacote adicional. E com isso, sua conta vai sair mais cara.

Hoje, muitas operadoras estão oferecendo a novos clientes o dobro da internet, desde que o cliente permaneça no plano por 12 meses.

Se você ainda está em dúvida, acesse os sites das principais operadoras da sua região e anote todos os preços. Além disso, vale a pena entrar em contato para saber se oferecem ou não algum outro benefício.

Você se viu em alguns desses perfis? Qual pacote escolheria? Conte para nós!

CLIQUE AQUI para conhecer o Sistema 3C da Construção de Riqueza!

Equipe Eduardo Moreira

Você também pode gostar

Deixe um comentário