10 dicas para começar um negócio com pouco dinheiro

10 dicas para começar um negócio com pouco dinheiro

Você decidiu abrir um negócio, mas tem pouco dinheiro? Isso não é um problema. Basta encontrar a ideia de um negócio que caiba no seu bolso. Por isso, confira este artigo e veja formas de começar um negócio.

Considerações antes de abrir seu negócio

– Mantenha seu emprego atual

Você precisa de uma fonte estável de renda antes de poder configurar o seu negócio, por isso é aconselhável manter o seu trabalho atual. Ao manter seu emprego atual, você estará mais seguro quando precisar correr riscos.

– Trabalhe na sua ideia de negócio

Chegar a uma grande ideia de negócio é apenas o começo de sua jornada como empreendedor. Existem muitos outros passos que você precisa tomar antes de começar.

Desenvolver a sua ideia de negócio é uma delas e é muito importante para o sucesso do seu empreendimento.

– Analise seu mercado e desafios

Você tem uma ideia brilhante que você sabe que definitivamente funcionará, mas e quanto à sua concorrência?

Um potencial investidor perguntará a você quando você se aproximar deles para financiamento. É muito importante entender o mercado em que você atua e sua concorrência.

Você deve primeiro analisar as tendências e identificar os desafios que seu negócio pode enfrentar. O próximo passo é entender como você vai enfrentar esses desafios para continuar lucrando.

10 dicas para começar um negócio com pouco dinheiro

Aqui estão 10 ideias para começar um negócio com pouco dinheiro.

#1. Drop Ship

Não, não se assuste com o nome. É uma atividade cujo funcionamento é realmente fácil de entender: o dropshipper é a pessoa que vende algo, sem realmente possuir.

Depois que o pedido é recebido pelo comprador, ele simplesmente o entrega a um vendedor que possui o bem. Portanto, age como intermediário.

#2. Faça você mesmo

Eles sempre lhe disseram que você tem “mãos de fada”, que você é uma pessoa criativa e que seus objetos poderiam ser vendidos.

A hora certa chegou, na verdade, graças à web, mesmo que você viva em uma cidade pequena, você pode recorrer a um mercado nacional e até global.

A web oferece a oportunidade para que você possa vender as suas criações, sejam elas quais forem.

#3. Atividades agrícolas

Se você gosta de estar ao ar livre e quer fazer deste o seu trabalho, então pode ser a hora certa. O gosto de “orgânico” está se tornando cada vez mais popular entre os consumidores.

Exemplos típicos de atividades inovadoras e lucrativas neste setor são: apicultura, cultivo de açafrão, crie um pomar ou uma horta orgânica.

#4. Pensão para animais

Se você ama animais, pode se propor como uma babá para animais de estimação. Você pode colocar anúncios em lojas de animais, em paradas de metrô, em escolas, na internet.

Se você tem uma casa onde você pode se hospedar, você pode até mesmo fazer uma pensão, onde os proprietários vão deixar seus amigos enquanto estiverem fora, para férias ou trabalho.

#5. Chef em casa

Se cozinhar é a sua paixão, mas você não tem fundos para abrir um restaurante, pode começar como chefe de cozinha.

Começar é bastante simples: você pode se inscrever em um dos muitos sites que atuam como intermediários entre chefs como você e as pessoas que procuram chefs.

Quando você tiver feito uma certa reputação, é aconselhável criar seu próprio site, com suas propostas, seus pratos fortes.

#6. Agência de turismo

São muitas vezes pequenas agências, geridas apenas pelo proprietário, que oferecem pacotes turísticos, incluindo muitos destinos pouco conhecidos e, portanto, muito mais fascinantes do que os mais famosos.

Há empresas de turismo de compras que também aceitam franquias, sendo útil se você quiser começar “acompanhado” por uma equipe de especialistas.

10 dicas para começar um negócio com pouco dinheiro

#7. Restaurante caseiro

Se você gosta de cozinhar e receber pessoas, mas não tem os fundos necessários para abrir um restaurante, pode abrir um “restaurante de casa” no seu próprio espaço.

Uma bela casa é definitivamente um bom cartão de visitas. Mas uma bela casa não significa necessariamente luxo: um ambiente rústico, familiar, étnico ou oriental tem seu charme.

#8. Sacolão

Novas tendências alimentares têm suas bases em uma dieta saudável e natural que inclui mais e mais frutas e vegetais.

#9. Franquia

Franquias é uma ótima oportunidade para começar um negócio. A operação da franquia é muito simples: existe uma empresa importante (a controladora, chamada “franqueadora”) que vende sua marca para outro sujeito, o franqueado.

Este último deve abrir uma loja com as mesmas características daquela marca e deve pagar à empresa controladora uma participação nos lucros, devido ao fato de usar a marca.

Além disso, a empresa de franquias ajuda você a escolher o local, o fornecimento, os suprimentos. Durante toda a vida do seu negócio, você é acompanhado por uma equipe já experiente que pode apoiar e orientar.

#10. Empréstimos e financiamentos

Se você não tem dinheiro para começar um negócio, pode solicitar financiamento. Existem várias possibilidades:

Empréstimo clássico. Alguns bancos, também devido a acordos estaduais especiais, oferecem empréstimos subsidiados a novos empreendedores, mas também àqueles que querem assumir negócios que já foram iniciados.

Isso não é uma concessão, mas sim um empréstimo com uma taxa de juros menor. Leia as condições oferecidas pela instituição a que você se refere e compare várias citações.

Financiamento estatal. Também neste caso, existem vários tipos de financiamento: os subsidiados, isto é, concedidos a taxas vantajosas particulares e aqueles com um fundo perdido, ou seja, que você não deve pagar.

Por qual das dicas você mais se interessa? Abriria algum destes negócios? Comente abaixo!

CLIQUE AQUI para conhecer o Sistema 3C da Construção de Riqueza!

Equipe Eduardo Moreira.

Você também pode gostar

Deixe um comentário