Quais são os homens mais ricos do mundo (e o que aprender com eles)

Quais são os homens mais ricos do mundo (e o que aprender com eles)

O que será que os homens mais ricos do mundo fizeram para serem tão bem sucedidos? Saiba que alguns deles construíram do zero suas fortunas, apenas adotando estratégias certas e fazendo bons investimentos.

Mas uma coisa é unânime entre todos: é fazer o dinheiro trabalhar para você, e não o contrário. Veja aqui hoje algumas das trajetórias desses homens de sucesso e o que você pode aprender com eles.

Lista dos homens mais ricos do mundo

Só para você saber, anualmente, a revista Forbes indica quais os homens mais ricos do mundo, cujo posicionamento é com base no patrimônio líquido, que são todos os ativos e dívidas.

Esse cenário tem mudado muito nos últimos anos, onde novos bilionários têm surgido, além de também se ter percebido o aparecimento de novos negócios. Então vamos à lista?

1. Jeff Bezos

É o fundador da Amazon, mas também proprietário da Blue Origin, uma empresa aeroespacial e do jornal The Washington Post. E ele não parou por aí: investe em várias empresas, como Google, Twitter, TeachStreet, entre outras.

2. Bill Gates

Sua riqueza veio da Microsoft, mas hoje possui apenas 5% das ações da empresa. Também investiu grande parte da sua fortuna de maneira diversificada, além de ser acionista de grandes empresas, por exemplo, o Walmart e Waste Management.

Homens mais ricos do mundo

3. Warren Buffet

Warren Buffet cupa a 3ª posição do ranking e se tornou um dos homens mais ricos do mundo por investimentos na bolsa de valores. Tanto que hoje é também acionista de empresas como a Coca-Cola, IBM e Kraft Heinz.

4. Bernard Arnault

Um francês que hoje é o presidente da maior empresa de artigos de luxo do mundo, a LVMH.

5. Mark Zuckeberg

Sua riqueza foi originária quando teve a ideia de criar o Facebook. E atualmente, também é dono do Whatsapp e Instagram. De todos eles, é o mais jovem. E também investe muito em bolsa de valores.

6. Jorge Paulo Lemann

Na lista da Forbes, ocupa a 22ª posição e é o homem mais rico no Brasil. Lemann criou a 3G Capital, que hoje é quem controla a AB-Inbev, a maior cervejaria do mundo, além de outras empresas como Burger King, a B2W (Submarino e Lojas Americanas) e KraftHeinz. Também investe na área de educação, com a holding Eleva Educação.

7. Joseph Safra

Dono do banco Safra, ele ainda controla vários bancos europeus. Além de investir no setor agrícola e imobiliário.

8. Marcel Herrmann Teles

Juntamente com Lemman, foi fundador da 3G Capital e hoje controla as mesmas empresas que Paulo Lemman.

9. Eduardo Saverin

Eduardo foi um dos co-fundadores do Facebook e é considerado o bilionário mais jovem do país. Hoje, ele possui um fundo de investimentos, focando no mercado da Índia, Estados Unidos e sudeste da Ásia.

O que aprender com os homens mais ricos do mundo

Apesar de existirem outros bilionários nessa lista, vale a pena aprender um pouco com eles. O que fizeram para se tornarem homens de sucesso?

Quando você olhar para cada uma das histórias dos homens mais ricos do mundo, vai perceber que alguns deles fizeram sua fortuna do zero.

Sendo disciplinados, focados e adotando as estratégias certas eles alcançaram o topo. Por isso que separamos aqui algumas dessas estratégias, basta você colocar em prática:

– Aprender a ganhar mais dinheiro

Muitas pessoas se acomodam com aquele salário no fim do mês, já que suas contas estão em dia. Mas estão erradas!

Você pode e deve encontrar uma forma de ganhar mais, por exemplo, pensar em alguma coisa para gerar uma renda extra.

– Começar a poupar

O grande problema hoje é que o orçamento é muito apertado e não sobra praticamente nada para poupar, mas qualquer valor já serve.

O importante é você ter essa mentalidade. Reveja suas contas e avalie todos os seus gastos. Pense: será que precisa realmente comprar aquela roupa?

– Adotar medidas para reduzir as contas

Depois que você avaliou todas as suas despesas, monte uma planilha de gastos. Tente reduzir as suas contas, de forma que sobre algum dinheiro no fim do mês.

– Mudar os hábitos

As pessoas têm uma tendência, até mesmo inconsciente, de que à medida que ganham mais, também gastam mais, onde o certo seria justamente o contrário, ou seja, gastar menos.

– Acabar com todas as suas dívidas

Dívidas, principalmente com cartão de crédito e cheque especial, podem estar te impedindo de criar uma riqueza. Por isso, tente quitar todas elas, o mais rápido possível.

– Investir

O seu dinheiro não pode ficar parado, logo, faça uma pesquisa e busque por investimentos para fazer seu dinheiro render.

Hoje, existem investimentos para todo perfil e de acordo com a condição financeira de cada pessoa. É preciso dar o primeiro passo.

Onde os homens mais ricos do mundo investem

Em algumas descrições acima, você deve ter visto que a maioria deles faz algum tipo de investimento, pois o principal objetivo é aumentar seu patrimônio.

O que mais você pode aprender com eles é que os homens mais ricos do mundo diversificam sua carteira de investimentos, ou seja, aplicam seu dinheiro em várias frentes.

Assim, estarão protegendo seu patrimônio caso aconteça algum problema com um de seus investimentos. O ideal é você conhecer qual seu perfil de investidor e depois ir em busca do investimento mais adequado ao seu perfil.

Alguns dos homens mais ricos do mundo começaram do zero e hoje são bilionários. Quem poderia imaginar? E assim como eles, se você fizer escolhas assertivas, investir seu dinheiro da forma correta, ter o controle das suas finanças e estabelecer objetivos na sua vida, também vai poder chegar lá.

Como você imagina sua vida daqui a uns anos? Comente abaixo!

CLIQUE AQUI para conhecer o Programa Mente Rica!

Você também pode gostar

Deixe um comentário