Conheça 11 livros sobre investimentos que você precisa ler

Conheça 11 livros sobre investimentos que você precisa ler

Se você é um iniciante, a melhor dica é ter acesso a livros sobre investimentos. Por que? Principalmente para que você conheça porque é importante investir, quais os tipos de investimentos que existem e assim, fica muito mais fácil de escolher o mais adequado ao seu perfil.

O problema hoje é que muitas pessoas se acham grandes entendedoras do mercado de investimentos, mas não é bem assim que funciona. Às vezes, os termos são meio complicados e difíceis de entender. Por isso, separamos para você os livros que precisa ler sobre investimentos.

Por que ler livros sobre investimentos

Como já foi dito, os termos desse mundo de investimentos são um pouco complicados. Usam índices, taxas, que se você não entender, corre o risco de fazer um mau investimento. E é claro que não é isso que você quer!

Saiba que uma grande parte deles é baseada em experiências pessoais. E, com certeza, irão te ajudar bastante, principalmente no começo.

Quais livros sobre investimentos você precisa ler

É sempre bom você ter em mente que é através da leitura que se enriquece o conhecimento. E depois, basta colocá-lo em prática.

Quando aprendemos coisas novas, ampliamos a nossa percepção de vida. E a partir do momento que você tem contato com outras histórias, vai ser possível criar a sua própria. Conheça agora livros sobre investimentos que você não deve deixar de ler:

1. Pai rico, pai pobre

Esse livro, escrito por Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Letcher, conta toda a trajetória real do que viveu Kiyosaki. Ele se baseou em seus dois pais: um totalmente sem controle e outro que lhe ensinou qual o caminho para enriquecer.

Ao longo do livro, ele destaca os principais pontos que você deve estar atento e que são importantíssimos para ter uma reserva financeira, principalmente pensando no futuro.

2. Segredos da mente milionária

Seu autor, T. Harv Elker, faz uma comparativo entre a mente dos milionários e das pessoas que pensam de forma mediana.

A partir do momento que você conhece a maneira de pensar das pessoas bem-sucedidas financeiramente, vai ter todas as orientações necessárias para fazer bons investimentos.

3. O homem mais rico da Babilônia

George S. Clason consegue extrair de trechos da antiga Babilônia, histórias para mostrar como as pessoas conseguiam ter sucesso.

O grande diferencial dessa obra é que é a linguagem é acessível e comprova que não é necessário ser um profundo conhecedor de finanças para ter uma vida financeira saudável.

4. Investimentos inteligentes

Como o próprio título já diz, Gustavo Cerbasi mostra quais são os melhores investimentos, de uma maneira bem clara e objetiva.

Você sabe que os termos do mercado financeiro são um tanto quanto complicados, especialmente para os iniciantes. E aqui, você vai encontrar tudo explicado de uma forma bem prática.

5. O investidor inteligente

O livro escrito por Benjamim Graham ensina tudo o que você precisa saber antes de investir o seu dinheiro em renda variável. Para o melhor entendimento, usa fatos da vida real e da história para explicar melhor todos os conceitos.

6. Independência financeira – O guia do pai rico

Também do mesmo autor de Pai rico, Pai pobre, ele mostra os principais obstáculos que podem impedir a riqueza. Além disso, faz um apanhado de quais são os principais hábitos que as pessoas adotam em relação ao dinheiro. E assim, vai lhe ajudar a melhorar.

 7. Investimentos: como administrar melhor seu dinheiro

Nesse livro, Mauro Halfed mostra os principais erros em relação ao dinheiro, principalmente quanto ao controle das finanças. É essencial saber para onde está indo seu dinheiro e vai ajudar você a conquistar sua independência financeira.

Conheça 11 livros sobre investimentos que você precisa ler

8. Investimentos: os segredos de George Soros e Warren Buffet

Seus autores são investidores de um sucesso extraordinário e no livro, orientam os leitores a construir uma filosofia de investimentos de sucesso. Eles revelam alguns dos seus segredos e com certeza, pode servir de grande inspiração.

9. O jeito Warren Buffet de investir

Warren Buffet é um dos maiores investidores que se conhece e com base nisso, Robert Hagstrom resolveu escrever sobre os seus principais princípios. Lembrando que podem ser aplicados a qualquer tipo de investimento.

10. Quem pensa enriquece

Esse livro de Napoleon Hill é um dos maiores best-sellers mundiais, onde o autor acompanhou as 500 das maiores fortunas do mundo. E com base nisso, reuniu 15 características comuns aos milionários, como Henry Ford, King Gilette, Theodore Roosevelt e John Rockefeller.

11. Sonho grande

Esse livro conta a trajetória de Jorge Paulo Lemann e Marcel Telles e como eles solidificaram e expandiram seus negócios. Um dos principais temas abordados é a redução de custos, onde você pode aplicar nos seus próprios investimentos. Além de revelarem sua fórmula de gestão.

É claro que existem muitos mais livros sobre investimentos, mas esses 11 são os mais indicados para quem está iniciando no mercado financeiro. E nada melhor do que conhecer histórias de sucesso e que podem servir de inspiração e ajudar na sua escolha.

Quando você se aprofunda em toda a trajetória de investidores de sucesso, só vai confirmar de como é importante não deixar seu dinheiro parado. Por isso, você precisa ler esses livros. Quem sabe você não se identifica com algumas das histórias relatadas e faz uma adaptação para a sua vida financeira?

Conte para nós qual destes livros você já leu ou está na sua lista.

CLIQUE AQUI para conhecer o Programa Mente Rica!

Você também pode gostar

Deixe um comentário