Ideias de passeios sem gastar muito

Ideias de passeios sem gastar muito

O que as pessoas têm mais buscado ultimamente são por passeios sem gastar muito, que podem se divertir e ao mesmo tempo economizar.

A grande questão que envolve viagens e passeios, é que é tudo muito caro e as pessoas estão deixando cada vez mais de lado, ou porque não tem dinheiro ou até mesmo porque não querem criar mais uma dívida.

Mas saiba que é possível sim passar momentos prazerosos com a família e com os amigos, sem ter que desembolsar muito. Separamos aqui algumas ideias de passeios que você não vai precisar gastar muito.

Ideias de passeios sem gastar muito

Antes de te passar algumas dicas de passeios, se você não abre mão de passeios em família e com amigos, basta você ter um maior controle dos seus gastos de forma que sobre dinheiro para esses momentos.

A primeira coisa a ser feita é determinar um limite para isso, sem que comprometa é claro o seu orçamento. Não adianta, por exemplo, fazer uma viagem e depois ficar com dívidas que não vai poder arcar.

E quando você montar o seu planejamento financeiro, não deixe de incluir esses momentos de lazer, porque são muito importantes para uma boa qualidade de vida. Vamos agora a algumas ideias de passeios sem gastar muito:

1. Parques e praias

Dependendo do lugar que você more ou pretende viajar, dê preferência a lugares públicos, como parques e praias. Você pode levar lanches e mesmo se tiver que gastar, vai ser bem pouco.

A ideia aqui é alugar uma bicicleta e desfrutar do que esses lugares podem te proporcionar. Outra opção é fazer um piquenique, que além de gastar pouco, é muito divertido.

2. Museus

Muitos museus disponibilizam entradas gratuitas e nada melhor do que um passeio cultural. Assim você vai conhecer um pouco da história e do patrimônio daquela cidade. O ideal é pesquisar sobre a programação, os dias de visitação e se realmente é gratuito ou não.

3. Cinemas

Alguns cinemas, dependendo do dia da semana, oferecem entradas com ótimos descontos. Por exemplo, às segundas, os preços são bem mais em conta, dependendo da cidade. Vale a pena fazer uma pesquisa e saiba que vai poder assistir a um ótimo filme sem gastar muito.

4. Fazer uma trilha

Se você tem um espírito mais aventureiro, as trilhas são uma ótima opção. Além de fazer um exercício físico, é um passeio muito interessante. Basta colocar na mochila água e um lanche. Busque informações se é preciso de um guia ou não, pois algumas trilhas precisam de acompanhamento.

5. Centros Culturais

Geralmente, os centros culturais oferecem atividades gratuitas, palestras e exposições, sem ter que pagar nada por isso. Adquira mais conhecimentos e faça um passeio que pode entreter as crianças.

6. Sites de compras coletivas

Hoje na internet existem vários sites de compras coletivas que podem te ajudar muito a economizar nos seus passeios. São entradas para shows, peças de teatro, exposições, com descontos que valem muito a pena.

7. Happy Hour com amigos

Essa é uma outra opção de passeio que não pesa muito no orçamento, além de ser um momento em que você se diverte muito com seus amigos.

Encontre um bar que seja acessível para todos, que seja agradável e que de preferência não cobre taxa de consumação mínima. Tenha um limite pra gastar e tente não extrapolar.

passeios sem gastar muito

8. Pontos turísticos gratuitos

Vamos supor que você esteja programando uma viagem. Procure se informar quais os pontos turísticos do local que possuem entrada gratuita.

Como já foi falado, existem vários museus, principalmente no exterior, onde o acesso é liberado, mas em determinados dias da semana e em horários específicos.

Ainda tem a opção de igrejas, monumentos e patrimônios culturais da cidade. Tudo vai depender também do que você gosta de fazer.

9. City Tour

A vantagem do city tour é que você conhece um determinado lugar e ainda conta com um guia. E como geralmente é um grupo de pessoas, a tendência é que saia mais barato.Ou se você está com um grupo de amigos ou familiares, tem a opção de alugar uma van e dividir o custo. 

Aproveite as dicas e economize

Essas são algumas dicas de passeios que não pesam no seu orçamento e onde você vai poder se divertir bastante. Mas, antes de tudo, não deixe de separar uma parte do seu dinheiro para o lazer. É muito importante termos um momento de descanso e assim, podermos recarregar a energia.

O bom de tudo isso é que é possível sim fazer vários passeios sem gastar muito. De repente só o deslocamento para o local. E nesses casos, opte pelo transporte público. Em uma simples busca na internet, você se vai ver diante de inúmeras opções de passeios e para todos os gostos.

Mais uma vez: no momento de montar o seu planejamento financeiro, não deixe de reservar uma parte para os passeios, cinema, shows e algumas idas a restaurantes, desde que isso não comprometa o seu orçamento.

Para onde gosta de ir quando quer economizar e se divertir? Comente!

CLIQUE AQUI para conhecer o Programa Mente Rica!

Você também pode gostar

Deixe um comentário