5 cuidados que você deve ter ao investir em ações

5 cuidados que você deve ter ao investir em ações

Pode ser difícil determinar quanto do seu dinheiro deve estar em ações, que tipo procurar ou quais cuidados que se deve ter ao investir. Encontrar o tipo certo de ações no mercado é muito importante se realmente deseja obter bons lucros do mercado. Você tem que fazer uso da melhor pesquisa para que você possa obter o lucro final do mercado.

Você ficaria feliz em saber que conseguiu o melhor tipo de ações sem perder dinheiro. Há certas coisas que é preciso cuidar ao investir em ações. Isso ocorre porque cada conceito presente no mercado é muito importante e, portanto, o novo investidor deve estar ciente disso.

Com isso em mente, aqui estão 5 cuidados que todos os investidores devem ter em mente enquanto se preparam para um investimento.

5 cuidados ao investir em ações

#1. Não invista antes de aprender sobre os vários tipos de investimentos

Se você é absolutamente novato em investir, consiga a ajuda de um investidor experiente. Leia alguns livros básicos, faça algumas pesquisas. Entenda o que é uma ação, o que é um título, o que é uma alocação de investimento, o que é um fundo mútuo.

#2. Não tente vencer o mercado, participe dele

Ao tentar vencer o mercado, os investidores geralmente têm um desempenho inferior não apenas ao mercado, mas até mesmo aos investimentos que escolhem, porque compram e vendem em tempos menos que ideais.

Praticamente ninguém passa por um mercado altista e um mercado de baixa e sai melhor do que um fundo de índice. Para participar dos ganhos do mercado ao longo do tempo, crie um portfólio diversificado em diferentes classes de ativos.

5 cuidados que você deve ter ao investir em ações

#3. Reserve uma pequena porcentagem de seu portfólio

Uma vez que começou a investir, você deve ter um planejador financeiro ou um consultor de investimentos, o que significa que ele lhe dará conselhos financeiros.

Com seu planejador, determine um percentual que possa reservar com segurança para o investimento em ações. Não importa o que, deve ser uma quantia de dinheiro que não precisa para atingir seus objetivos.

Se quiser experimentar um pouco de investimento em ações, pegue uma pequena parte do seu dinheiro e faça isso com calma, mas para o resto do seu dinheiro, o mantenha em uma carteira diversificada.

#4. Saiba dos riscos antes de investir

O que um verdadeiro investidor em ações experiente dirá é que é importante ter estruturas de risco para você, de modo que não tenha uma ideia que exploda todo o seu portfólio.

#5. Decida antes qual o tipo de investimento que você deseja fazer

Evite desperdiçar dinheiro depois de investir em uma ação errada ou não rentável no mercado. É preciso saber como obter as informações mais recentes das ações que estão presentes no mercado. Escolha as ações perfeitas para seu estilo de investidor e invista no momento certo realmente ajudaria a obter os lucros finais do mercado.

Às vezes você pode achar que teve que perder muito do seu dinheiro investido no mercado, mas neste caso nunca perca sua confiança. Seja prático e nunca deixe suas emoções falarem mais alto enquanto investe nas ações. Há algumas pessoas que dificilmente tentam fazer qualquer pesquisa e tentam se influenciar no mercado com seus amigos.

Conheça o tipo perfeito de investimento para você

O que prefere: investimento a longo prazo ou a curto prazo?  Opte por ações a curto prazo e também por negociação online de ações, onde é possível comprar e vender ações diferentes sem ter que sair do seu lugar. Desta forma você pode economizar muito do seu tempo e dinheiro no mercado. Selecione as ações certas e confiáveis.

Se o investidor for capaz de fazer isso, então você dificilmente teria qualquer problema em obter o melhor tipo de ações. Tudo depende de como vai tomar suas decisões de investir nas ações.

Cada passo tomado no mercado é contado, então, faça os melhores esforços para saber como ter a renda certa de cada investimento. Esclareça todos os conceitos sobre o mercado para que não só o conheça, mas saiba a dar passos certeiros e cuidadosos ao investir.

Qual é seu maior medo ao investir em ações? Comente abaixo!

CLIQUE AQUI para conhecer o Sistema 3C da Construção de Riqueza!

Equipe Eduardo Moreira.

Você também pode gostar

Deixe um comentário