Os principais mitos sobre investir em imóveis

Os principais mitos sobre investir em imóveis

Investir em imóveis parece algo simples. Porém, muitas pessoas esbarram em alguns mitos, que impedem que elas possam fazer esse tipo de investimento.

Talvez seja o tipo de investimento mais seguro, já que o rendimento é estável e o valor oscila muito pouco do que ele vale e do que ele pode retornar.

Ao longo desse texto, você vai conhecer os principais mitos relacionados ao investimento em imóveis. E vai perceber que investir em imóveis não envolve muitos riscos.

Pelo contrário, é algo que pode ajudar e muito em uma renda extra, além de gerar um patrimônio que dificilmente vai desvalorizar.

“Não tenho dinheiro”

Pensar dessa maneira é sempre uma pedra no caminho de quem quer investir em imóveis. Não existe um investimento de quem já tem dinheiro.

Quem não tem vai ter de dar um jeito e procurar condições para que consiga realizar esse tipo de investimento, sem que sacrifique o orçamento mensal.

Sempre tem aquele gasto que você pratica que não tem necessidade e que só faz atrapalhar, frente a qualquer investimento.

Justamente por isso você deve definir a sua prioridade, se é investir em algo que dê um retorno ou em gastos que não acrescentam em nada, só destroem seu patrimônio.

“Não tenho tempo”

Tempo é uma coisa que você não vai precisar para fazer um investimento. Rápidas pesquisas e o contato correto vão levar você a um investimento bem feito em pouco tempo, sem que você tenha que desmarcar compromissos ou dedicar muito tempo disponível.

Assim, também não é necessário tempo para que você acompanhe o investimento que está fazendo.

Um imóvel estará sempre do mesmo jeito e precisa de poucas intervenções durante o tempo. Portanto, essa desculpa de que não se tem tempo é uma das mais esfarrapadas.

“Não rende nada”

O investimento em imóveis exige uma boa quantia inicial, isso é verdade. Pode acontecer de esse dinheiro não retornar quando você quer, ou tão cedo quanto você achou.

Isso também não significa que é um investimento que não tenha rendimentos consideráveis, é justamente o contrário.

Investir em imóveis é o meio mais seguro de guardar uma boa quantia e ainda render essa quantia. Um imóvel nunca perde valor e ainda valoriza a partir de algumas contrapartidas.

Por isso, não existe isso de que não rende. Um imóvel pode render mais do que outros investimentos.

“É um meio muito disputado”

É claro que existem muitas pessoas interessadas em fazer dinheiro e investir em imóveis, já que o rendimento é quase certo e a valorização é uma realidade.

Muitos corretores e conhecedores da área sempre estão em busca das melhores condições para o investimento.

Você já parou para pensar na quantidade de imóveis que existem e estão disponíveis para compra?

Uma pesquisa é uma boa saída para essa dúvida. De fato é um meio competitivo, mas existe sempre um jeito de conseguir sair na frente de outras pessoas que estão no ramo.

“A crise atrapalha o negócio”

investir em imóveis 2

Isso não existe. Um imóvel é sempre um imóvel. Com dinheiro ou sem dinheiro as pessoas buscam sempre casas para morar ou para se mudar.

Esse mito atrapalha muitas pessoas que buscam condições mínimas para iniciar esse tipo de investimento.

Um imóvel sempre vai ser procurado por muitas pessoas. É claro que em determinados momentos a busca vai ser menor que em outros momentos, mas a procura é constante.

“Os corretores não ajudam”

Na verdade eles são o único vínculo entre você e o imóvel, por isso merecem toda a sua confiança. São os corretores que avaliam os melhores investimentos e as melhores condições para que você não fique no prejuízo.

Assim, contar com um corretor é fundamental para que você inicie o seu investimento em imóveis, considerando que o quanto antes comprar, melhor.

Justamente nesse quesito agilidade é onde os corretores podem mais auxiliar, encontrando bons imóveis mais rapidamente para que você faça o investimento propriamente dito.

“Tenho o nome sujo”

Esse até que faz mais sentido que os anteriores, mas ainda é um mito e dos mais pesados. Existem inúmeras formas de se quitar esse débito e algumas corretoras conseguem fazer esse tipo de consulta e serviço para você, de modo que você consiga investir tranquilamente.

Tudo é uma questão de negociação. Você pode acrescer no valor a ser investido e então conseguir adquirir o imóvel.

O ideal é que você faça melhoras para que o imóvel possa valorizar e assim, cobrir o que foi pago para que o seu nome fosse liberado para a transação.

“Vou perder dinheiro”

Em outros investimentos é natural que isso aconteça, e por vezes acontece com muita frequência. No entanto, no ramo imobiliário, dificilmente você perde dinheiro.

A dica é a mesma que se seguiu anteriormente: apurar bem e pesquisar os melhores meios para fazer o investimento.

Dessa maneira você vai perceber que o investimento nunca vai se perder. Principalmente se você souber exatamente onde e quando investir. A garantia é o próprio imóvel que estará com o seu valor garantido sem que gere nenhuma margem de risco de desvalorização.

Investir em imóvel é uma atividade complicada e que é cercada de mitos. Esses mitos servem mais para assustar do que para alertar.

Um imóvel nunca tem o seu valor perdido, ao contrário, tem seu valor acrescido com o passar do tempo, a depender de como você cuide dele.

Esses cuidados são essenciais para que esse investimento dê um retorno interessante, o que de fato se espera de um bom investimento.

Um imóvel é a maneira mais segura de aplicar dinheiro, com a certeza de que vão retornar bons lucros. Assim você pode, por exemplo, garantir maior estabilidade num futuro próximo, sem grandes riscos envolvidos.

CLIQUE AQUI para baixar o Ebook Gratuito “Como evitar os 7 Pecados dos Investidores”.

Você também pode gostar

Deixe um comentário