9 de abril de 2019

Quem pode financiar imóvel pela Caixa?

Quem pode financiar imóvel pela Caixa?

Qual é a pessoa que não sonha com a casa própria? Financiar imóvel pela Caixa é o caminho mais procurado.  Mas é muito importante você ter em mente que, dependendo do financiamento, é um período bem longo.

Logo, você precisa saber se vai ter condições financeiras de arcar com as prestações. Por isso, o ideal é fazer uma simulação antes de contratar. É muito fácil, basta acessar o site da Caixa.

É possível financiar imóvel pela Caixa?

Sim, é possível financiar imóvel pela Caixa. Inclusive é a instituição financeira que as pessoas mais recorrem para realizar o sonho da casa própria.

Além disso, a Caixa disponibiliza várias formas de financiamento, levando em consideração a sua renda, se o seu nome está negativado e o valor do imóvel. O período máximo de financiamento é de 35 anos, durante o qual, devem ser pagas as prestações acordadas em contrato.

Como funciona um financiamento?

O interessado deve solicitar junto à instituição financeira um crédito imobiliário para financiar um imóvel. A quantidade de parcelas a serem pagas vai variar de financiamento para financiamento, onde na Caixa, por exemplo, pode ser até 35 anos.

É importante que não atrase o pagamento, para não correr o risco de perder seu imóvel. E depois de acabado o financiamento, aí sim o imóvel é seu.

Quem pode financiar imóvel pela Caixa?

Separamos as condições para quem pode financiar imóvel pela Caixa:

  • Ter mais de 18 anos ou ser emancipado com 16 anos completos
  • Ser brasileiro ou possuir visto permanente
  • Cadastro sem restrições junto aos órgãos de proteção ao crédito
  • Possuir capacidade civil e de pagamento

E quais as exigências para o imóvel?

  • Estar localizado no mesmo município do seu trabalho, nos municípios limítrofes ou integrantes da mesma região metropolitana
  • No mesmo município onde você comprove residência há mais de um ano

Quem pode financiar imóvel pela Caixa

Quais os tipos de financiamento?

Além de poder solicitar o financiamento para imóvel novo e usado, é possível também financiar a construção em um terreno, a aquisição de um terreno e até reforma.

Imóvel novo

Esse financiamento é feito através do Sistema Financeiro de Habitação e você ainda pode usar o seu FGTS como parte do pagamento. Mas para isso, é preciso ter, pelo menos, 3 anos com carteira assinada. Lembrando que a prestação não pode ser maior do que 30% da sua renda.

Imóvel usado

Também é possível usar o FGTS e tem até 35 anos para pagar o financiamento.

Construção em terreno próprio

Disponível para clientes que já possuam a escritura definitiva do terreno.

Compra de terreno

Financiamento para compra de terreno, desde que tenha toda a infraestrutura, como vias de acesso, energia elétrica, saneamento básico.

Reforma ou ampliação

Voltado para o financiamento da obra ou serviços para a melhora ou aumento da área construída. Mas é necessário ter a escritura definitiva.

Como contratar um financiamento imobiliário pela Caixa

A primeira coisa que você deve fazer se está pensando em financiar imóvel pela Caixa, é fazer uma simulação, que está disponível no próprio site da Caixa.

Assim, você vai ter uma noção do valor da prestação e se vai caber no seu bolso. E lembrando que no próprio site tem a relação de todos os documentos necessários.

Depois de ter feito a simulação, basta se dirigir a uma das agências da Caixa ou Correspondente Caixa Aqui, levando toda a sua documentação. E aproveite e tire suas dúvidas. A Caixa conta com uma equipe para avaliar o imóvel, além de toda a documentação dos vendedores.

Um diferencial da Caixa é que, de acordo com as informações que você passou e com base nos dados do imóvel, ela vai te ajudar na escolha do melhor financiamento.

Estando tudo certo, é o momento da assinatura do contrato, e dependendo do tipo de financiamento escolhido, você terá até 35 anos para pagar.

Como funciona o pagamento do financiamento

A Caixa disponibiliza dois sistemas para você pagar as suas prestações:

  • Sistema de Amortização Constante – SAC: as parcelas diminuem ao longo do tempo.
  • Tabela Price: as prestações são iguais.

Alguns especialistas dizem que é melhor sair do , mas outros não recomendam, em razão dos juros cobrados. Mas tudo depende também do seu objetivo e um dos principais é ter sua própria casa.

Por isso que é importante antes de contratar um financiamento, fazer uma simulação. É a melhor forma para você saber qual será o valor da prestação e se cabe no seu orçamento. Mas lembre-se: o ideal é fazer uma projeção, pois esse financiamento vai durar muitos anos.

Além de controlar suas finanças é preciso fazer boas escolhas e se blindar das incertezas.

Participe da próxima aula online: Descomplicando o Mercado de Ações – Dia 14/Julho às 20h.

É gratuita! 😉

>> Reserve AQUI sua vaga!

Forte abraço,

Equipe Edu Moreira

🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

Eduardo Moreira

Eleito um dos três melhores economistas do Brasil pela Revista Investidor Institucional, Eduardo Moreira foi apontado pela Universidade da Califórnia como o melhor aluno do Curso de Economia nos últimos 15 anos. Autor de diversos best-sellers, Eduardo foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, em junho de 2012.

Saiba Mais
Deixe um comentário
Você também pode gostar
VÍDEO – Eduardo Moreira e Florestan Fernandes Júnior
+
VÍDEO – Eduardo Moreira e Florestan Fernandes Júnior Florestan Fernandes Júnior é jornalista, escritor e integrante do Jornalistas pela Democracia, é colunista do POR DENTRO DA MÍDIA, e, desde 2008, é gerente ...
10 de julho de 2020
VÍDEO – 7º Espiritualidade na Ação com Rabino Ariel
+
VÍDEO – 7º Espiritualidade na Ação com Rabino Ariel O sétimo vídeo Espiritualidade na Ação teve a participação do Rabino Ariel, junto claro, com Frei David, Pastor Henrique Vieira e Eduardo Moreira. Para ...
21 de julho de 2020
Day Trade é uma boa estratégia para ganhar dinheiro com Ações?
+
Day Trade é uma boa estratégia para ganhar dinheiro com Ações? Muita gente tem buscado entender como funcionam as operações de day trade na esperança de conseguir lucro de forma rápida na Bolsa de Valores. E por conta dessa ...
8 de julho de 2020