23 de setembro de 2019

Financiamento imobiliário ficou mais barato?

Financiamento imobiliário ficou mais barato?

O financiamento imobiliário é sempre uma alternativa para quem quer ter um imóvel. Geralmente é um tipo de condição que atrai muitas possibilidades e merece também uma atenção especial.

Isso ocorre porque existem muitas alternativas e taxas tendo em vista que existem muitos bancos que oferecem condições diferentes, e que muitas vezes podem estar de acordo com o que você espera e pretende enquanto investimentos.

Por isso, vou trazer um pouco sobre o financiamento imobiliário, como ele pode ser feito e todas as informações que você precisa saber antes de aderir a um financiamento,e de que forma você pode aproveitar melhor.

O que é um financiamento imobiliário

Um financiamento imobiliário é quando você adquire um imóvel por meio de uma negociação bancária, quando o banco compra o imóvel e o valor é cobrado através de parcelas muito longas, que levam certo tempo.

Geralmente o financiamento é feito em cima de valores muito altos, e por este motivo os pagamentos são tão espaçados, e também podem ser uma forma de você já adquirir o imóvel e conseguir um bom tempo até que seja quitado.

Muitas vezes essa é a melhor alternativa, principalmente para quem não possui o dinheiro à vista e também não há a possibilidade de fazer algum tipo de empréstimo, adiantando a aquisição de fato do imóvel.

Quais as vantagens

Financiar um imóvel possui as suas vantagens, e geralmente é o que atrai esse tipo de investimento, ainda mais pelo fato de que é fundamental esse tipo investimento para que você tenha o seu tão sonhado imóvel.

Como já foi dito, para quem não possui condições de arcar com o custo de uma casa própria, seja por compra à vista ou por outras modalidades como empréstimo do valor diretamente com o banco.

O banco financia o imóvel, você paga a prazo, por valores acessíveis, e também consegue já entrar no imóvel. Por isso é uma possibilidade muito interessante para você aderir.

Quais desvantagens do financiamento

Não existem só vantagens no financiamento, e isso é normal em qualquer tipo de investimento feito, principalmente no que diz respeito ao valor que você precisa arcar para dar conta do custo.

A maior desvantagem de um financiamento é o fato de você optar por um banco que possui taxas altas e principalmente pelo fato de arcar com os custos de maneira constante, afinal podem ocorrer juros caso haja o atraso no pagamento.

Sendo assim, o ideal é ficar atento às taxas e principalmente às condições que você aceita para iniciar uma negociação, de maneira que você possa dar conta desses custos e possa aproveitar do seu imóvel.

Financiamento imobiliário ficou mais barato?

Financiamento imobiliário ficou mais barato?

É verdade que algumas taxas caíram, e que muitas vantagens são observadas no que diz respeito à todas as alternativas, e assim é necessário avaliar como você consegue esse tipo de facilidade.

É fato que em muitas taxas de banco ficaram mais em conta, e para que você consiga de fato acessar esse tipo de facilidade basta que você procure por mais condições, escolhendo criteriosamente o banco que você procura.

Portanto, para conseguir encontrar boas formas de pagamento e que estejam de fato de acordo com o que você precisa, normalmente você precisa somente pesquisar bastante e até mesmo procurar por ajuda profissional neste sentido.

Como investir

Investir em um imóvel, ou seja, procurar adquirir um imóvel a partir de financiamento imobiliário, é um  momento delicado principalmente pelo custo que possui e do dinheiro que você precisa pagar nas parcelas.

Sendo assim é fundamental que você planeje como vai fazer esse tipo de investimento, tendo em vista que é preciso que você dê conta de todas as parcelas em dia, tendo em vista que é a única forma que você consegue para garantir o imóvel para si.

Algumas pessoas não colocam esse custo fixo no mês, e um atraso certamente acarreta em juros e multa, o que faz com que o custo fique ainda mais alto e você tenha algum tipo de dificuldade neste sentido.

O financiamento imobiliário possui um custo devido e isso depende muito mais das condições que cada banco coloca, e também como você se planeja para ir buscar as informações necessárias.

Procurar esse tipo informações é fundamental para que você tenha um melhor aproveitamento das contas, sem que tenha o descontrole do suas finanças e possa também ter o seu imóvel de modo pronto.

O financiamento, de uma maneira geral, teve uma queda acentuada em seu valor total, e procurar por essas possibilidades, frentes às alternativas e taxas que se diferenciam de banco para banco.

Com essa pesquisa prévia você consegue também pensar em como ter as melhores condições, melhores valores e ter o imóvel conforme você  pretende e possui a disponibilidade, sendo algo dentro do planejamento e dentro de sua preferência.

Quais dos pontos positivos fariam você fazer um financiamento imobiliário? Deixe seu comentário!

CLIQUE AQUI para conhecer o Programa Mente Rica!

Equipe Eduardo Moreira.

Eduardo Moreira
Eduardo Moreira

Eleito um dos três melhores economistas do Brasil pela Revista Investidor Institucional, Eduardo Moreira foi apontado pela Universidade da Califórnia como o melhor aluno do Curso de Economia nos últimos 15 anos. Autor de diversos best-sellers, Eduardo foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, em junho de 2012.

Saiba Mais
Deixe um comentário
Você também pode gostar
5 princípios da educação financeira para adotar como hábito
+
5 princípios da educação financeira para adotar como hábito A importância da educação financeira é vista quando observamos a quantidade de pessoas que ficam com o nome sujo por não conseguir pagar suas dívidas. Por ...
7 de dezembro de 2020
5 perguntas para fazer antes de investir no Tesouro Direto
+
5 perguntas para fazer antes de investir no Tesouro Direto Investir no Tesouro Direto é uma boa opção para quem precisa ter uma reserva de emergência ou deseja realizar algum projeto pessoal e profissional. Para isso, ...
21 de outubro de 2020
Home Broker: o que é e para que serve?
+
Home Broker: o que é e para que serve? Se você tem interesse pelo mercado financeiro, provavelmente já leu ou escutou o termo Home Broker. Bastante conhecido pelos investidores, o Home Broker é a ...
11 de março de 2021