Você planeja demais e não realiza? Saiba o que pode estar errado!

Você planeja demais e não realiza? Saiba o que pode estar errado!

Você é daquelas pessoas que planeja demais, mas não coloca o seu planejamento em prática?

Não sei se você sabe, mas a execução do seu planejamento é crucial para que você conquiste todos os seus objetivos. Por mais que seja um tanto desafiador tirar tudo do papel, saiba que é possível!

Se você não está conseguindo, provavelmente está fazendo algo errado e o quanto antes identificar, melhor. Confira neste artigo o que pode estar errado.

Você planeja demais?

É muito frustrante quando se você planeja demais e não vê nenhum resultado, não é mesmo?

De repente, você se esforçou, mudou alguns hábitos e nada deu certo. É bem provável que esteja fazendo alguma coisa errada.

Na maioria das vezes, são erros bem banais, mas que acabam fazendo toda a diferença. E justamente por serem coisas simples, podem passar despercebidas.

Então veja agora o que pode estar errado!

O que pode estar errado se você planeja demais e não realiza

Antes de mais nada, saiba que não adianta de nada você planejar demais, ter um planejamento super bem elaborado e não realizar nada! Veja agora o que pode estar errado:

1. Não ter disciplina

Você quando encontra uma dificuldade no meio do caminho, acaba deixando de lado o seu planejamento? Isso é bem normal e significa que você não está comprometido com o que planejou. E manter a disciplina é essencial!

É claro que você não precisa seguir exatamente o que planejou, pois dependendo da situação é necessário ter uma certa flexibilidade e não tem problema algum fazer pequenos ajustes para que suas metas sejam alcançadas.

2. Não ter foco

Quando você faz um planejamento, seja para a sua vida pessoal como profissional, é importante ter foco em todos os pontos deste planejamento.

Você precisa identificar o que é prioritário e o que não é. Pode ser que você esteja olhando para aspectos do seu planejamento que não são importantes e como não vê resultados nas suas ações, acaba desistindo.

E a partir do momento que você tem foco, evita as distrações que podem te desviar do caminho.

3. Não cumprir as metas

É fundamental você definir metas a curto, médio e longo prazo. E traçar estratégias para alcançá-las.

Um erro de quando se planeja demais e não realiza é que talvez você não esteja aplicando as estratégias da forma correta e aí acaba não cumprindo suas metas.

Por exemplo, a sua meta foi trocar de carro. Será que você está poupando todos os meses com o objetivo específico de trocar de carro? Ou será que poupou apenas nos primeiros meses e depois usou o dinheiro para outra coisa.

Realmente assim vai ficar impossível você trocar de carro.

4. Metas não alcançáveis

No momento que você está definindo as suas metas, elas precisam ser alcançáveis. Caso contrário, você nunca vai conseguir atingi-las.

E é justamente por isso que você pode ter a impressão que não realiza nada, porque suas metas são totalmente irreais e é claro que você não vai chegar lá.

Por isso, estabeleça metas reais e não se esqueça dos prazos. Isso vai te motivar a seguir em frente.

5. Não identificar os obstáculos que impedem a realização das metas

Qualquer coisa que você realize na vida, é fundamental conhecer quais os obstáculos que podem te impedir para concretizar seus sonhos.

Muitas vezes, você pode se autossabotar e nem se dar conta disso. Então, tente avaliar quais são esses obstáculos e quais pontos pode melhorar para superá-los da melhor forma possível.

6. Ficar adiando 

Se você tem o hábito de procrastinar, isto é, deixar para depois o que pode ser feito hoje, é um erro bem frequente se você planeja demais e não vê resultado.

É crucial que você se comprometa mais e foque para realizar tudo o que planejou. E comece hoje mesmo e não deixe para começar amanhã.

Você planeja demais e não realiza

7. Não saber qual é a sua realidade financeira atual

Você precisa saber qual é a sua condição financeira atual, pois caso não tenha recursos suficientes, realmente vai ser impossível conquistar o que planejou.

Por isso que no momento que você montar o seu planejamento financeiro, liste todas as suas despesas, fixas e eventuais, suas dívidas, etc.

Só assim, você vai saber o que pode cortar de custos para que sobre um valor no final do mês.

8. Não se motivar

Assim como manter o foco, manter-se motivado todos os dias é muito importante para você correr atrás dos seus objetivos.

Nada de deixar que dúvidas ou medos te façam desistir. Se você deseja aquilo e acredita que vai realizar o que traçou, não se desmotive diante de desafios que possam surgir.

9. Não ter uma planilha de controle

Esse ponto tem alguma relação em você saber qual é a sua realidade financeira atual e com a motivação.

É importante que você organize todas as suas metas conforme as suas prioridades e não se esqueça de estipular os prazos.

À medida que você for realizando, você se sente mais motivado para conquistar metas mais difíceis.

Conclusão

Você acabou de ver o que pode estar errado quando se você planeja demais e não realiza.

Se isso está acontecendo com você, vale a pena analisar com muita calma todos os pontos e tentar identificar aonde pode estar errando.

O bom é que são erros relativamente fáceis de serem resolvidos e sempre dá certo no final, ou seja, tudo o que você planejou, vai conseguir executar.

Conseguiu identificar o que te afasta da realização dos seus sonhos? Fale com a gente!

CLIQUE AQUI para conhecer o Sistema 3C da Construção de Riqueza!

Equipe Eduardo Moreira.

Você também pode gostar

Deixe um comentário