O que as pessoas ricas têm em comum? O dinheiro? Errado! É algo mais importante que isso – Saiba Mais

O que as pessoas ricas têm em comum? O dinheiro? Errado! É algo mais importante que isso – Saiba Mais

Muitos de nós pensaríamos que o sucesso dos bilionários se deve a uma determinação feroz ou a uma vontade inabalável, o que não é errado. Mas não só! A principal característica que os torna bem-sucedidos é sua sede de conhecimento e abertura.

Entenda e decifre os mecanismos que tornam uma pessoa rica e bem-sucedida. Em uma entrevista com um milionário, Steve Siebold fez uma descoberta surpreendente que não é esperada.

O dinheiro não é a única coisa que as pessoas ricas têm em comum

A maioria dos ricos tem em comum a leitura e o desejo de se auto-treinar por meio da leitura. Um desejo cumprido de ler mais, mais e mais. Dê um passeio pela casa de um bilionário e uma das primeiras coisas que você verá é uma extensa biblioteca de livros.

A maioria das pessoas prefere ler romances, tabloides e revistas de entretenimento, enquanto os ricos leem para aprender, para ter mais conhecimento que os servirá melhor.

Vejamos o exemplo de Warren Buffett, que estima que 80% do seu dia de trabalho sejam dedicados à leitura.

De acordo com a estatística, 67% dos ricos assistem à televisão por uma hora ou menos por dia, enquanto apenas 23% das pessoas pobres passam menos de 60 minutos do seu tempo assistindo televisão. Então, implicitamente, quanto mais pobres somos, mais assistimos à TV para matar o tempo que passa em vez de investir em nós mesmos, nos formando, por exemplo.

Apenas 6% dos ricos consideram a realidade da TV, enquanto 78% dos pobres o fazem. Aprendendo com o conhecimento e não necessariamente de estudos. Na pesquisa com mais de 1.200 milionários, muitos não consideram o currículo escolar como uma fonte de conhecimento.

Inclusive, acredite se quiser: a maioria dos ricos não têm um alto nível de educação. É aprender por toda a vida que os torna ricos e fortes. 35 bilionários dos EUA foram entrevistados em um estudo muito específico. O grupo que realizou esta pesquisa queria saber quais são os pontos comuns que reúnem todas essas pessoas ricas. O resultado? Veja.

O que as pessoas ricas têm em comum

1. Um desejo insaciável por dinheiro e sucesso

Eles querem desde sempre sua estabilidade financeira e sonham com isso bem alto. Isso não é errado e pelo contrário é motivador.

2. Uma mentalidade empreendedora

Tornar-se um bilionário começa por pensar como um bilionário. Bilionários entrevistados todos salientaram a importância de encontrar seu próprio caminho, com sua visão pessoal de que eles têm a ambição de se transformar em uma realidade limpa. Pessoas ricas são capazes de traçar seu próprio caminho, uma rota às vezes tortuosa, mas sempre com soluções para a chave que lhes permite ter sucesso.

3. Uma ética de trabalho de longo prazo

Não se torna um bilionário da noite para o dia. Qualquer ideia, por mais excelente que seja, requer uma dose de investimento pessoal a longo prazo. A perseverança é a força motriz de qualquer progressão. Essa qualidade deve estar no tempo, se você quiser ter a chance de ver seu sonho se tornar realidade.

O que as pessoas ricas têm em comum?

4. Empatia

Pessoas bem sucedidas podem fazer amizade com todos. Para poder lançar novas ofertas ou desenvolver uma atividade, é essencial manter boas relações ao longo do tempo com as pessoas do seu ambiente.

Também devemos ser capazes de conectar as pessoas umas às outras para desempenhar o papel de intermediário e qualidade insubstituíveis. A capacidade de um bilionário de convencer e se comunicar com os outros é essencial e influencia sua capacidade de ter sucesso.

5. Criatividade

O dinheiro não vem de ideias antigas. Todos os bilionários têm a capacidade de inovar, criar novas ideias, ideias comuns e transformá-las em vantagens. Eles encontram problemas, entendem as necessidades dos consumidores e fornecem soluções.

6. Capacidade de motivar os outros

Para ser bem sucedido, é preciso uma equipe talentosa para apoiá-lo. Ninguém no mundo criou bilhões de dólares sem a ajuda de outros. Se você puder motivar os outros para ajudá-lo a alcançar seus objetivos, será capaz de dar um passo adiante.

7. Insatisfação constante

As pessoas que tendem a ficar insatisfeitas facilmente têm menos probabilidade de se tornarem complacentes. Se você ainda está insatisfeito, você vai tentar melhorar constantemente, a fim de gerar mais dinheiro e aumentar seu bem estar.

8. A vontade de correr riscos

Nós raramente ganhamos na loteria. Cada bilionário teve que assumir um grande risco em algum momento de sua vida. Elon Musk é um exemplo brilhante do que a noção de risco pode significar.

Ele vendeu toda a sua empresa PayPal para investir esse dinheiro na criação de duas outras empresas, Tesla e SpaceX. Uma aposta, se olharmos para a quantia em jogo! E ainda assim, no final, gerou muito dinheiro.

9. O poder de gestão e delegação

Ninguém nasce com habilidade ou talento para poder fazer todo o trabalho. Se você quiser ter sucesso, tem que aprender o básico de fazer certas tarefas para outras pessoas, formar equipes e encontrar mentores capazes de federar grupos que permitirão que você atinja seus objetivos. Os maiores bilionários se concentram em uma tarefa por vez, eles iniciam uma nova etapa antes que a atual seja concluída.

10. Pensar grande, ver grande

Grandes ideias requerem uma visão ampla, um plano geral com uma certa distância. Bilionários são uma espécie de sonhadores cuja vontade de vencer é tão forte que eles podem varrer todos os obstáculos em seu caminho.

Agora que você já sabe o que as pessoas ricas têm em comum, conte para nós: qual das características você acha a mais importante para alcançar o sucesso?

CLIQUE AQUI para conhecer o Sistema 3C da Construção de Riqueza!

Você também pode gostar

Deixe um comentário