Por que investir não é só para os ricos! Entenda agora

Por que investir não é só para os ricos! Entenda agora

É muito comum as pessoas falarem sobre investimentos e muitos acreditarem que isso só serve para gente rica. Afinal, para investir precisa ganhar muito dinheiro e assim lucrar.

Essa é a frase que muitas pessoas afirmam na hora de oferecer desculpas para não investir. Mas a verdade é que investir não é só para ricos.

O investimento trata-se de quando se faz uma aplicação em busca de lucrar em cima dela. Porém, mesmo que muitas pessoas tentem te convencer que só gente rica pode fazer isso, saiba que isso é um equívoco.

E para que possa ter certeza que pode investir ganhando até um salário mínimo, separamos esse post completo para você entender. Confira abaixo.

Como funciona um investimento

Antes de afirmar que não pode investir é importante que entenda como de fato funciona um investimento.

Já que muita das vezes as pessoas afirmam que não podem fazer isso, simplesmente porque não tem conhecimento sobre o assunto. Vamos entender melhor como funciona um investimento.

Investir é quando se aplica uma determinada quantia e recebe ela de volta, mas com uma porcentagem de juros. Atualmente, existem inúmeras formas de investimentos.

Na maioria delas você vai emprestar seu dinheiro para uma instituição e ela irá te devolver com juros, da mesma forma como se estivesse pedindo um empréstimo.

Pode parecer um pouco confuso pensar na possibilidade do banco pedir dinheiro emprestado. Mas a verdade é que ele também precisa.

Você também tem essa possibilidade de emprestar e ganhar em cima dele. É claro que essa não é a única forma de investimento, é possível simplesmente comprar a parte de um shopping por exemplo. O que não falta são possibilidades.

Qualquer pessoa pode investir

Quando nos falamos sobre emprestar dinheiro para uma instituição ou comprar um lugar todo mundo já imagina valores absurdos. Mas a grande verdade é que o cliente pode oferecer o valor que quiser, contanto que esteja dentro do permitido.

Dessa forma, independente se o indivíduo ganha um salário mínimo ou dez salários mínimos, ele tem essa possibilidade de investir também. Por isso, investimento não é só para os ricos. Aliás, aqueles que não têm dinheiro podem utilizar isso como uma chave para virar jogo.

Por que investir não é só para os ricos

Entenda como investir com 30 reais

Todo tipo de investimento tem uma aplicação mínima e nem sempre se consegue investir em todas as possibilidades. Porém, mesmo que haja alguns tipos de investimentos com valores mais elevados, ainda assim tem as opções menores. Se você nunca investiu, já pode começar apenas com 30 reais.

O tesouro direto é um tipo de investimento que possui a aplicação baixa. Qualquer pessoa consegue investir começando com ele por exemplo. Caso não tenha 30 reais, hoje há várias maneiras de conseguir essa quantia. Então, busque alternativas para começar um investimento.

Uma vez que o cliente já tem 30 reais é hora de começar a colocar isso em prática. Para isso será preciso abrir uma conta em uma corretora para dar o seu primeiro passo. Há vários tipos de corretoras com um bom potencial. Mas o ideal é que se pesquise antes para encontrar um que te dê um melhor retorno.

Depois que abrir sua conta poderá começar a investir. Pesquise pelo tesouro direto e depois escolha um tipo de título. Dentro do tesouro direto você vai achar vários investimentos com validades diferentes. Então, analise e escolha aquele que mais te interessa.

Suponhamos que tenha decidido investir no Tesouro Selic que é um dos mais comuns. Faça uma transferência do valor que quer investir para a sua corretora. Em seguida, defina a quantia que deseja investir e efetue a compra desse título.

Percebeu como qualquer pessoa pode investir? Investir não é só para os ricos. Conte para nós o motivo de ainda não ter começado na jornada dos investimentos.

CLIQUE AQUI para conhecer o Programa Mente Rica!

Equipe Eduardo Moreira

Você também pode gostar

Deixe um comentário